O menininho deitado no tapete da sala, contava concentrado as moedas de seu cofrinho. Ele já vinha juntando a semanas, justamente para hoje, o menino queria dar um presente para a sua mãe, mas com apenas 3 reais e 65 centavos, não daria para comprar muita coisa. Ele juntou novamente suas moedas e as colocou em uma bolsinha, para não perder nenhuma pelo caminho.
Sorrateiro, saiu escondido da mãe que estava lavando a roupa, foi até a papelaria da esquina e pediu o cartão mais bonito que todo seu dinheiro poderia comprar. Era um cartão florido e com corações, na parte de dentro desejava um feliz dia das mães. O menino estava satisfeito com o cartão, ele o achou muito bonito e sabia que sua mãe também iria gostar. Chegando em casa, ele viu a vizinha da frente regando seu jardim, as flores eram muito bonitas, se aproximou da senhora e pediu uma flor tão bonita quanto sua mãe. A mulher, já de cabelos brancos, sorriu e pegou a rosa mais bonita de sua roseira, tirou os espinhos e entregou ao menino.
Feliz da vida, o menininho voltou para casa. Logo que abriu a porta, pode ouvir a mãe aos gritos chamando por ele. Quando a mulher o viu entrando começou logo o sermão. O menino ouviu calado e de cabeça baixa, seu presente estava escondido atrás das costas, somente quando quando a mãe parou de falar que ele se pronunciou:
-Desculpa mamãe, eu só saí para poder te dar isso.
Tirando de trás das costas, ele estendeu o presente para mãe e disse: "eu te amo". A mulher, já com os olhos marejados, abraçou forte o garotinho e lhe deu um beijo no topo da cabeça, agradeceu pelo presente, que mesmo custando apenas 3 e 65, estava cheio de amor. E não há nada mais valioso ou estimado do que isso para qualquer mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Não Escrever
Cerita PendekMICROCONTO TAMBÉM CONTA! No meio de uma epifania decidi criar esse livro, não é nada de mais, mas também não é nada de menos.