"Há amores que só podem viver em seu coração, não em sua vida."
—– Como eu era antes de você,
Jojo Moyes🎩🍂
Como uma fênix renascendo das cinzas, assim foi a vida retornando para minha'lma, que clamava secretamente pela releitura de minha leitora. O olhar estonteante de Amélia, evidenciando um possível encantamento com as frases proferidas a cada trecho da obra, fez-me ter sensação semelhante ao contemplamento do céu estrelado em uma das mais limpas noites de verão. Senti-me extasiado naquele momento mediante a beleza singela do meu renascer literário, e com isso a felicidade genuína diante a maravilhosidade de ser salvo do esquecimento havia arrebatado-me sem aviso prévio.
Ainda que tenha ansiado por esse momento desde a primeira vez que a vi, não fui capaz, em nenhuma de minhas divagações, de calcular tamanho sentimento que me atingira quando, por meio de palavras escritas em uma caligrafia caprichada sob uma página amarelada e envelhecida, Lia tomou conhecimento sobre mim.
Eu estava vivo. Minha persona não mais tinha existência limitada aos capítulos de um livro envelhecido. Naquele instante em que ela havia lido meu nome com tanto afinco, eu também havia ganhado vida na mente de um leitor; alguém que de certo poderia vir a descrever-me posteriormente e outorgar-me vida em outras mentes a partir do compartilhamento de sua experiência literária com um outro alguém.
Ela me transformaria em eterna memória dentro do vasto campo de esquecimento da mente humana.
E muito embora tivesse julgado a euforia exacerbada dos demais personagens, não pude controlar-me quando a empolgação consumiu-me de tal modo que, em anseios que muito provavelmente não passariam de desejos os quais poderiam jamais vir a se concretizar, nutri a esperança de que Lia tornasse-me memória viva e conhecida.
Nos mais longínquos de meus devaneios, imaginei-me como uma persona instigante, que viria a ser amado não apenas por Julieta, mas por cada um dos meus leitores hipotéticos que seriam instigados por Amélia a ler-nos e posteriormente se encatariam com minha história. E talvez, apenas uma possibilidade utópica criada por um homem de existência monótona e mente cansada, poderia vir a ser citado em momentos de comparação entre universos literários distintos, ou quem sabe ter minha obra lida em colégios e grandes eventos da literatura. Fui otimista demais, confesso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WILLIAM
FantasyOBRA REGISTRADA NA BIBLIOTECA NACIONAL!⚠️ 🥇Primeiro Lugar - Categoria Fantasia pelo Concurso Escritores Lendário - 3° Edição. 🥇Primeiro Lugar - Categoria Romance pelo Concurso FireBooks 🥇Primeiro Lugar - Categoria Ficção Histórica pelo concurso R...