As coisas têm vida própria. Tudo é questão de despertar a sua alma.
-
-- Cem anos de Solidão.🎩🍂
Somos desconhecidos. Não neguei esse fato para mim em nenhum momento desde a vi pela primeira vez, quando ela leu-me sob a luz do luar. Todavia, tive convicção após minha breve ilusão que assim que viesse a concluir sua leitura, Amélia e eu seríamos estranhos novamente, só que dessa vez, dois estranhos com memórias.
Muito embora as lembranças compartilhadas não fossem as mesmas, ou ao menos remetessem sentimentos semelhantes para ambos devido às experiências distintas, não tardei a perceber que em cada capítulo, página ou minuto em que fora tele transportada para o nosso pequeno cosmo literário através das palavras de meu literato, ela amou-me genuinamente. Talvez minhas percepções sejam errôneas, confesso, e ela tivesse chego a amar o mais simples dos aldeões com mais intensidade do que qualquer outro personagem presente na história. Contudo, seja pelo desejo de que meu sentimento fosse correspondido ou pela aflição de estar diante de um amor que jamais poderia vir a acontecer, preferi acreditar que minha amada havia entregue o seu coração para mim, pertencendo-me tanto quanto eu a pertenci durante sua leitura e até mesmo após a conclusão dela.
Descobri seu nome quando, em uma etiqueta colorida, escreveu em letra cursiva e de forma extremamente delicada as seis letras de seu belíssimo nome, Amélia, e a colou na contra capa de nosso adorável exemplar, antes de colocar-nos encima de uma superfície lisa e plana, a qual julguei ser a mesa de seu lar. Senti-me estranhamente animado ao conseguir identificar seu prenome¹, e entre as batidas descompensadas de meu coração, que naquele instante palpitava de maneira consideravelmente mais forte mediante a revelação, sucumbi veementemente ao desejo de vê-la novamente. Diante da situação, também não pude deixar de sentir-me mais próximo da bela moça, afinal, compreendi naquele momento que a conhecia um pouco mais, muito embora a convicção de que aquela pequena descoberta não viria a ser cerca de um por cento do que ela descobriria em relação ao meu personagem assim que iniciasse sua leitura não me abandonasse por sequer um instante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WILLIAM
FantasiOBRA REGISTRADA NA BIBLIOTECA NACIONAL!⚠️ 🥇Primeiro Lugar - Categoria Fantasia pelo Concurso Escritores Lendário - 3° Edição. 🥇Primeiro Lugar - Categoria Romance pelo Concurso FireBooks 🥇Primeiro Lugar - Categoria Ficção Histórica pelo concurso R...