SHORT FIC- A Maisa Mells!

19 2 19
                                    


Capítulo único. Dedico esse capítulo ás minhas amigas e especialmente a aniversariante. Feliz aniversário!

------------------

O branco do vestido era como as nuvens, dançando pra lá e prá cá, as luzes da festa que agora brilhavam como nunca, refletiam na renda em seu vestido e nos lindos adornos em seu pescoço, o olhar do noivo era genuíno, apaixonado, acompanhado de um sorrisinho preguiçoso enquanto ele conversava com ela.

Minha amiga.

A música era linda, romântica, perfeita pra ocasião, me fez pensar se não fora ela mesma quem escolheu. Suspirei.

Ela estava feliz. Todas nós estávamos.

Pâmela e Jamile estavam ao lado direito da mesa, ambos os namorados segurando suas mãos, elas estavam radiantes, com um enorme sorriso enquanto observavam a valsa dos noivos. Olhei para a mão que segurava firme a minha, e ele olhou para mim, com um olhar carinhoso, acariciou minha mão e sorriu. Minha pulsação acelerou eu sabia o que ele estava dizendo silenciosamente:

Logo será nós dois.

Voltei a observar a dança dos noivos, com os batimentos cardíacos acelerados. A uns anos atrás nós debatiamos sobre quem namoraria primeiro, sorri ao lembrar, eu estava certa no fim. Jamile nós pagou um lanche, cumprindo a aposta que fizemos, "quem namorar primeiro tem que pagar um lanche pra todas nós". Pâmela foi em seguida, depois Maisa, eu fui a última.

Para nossa surpresa, Maisa é quem está casando primeiro, nunca imaginamos isso, chega a ser cômico.

A música dos noivos chega ao fim, começando outra, permitindo que todos os outros casais entrem na pista de dança. Minhas amigas se levantaram com seus pares ao meu lado, olhei para cima quando o meu também se levantou erguendo a minha mão, me chamando para dançar.

...

Minhas pernas tremiam conforme eu subia a plataforma, o papel tremendo entre meus dedos, eu queria correr, mas sabia que não podia, eu enfrentaria a multidão, tinha que enfrentar. Por ela. Por que hoje é um dia especial, eu enfrentaria meu medo.

Em passos lentos me aproximei do púlpito, coloquei o papel ali, e olhei para a multidão. Olhei para Maisa vestida de noiva, ela sorria para mim, e retribui, olhei para a mesa em que Pâmela e Jamile estavam, elas assentiram me encorajando, sabiam o quanto eu estava nervosa.

Olhei para o papel e suspirei, hora do discurso.

- Quando éramos crianças, a uns anos atrás, eu e minhas irmãs saímos para brincar na calçada de casa, e uma menininha que morava em frente a minha casa se aproximou, ela nos chamou para brincar de bolinhos de areia, e nós aceitamos. Eu peguei uma panelinha e coloquei areia, mas na hora de desenformar, o bolinho se desmanchou. A menininha, olhou para mim rindo e disse: "Não é assim que eu faço". E então, demonstrou como ela faz. Ela me ensinou novas brincadeiras e todos os dias brincávamos na rua. Até que um dia tive que me mudar, nós nos afastamos e um tempo depois, ela entrou em uma escola integral... Quando íamos fazer o nono ano, no primeiro dia de aula, nós nos esbarramos no corredor da escola, eu ia beber água enquanto ela voltava do bebedouro. Tinha apenas duas turmas de nono ano na escola, eu e Pâmela éramos da turma B, enquando Maisa era da turma A. Nós íamos e voltávamos da escola juntas, no primeiro ano do ensino médio, Pâmela foi transferida pra sala A, foi difícil pra mim. Minhas duas amigas na mesma sala e eu sozinha, foi então que Jamile entrou na escola, e eu quis ser amiga dela. E assim aconteceu, eu levei Jamile pra sala das meninas, e todas viramos amigas, um quarteto. Com uma linguagem própria. As L's. - Olhei para as meninas, os olhos marejados. - Maisa é a mais nova do grupo, mas ironicamente as mais novas sempre cuidam das mais velhas, ela sempre está disposta a ajudar. É um pessoa que eu sei que posso contar, como uma irmã, acho que somos mais parecidas do que pensamos, ambas temos opiniões e temperamentos fortes, eu só sou mais controlada. Amo a nossa dinâmica de cada uma dizer o que pensa, mesmo que a outra não concorde, uma sempre se cala pra não gerar um grande debate. Amo quando me indica livros, séries e filmes, mesmo que eu não vá assisti-los ou lê-los, ela me conta as histórias até eu ceder, isso faz parte dela. Amo quando cantamos juntas, sinto que nossas vozes se completam. Amo como ela sempre tenta não excluir nenhuma, como a mãe do grupo. Sinto que nossa amizade foi um presente de Deus, ele se esforçou pra deixar tudo lindo, desde quando nos conhecemos, está tudo marcado. Só brigamos uma vez na vida, nenhum homem pode ficar no nosso caminho, mas deixamos um boy literário entrar, eu culpo a ele. Lembro que me senti mal, incompleta, mas era orgulhosa e estava com raiva demais pra me desculpar, foi um alívio voltarmos a nos falar. Agora isso não passa de lembranças ruins, Deus nos colocou no caminho uma da outra com um propósito, assim eu creio, uma amizade que sobreviveu a tantos anos tem que ter um propósito, vou me esforçar pra te levar comigo a vida toda. Quero acompanhar sua evolução, te aconselhar quando precisar, sei que você pode muito, muito mesmo. Só peço que nunca esqueça de mim, porque eu juro solenemente nunca abandonar você, e vou sempre pedir a Deus que ele abençoe nosso laço, que acredito que ele mesmo criou... Queria fazer algo memorável, queria que você soubesse o quanto importa pra mim. Espero que você nunca esqueça essas palavras. Te amo amiga! - E então, a multidão aplaudiu, e caminhei até a mais nova casada e a abracei.

------------------

*L's= lesadas.

Queria ter escrevido um capítulo melhor, não deu tempo. Mas fiz de coração, espero que goste Maisa_Andrade! Mais uma vez feliz aniversário, espero que esse dia seja especial pra você. Te amo!!! Seu textão tá no discurso.

As L's.Onde histórias criam vida. Descubra agora