Após o jantar estar orientado, Wei Ying voltou a Yunmeng para poder voltar mais tarde com a família sem parecer suspeito. Claro que o facto de já estar na fronteira e de ter estado desaparecido o dia todo era bastante suspeito mas ninguém disse nada a respeito. Jiang Cheng e Jiang Yanli tinham enormes sorrisos e Yanli não demorou em abraçar o braço do seu A-Xian enquanto caminhavam.
Lan Huan tinha enviado dois discípulos para os guiar até ao Recanto das Nuvens e Wei Ying fez bem o seu trabalho em quase se perder se não fosse o facto da sua shijie o estar a agarrar pelo braço e a impedi-lo de se afastar muito. Jiang Cheng revirou os olhos, achando que era alguma encenação idiota. Mas ele não conseguia evitar, os edifícios pareciam todos iguais!
A família Jiang chegou ao Recanto das Nuvens um pouco mais tarde do que o que a família Lan estava habituada, mas felizmente Wei Ying avisou-os de antemão que jantavam mais tarde em Yunmeng e que consequentemente se deitavam mais tarde. Lan Huan prontificou-se em ter quartos arranjados para todos caso o jantar se prolongasse e estivessem cansados para voltarem para Yunmeng.
Quando finalmente chegaram ao salão onde iam jantar, os Jiangs tentavam esconder elegantemente o cansaço de subir a escadaria mas Wei Ying recostou-se ao ombro do irmão de forma descontraída e com um alto lamento. Era a segunda vez que subia aquelas escadas naquele dia e a falta de um núcleo dourado não ajudava, previa que amanhã não se iria conseguir levantar da cama... E se o jantar corresse bem, não se iria levantar por boas razões.
Os cumprimentos formais foram feitos e Lan Huan indicou o caminho para entrarem no salão. O facto de Lan Zhan se recusar a cumprimentar ou olhar para a Madame Yu, ninguém parecia notar.
Lan Huan começou uma conversa suave com Jiang Fengmian e Madame Yu, em parte para os distrair da troca de olhares nada discreta de Wei Ying e Lan Zhan.
Wei Ying preparava-se para se sentar ao lado de Lan Zhan, mas a Madame Yu puxou-o pelo colarinho dos robes antes que ele pudesse se aproximar demasiado e empurrou Jiang Cheng para o local. Jiang Cheng olhou confuso para a mãe e Lan Zhan teve que se conter e depositar a sua fé nas capacidades diplomáticas do irmão para resolver este assunto.
As bebidas e aperitivos foram servidos e Jiang Fengmian não perdeu a oportunidade para poder quebrar o gelo que se tinha formado. Ergueu a chávena cheia e propôs um brinde, com um enorme sorriso sobre o seu filho e o homem de branco sentado ao seu lado.
- Proponho um brinde à paz dos clãs e boa fortuna ao novo casal!
Todos ergueram as chávenas de vinho e beberam, com excepção dos Lan que agarraram na chávena de chá e juntaram-se ao brinde por educação. Todos viraram as chávenas com satisfação ao sentir o líquido doce descer-lhes pelas gargantas. Não era à toa que Wei Ying preferia comprar vinho em Gusu, era realmente delicioso!
- Algum problema com o vinho? - Pergunta Madame Yu a olhar desconfiada para a sua chávena ainda cheia. Tinha reparado que nenhum dos Lan tocou no vinho.
- Claro que não. - Assegura Lan Huan, sempre sorridente. - Faz parte das nossas regras não beber álcool.
- Que regra mais estúpida.
- Minha senhora! - Exclama Jiang Fengmian. - Há que respeitar as regras dos outros clãs.
- E como vou saber se o vinho não está envenenado?
- Se tem problemas com o vinho, eu posso beber. - Sugere Wei Ying sorridente. A sua própria chávena já estava vazia pela terceira vez. Lan Huan tentou não transmitir o quanto estava agradecido pela intervenção de Wei Ying, mas por outro lado, Jiang Cheng podia jurar que ouviu Lan Zhan a rir por detrás da sua manga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
War and Wine
FanfictionOs clãs Lan e Jiang são vizinhos, mas estão em guerra há vários anos. Qualquer contacto com um membro do outro clã deverá ser reportado ao líder do clã e punido. Wei Ying é apaixonado pelo vinho de Gusu e faz questão de o ir comprar pessoalmente e L...