Capítulo 3

240 54 41
                                    


Wei Ying convenceu Lan Zhan a irem a uma estalagem com a desculpa de que tinha frio. Wei Ying convenceu Lan Zhan a comprar álcool com a desculpa de que tinha sede. Wei Ying convenceu Lan Zhan a beber simplesmente a dizer que ele estava extremamente fofo hoje e tentando apertar-lhe as bochechas.

Lan Zhan bebeu o copo para fugir das mãos de Wei Ying. Lan Zhan ficou parado a olhar para Wei Ying durante 1 minuto sem se mexer ou responder. Lan Zhan desmaiou em cima da mesa, assustando Wei Ying.

- Rapaz de Gusu!!! - Gritou Wei Ying, correndo para o seu lado para o erguer e abanar levemente. - Mas que raio? Ele só bebeu um copo... Por favor não morras... Se morreres aqui tenho que te deixar e fugir e eu não quero deixar-te sozinho!

Wei Ying estava a começar a panicar mas acalma-se quando Lan Zhan abre os olhos. No entanto o rapaz ainda não respondia nem reagia a nada.

- Rapaz de Gusu? Tu estás bem?

- A minha cabeça está a girar mas só consigo olhar para ti. - Responde Lan Zhan com o olhar desfocado e as bochechas vermelhas. Tenta fechar um olho à vez e faz umas caretas engraçadas que deixam Wei Ying estupefacto.

- Tu estás bêbado? Só com um copo!? - Exclama Wei Ying, tentando não pensar no que o Rapaz de Gusu acabará de dizer.

- Estou bêbado.

Wei Ying ri alto com a honestidade. Senta-se mais descontraído no chão mas Lan Zhan aproveita o momento para se levantar e vaguear pelo quarto.

- O que estás a fazer?

Lan Zhan para de andar e olha para o Patriarca Yiling. Aproxima-se a passos rápidos e ajoelha-se atrás dele, tirando algo dos bolsos.

- O que estás a fazer? - Repete Wei Ying. Tentou virar-se para ele mas uma mão no seu ombro manteve-o no sítio. Wei Ying estranhou mas deixou-se ficar quieto até sentir a fita que prendia o seu cabelo ser solta. - Hey!

Quando se vira para trás, o Rapaz de Gusu segurava a sua fita vermelha numa mão e na outra o pente que Wei Ying lhe tinha oferecido. Ele olhava-o de uma forma meio perdida, parecendo uma criança insegura que aguardava a confirmação dos pais para poder ir brincar para a rua.

- Tu queres pentear-me o cabelo? - Perguntou meio confuso. Mas era o cenário mais plausível dada a situação.

- Mn.

- Ok... - Wei Ying volta a virar-se de costas e espera tenso até o Rapaz de Gusu começar a passar o pente nos seus cabelos. Foi tudo feito com tanta calma que Wei Ying não sentiu dor em nenhum momento, e o seu cabelo rebelde bem que gostava de formar nós dolorosos. Era sempre um inferno para se pentear. Suspirou suavemente e fechou os olhos, aproveitando aquele momento relaxante.

Quando o cabelo estava liso, Lan Zhan voltou a prender o rabo de cavalo com a fita vermelha. Levantou-se e sentou-se em frente de Wei Ying, com as costas voltadas para ele e o pente esticado na sua direção.

- Queres que eu te penteie agora? - Pergunta Wei Ying meio sonolento.

- Mn. - Lan Zhan afirma firmemente com a cabeça e Wei Ying só conseguiu rir. Parecia mesmo uma criança a fingir ser adulta. Que fofo.

- Está bem, está bem. És um bêbado muito mimado. - Reclama docemente, sem malícia na voz.

- O Patriarca é que me obrigou a beber...

- E não está a ser divertido? - Sorri entusiasmado. Passa as mãos pelos cabelos do Rapaz de Gusu e puxa-os para descansarem nas suas costas. Nunca tinha penteado ninguém e estava com um medo enorme de o aleijar.

War and WineOnde histórias criam vida. Descubra agora