Maio de 1992
Jimin's POV
— Eita, cheguei numa hora ruim? — Yoongi perguntou, soltando um riso nasalado, enquanto Jungkook e eu nos distanciávamos.
— Não, pode entrar. — Jeon respondeu, se levantando rápido do sofá. — Yoongi, esse é o Jimin...
— Eu sei, já nos conhecemos. — Yoongi lhe interrompeu antes que Jeon continuasse, andando até o sofá e trocando um toque de mãos comigo, o qual retribui quase roboticamente.
— Mesmo? — Jungkook questionou, arqueando as sobrancelhas.
— É, eu fui naquela doceria que você tanto me fala e o Jimin foi quem me atendeu, lembrei dele da festa do Junseok. — Ele explicou, dando de ombros.
— Ah sim... — Jeon murmurou, intercalando seus olhares entre Yoongi e eu, talvez percebendo a minha cara de paisagem naquele momento.
— Bom, só passei rapidinho pra te deixar isso mesmo. — Yoongi disse, só agora me fazendo notar que ele carregava uma sacola esse tempo todo, e a estendia na direção de Jungkook agora.
— Valeu. — Jungkook agradeceu assim que segurou a sacola.
— Agora já tô vazando... — Yoongi avisou, sorrindo de lado. — Podem continuar, seja lá o que estavam fazendo nesse sofá quando eu cheguei.
— Sai fora, Yoongi! — Jeon exclamou, o empurrando em direção a porta.
— Vish, pelo jeito eu atrapalhei mesmo alguma coisa. — Ele brincou, rindo
— Vai logo pra casa, seu folgado. — Jungkook resmungou, soltando um riso soprado.
— Tô indo, tô indo. — Yoongi repetiu, caminhando até a porta, mas não antes de se virar para nós novamente, com um sorriso malicioso preso em sua face. — Juízo vocês dois...
— Tchau! — Jeon exclamou, indo fechar a porta assim que o mais velho saiu.
Jungkook parecia sem graça, e eu continuava paralisado em cima daquele estofado, imaginando que explodiria de nervosismo, apenas pela possibilidade de Yoongi realmente ter saído dali achando que Jungkook e eu estávamos fazendo algo além de trocar um abraço quando ele chegou, afinal, eu não conhecia Yoongi, não sabia se ele era o tipo de pessoa que eu mais evitava, aquelas indiscretas, que tem a necessidade de compartilhar informações alheias e alimentar boatos.
Eu já havia sofrido muito com pessoas fazendo especulações e acreditando em calúnias sobre mim, então mesmo que Yoongi tivesse feito somente uma brincadeira, os meus sentimentos machucados não me faziam enxergar dessa maneira, a minha mente me traia e o pessimismo vinha.
— Ele não acha mesmo que a gente... — Murmurei timidamente, trazendo a atenção de Jungkook para mim novamente.
— Não, relaxa... — Jeon respondeu, sorrindo para me acalmar. — O Yoongi só estava tirando uma com a nossa cara.
— Por que ele tem a chave do seu apartamento? — Indaguei, curioso e confuso sobre isso.
— O Yoongi mora no apê aqui do lado, e sempre sobra muita comida no final do expediente do restaurante em que ele trabalha, então eles dão para os funcionários levarem por causa do desperdício, e o Yoongi divide o que ele pega com a gente. — Jungkook explicou, tirando algumas embalagens do restaurante de dentro da sacola. — Mas as vezes ele vem trazer coisas quando a gente não está em casa, então demos uma chave para ele poder deixar a comida aqui na geladeira.
— Confiam tanto assim nele? — Perguntei, desconfiado e pensativo. Mesmo que Yoongi tivesse se mostrado um cara simpático lá na confeitaria, eu ainda tinha em mente o dia que o vi discutindo com um rapaz na rua e o dia que ele simplesmente saiu apressado antes mesmo de Jungkook conseguir nos apresentar, foi um comportamento inesperado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The 90s and My Soul ||ji•kook||
Fanfiction[ANOS 90 || FLEX || LONG-FIC] O ano era 1992 quando o jovem Park Jimin retornou a sua cidade natal para iniciar a faculdade, e também foi nesse ano que pode reencontrar seu amigo de infância, Jeon Jungkook, que continuava sendo o mesmo rapaz simpát...