Nem sempre tudo vai bem, minhas notas caíram muito ano passado, mas esse ano espero que tudo seja diferente.
— Mãe! Já arrumei as malas! — disse Jonny.
— Já estou indo!
Depois que meus pais se divorciaram, eu morei com minha mãe por 5 anos —mas agora terei que ficar com meu pai — eu nunca soube o motivo da separação dos dois, mas acho que foi por um bom motivo.
*Entra no carro*
— Desculpa a demora filho, estava terminando uma ligação.
— Tudo bem mãe — disse Jonny.
Acho que vou ter saudades daqui, uma cidade simpática e calma, eu sei que tive vários problemas por aqui, mas os melhores momentos eu sempre preciso me lembrar.
— Filho, quando chegar lá me avisa pelo celular.
— Aliás, vou te ligar todo sábado ok?
— 'Tá bom mãe — disse Jonny.
— Por favor, sempre me atende, não quero ficar preocupada.
Não entendo o porque da minha mãe tá preocupada comigo, ela sempre confia em mim, mas agora parece que ela esta se importando comigo muito mais.
— Mãe, e quando eu vou voltar a morar com você? — disse Jonny.
— Olha filho, o juiz disse que você ficará lá por um ano e meio, mas se ele perceber que não vai dar certo, você volta pra mim.
— Entendi... mas e se ele não mudar de ideia? — disse Jonny.
— Então você vai ficar 5 anos com ele.
— Meu Deus! É muito tempo, nem lembro como é o rosto dele direito — disse Jonny.
— Olha filho, se você não gostar de lá, é só me avisar.
(...)
Uma nova cidade, uma nova casa, um novo capítulo em minha vida, espero que dê tudo certo comigo e com meu pai.
Mas... e seu eu gostar dele e esquecer da minha mãe, espero que isso não aconteça.— Filho, acorda, já chegamos.
— Já...? — disse Jonny sonolento.
Não acredito que já chegamos! Depois de 3 horas de viagem, finalmente posso esticar meus pés.
— Filho, acho que esse é o momento de nos despedirmos.
— É... — disse Jonny.
*Abraça Jonny*
— Lembre-se, qualquer coisa liga pra mim.
— Vou sim Mãe — disse Jonny.
Não acredito que esse momento chegou, me despedir da minha mãe, não acredito que irei ficar um ano sem vê-lá.
— Tchau filho!
— Tchau Mãe!! — disse Jonny.
Depois da minha mãe ir embora, finalmente tenho que encarar a realidade e ver meu pai.
*Bate na porta*
Num instante a porta se abre, vejo meu pai, um homem alto, branco, que aparenta ter 1,80, pouca barba e olhos escuros.
— Filho!!
— Oi pai! — disse Jonny.
Meu pai me abraça, sinto um grande alívio, percebo seu coração bater mais forte.
— Você não sabe o quanto eu esperei por isso!
Quanto tempo meu pai ficou sem me ver? Eu só lembro dele quando tinha 10 anos,e lembro pouco aliás.
— Por favor entre.
Ao entrar na casa, vejo que está um pouco desarrumada, mas continuo andando.
— Olha filho, eu sei que não conversamos há muito tempo, mas espero que nos demos muito bem e possamos ser ótimos amigos.
— Também espero pai — disse Jonny.
Um cachorro vira-lata pequeno vem em minha direção querendo brincar.
— Quem é esse? — disse Jonny.
— É o Sully, meu cachorro.
— Oi Sully! — disse Jonny com um tom manso.
Não imaginava que meu pai tinha um cachorro, minha mãe não me deixa ter um porquê diz dar muito trabalho.
— Você está com fome?
— "Tô" com muita fome — disse Jonny.
— Que bom! Preparei um almoço para você, macarrão com queijo!
— Eu amo macarrão com queijo! — disse Jonny. — Obrigado pai.
" Parece que ele ainda me conheçe muito bem, lembra até da minha comida preferida. " pensou Jonny.
— Gostou da comida filho?
— Gostei sim, estava muito boa — disse Jonny.
— Então, eu acho que está na hora de conhecer seu quarto.
— Beleza — disse Jonny.
Eu sigo ele até as escadas e nós vamos ao 2° andar, vamos até o corredor que contêm 4 portas.
— Esse é o banheiro e esse meu quarto.
— E aqueles 2? — disse Jonny
— Esse é o seu, e o da direita é meu escritório, pode ir pra lá quando quiser.
Eu entro no meu quarto e vejo que está mobilhado, com uma cama, escrivaninha, armário e uma janela grande.
— Qualquer coisa que quiser adicionar em seu quarto você me pede.
— Ok — disse Jonny.
Meu pai sai do quarto e fecha a porta, começo a explorar todo o quarto.
Vejo um tapete debaixo da cama e resolvo tirá-lo dali.*Viro o tapete ao avesso*
Percebo umas marcas vermelhas, olho embaixo da cama e vejo um líquido, que parece ser velho, mas ainda está úmido, como se não secasse ainda.
" Mas o que é isso? " pensou Jonny.
Resolvo ignorar e por de volta o tapete, vou até à janela que aparenta estar suja e dou uma esfregada.
" Uma porta! " pensou Jonny.
Vejo uma porta num quarto no quintal dos fundos, como se fosse uma sala de ferramentas bem velha.
" E se eu for até lá. " pensou Jonny.
Abro a porta do meu quarto e vejo meu pai entrando no escritório, desço as escadas e vou direto para o quintal.
" Será que está aberto? " pensou Jonny.
Ao encostar minha mão na maçaneta, alguém me interrompe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que Tem Atrás da Porta?
HorreurJonny, um garoto de 15 anos se muda para a casa de seu pai, mas acaba descobrindo coisas horríveis. +16 •Violência •Palavrões •Assuntos delicados