01|Desbravadora dos mares

50 8 7
                                    

Meredith olhava a imensidão do mar no convés , finalmente estava voltando pra casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Meredith olhava a imensidão do mar no convés , finalmente estava voltando pra casa . Depois de três meses viajando e batalhando por terras a única coisa que queria era um banho de verdade , descanso e depois ir á sua taberna preferida pra beber , festejar e gastar o ouro roubado . Cecília veio e ficou ao seu lado; era uma pérola rara a moça , toda calma delicada e com ares de inocência ela era perfeita pra espionagem e Meredith sabia que ela era perigosa e matava seus inimigos sem misericórdia , e também que foi uma sorte te-la encontrado pra trabalhar com ela.

_Feliz em voltar pra casa Cecília ?

"Feliz como um porco indo ao abatedouro"_ respondeu Celeste na linguagem de sinais .

_Pense nas luzes, nas festas , nas tabernas e em um bom sexo _ replicou Meredith com um sorriso travesso .

"Pense no fedor , na lama na escravidão e nas chicotadas em pessoas a céu aberto"

_ Você não quer nem ir visitar a igreja ?

Cecília franziu as sobrancelhas "Você sabe muito bem que ela está melhor sem mim " , respondeu com um gesto ríspido das mãos . Nesse momento um tripulante do navio chegou e parou ao lado das duas :

_Apreciando a vista capitã ?_ cuspiu a pergunta com um olhar crítico lançado a Meredith.

_Apenas sentindo a brisa do mar e esperando a chegada à minha terra Tom _ disse ela em um tom de tranquilidade perigoso ._ Não é o que veio fazer ao nosso lado ?

_Sim, afinal eu tenho uma casa pra voltar e minha terra pra cuidar .

Meredith olhou para o ruivo de cima a baixo cautelosamente , ela sabia que ele era o mais sensível da tropa daquele navio e não conseguia engolir os horrores das batalhas , mas ela não precisava e nem queria um homem fraco trabalhando pra ela e só não dispensava ele por consideração à Cecilia . Virou seu olhar pra frente novamente e o respondeu:

_Por que fala desse modo , Thomas ? Por acaso há algum ressentimento ?

_Não , jamais capitã . Estou apenas pensando na minha família e no quanto tenho saudades deles , apenas isso . E pensando na minha criança e em como amo ele e ficaria arrasado se alguém o privasse da sua vida e do seu futuro.

Cecília levou a mão delicada ao pulso de Thomas e deu um aperto forte como alerta .

_ Eu sei o quanto você preza pela família Tom , mas não é só isso não é mesmo ? Pode falar o que o atormenta, afinal estou aqui por meus homens . _ Cecília lançou um olhar afiado à Tom, ela sabia que Meredith odiava ser questionada , e que ele era idiota e destemido o suficiente para fazer tal coisa, e já viu a chefe mutilar um homem por bem menos .

_Pois está bem capitã , por que precisa pegar terras de gente pobre ?

_ Ah sim.. Então era isso o que o assombrava ? Terras pequenas de gente esquecível ?

_ Você matou camponeses !_ disse Tom exasperado.

_ Não te obriguei a fazer isso por mim , então por que a consciência o desaprova ? _ Meredith estava numa voz afiada, porém pra ela isso era como uma brincadeira , já viu homens virtuosos assustados com o que ela fazia e todos eles se acostumaram rapidamente a violência . Ela sabia que Thomas seria só mais um apesar de apreciar a coragem de falar isso à ela , a maioria das pessoas só exibiam um olhar alarmado e se afastavam _ Não te obriguei a feri-los.

_Você matou inocentes ! _ nesse momento ele estava com sangue nos olhos e indignado com a frieza da mulher.

_ Eles iriam morrer de fome Thomas _ ela respondeu autoritária_ Eu só os poupei do sofrimento .

_Você não sabe disso minha senhora , não pode prever o futuro das pessoas e nem priva-las da sua vida por motivo nenhum , eu sei que essas terras não eram nada par-

_ Cale a sua boca e abaixe essa voz , eu sou sua superior , não se esqueça disso _ voltou seu olhar para Cecília _ você e seu bichinho de estimação , já pra ponte de comando e ensine ele a não me desafiar mais.

Cecília se virou e lançou um olhar rígido na sua direção mas obedeceu e levou Tom com ela , que estava estupefato demais para falar algo mais que :

_Não tem o direito de falar assim com ela .

E Meredith ao ouvir isso , apenas gargalhou forçadamente .

Coroa de FerroOnde histórias criam vida. Descubra agora