03|A festa caliginosa

28 3 13
                                    

Meredith deixou a carruagem e se dirigiu ao cocheiro:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Meredith deixou a carruagem e se dirigiu ao cocheiro:

_ Venha daqui à duas horas e meia .

O cocheiro concordou e se foi . Ela se preparou para entrar em Cervo Negro, as paredes de pedra e as luzes a esperavam como nas outras vezes mas esse dia era diferente, a cidade estava sem governante e todas as possibilidades estavam no ar. Ela abriu as portas de madeira da taberna e por um momento observou o estabelecimento; estava tudo como antes de ela ir embora : as mesas e cadeiras de carvalho, a iluminação alaranjada que tornava o lugar misterioso, o balcão ao fundo, os barris de cerveja, o salão de dança e claro toda a sua tropa nas mesas com canecões de cerveja nas mãos, todos rindo e falando alto, o próprio retrato da descontração . Meredith esperou que notassem a sua presença, a chegada dela tinha que ser marcante. Quem a viu primeiro foi o velho Jorge , o dono da taberna e seu amigo de longa data. Era na sua taberna que ela se escondia quando fugia do seu pai, ou quando era surrada por ele, então Jorge a alimentava e a mandava sair do lugar pois estava afastando os clientes, a deixava nos fundos com sua mulher e uma bacia de agua salgada pra colocar nos ferimentos . E assim nasceu uma amizade fraterna .

_ Parem a música que a nossa estrela chegou !_ gritou Jorge com um sorriso de bigodes brancos, e a música animada que tocava até então se extinguiu.

_Você sempre com atos escandalosos não é seu velho espalhafatoso ? _ a sua voz transbordava nervosismo mas o seu rosto era pura alegria; era exatamente isso que Meredith queria.

_ Não minta pra mim sua garotinha sapeca, eu sei que você está adorando toda essa atenção, agora venha cá e me dê logo um abraço , por acaso acordou comigo hoje ?!

Meredith alargou o sorriso e foi abraçar o velho gorducho na sua frente, ele era o único que podia tratá-la dessa forma e seus homens sabiam disso. Se considerava paciente mas não tolerava intimidade e desrespeito da parte da sua tropa. Todos gritaram e fizeram algazarra com o abraço deles e o velho ficou mais vermelho do que de costume .

_ Recomecem a música e -

_ Espere um pouco Jorge, ainda não. Antes de começarmos a festejar novamente quero conversar com vocês meus homens e mulheres de confiança , que me ajudaram a conhecer e conquistar tantas terras nos últimos anos , que estiveram nos piores momentos e quando estávamos sangrando em lugares desconhecidos _ Meredith falava assim pois sabia que precisava alimentar o ego da sua tropa e fazer com que se sentissem importantes e dignos de confiança , ela precisava que eles acreditassem mais ainda na sua liderança naquele momento_ E que se apossaram de tantas riquezas na nossa ultima viagem que até seus netos saberão das suas histórias _ ela fez uma pausa dramática e esperou os urros de entusiasmo acabarem _ Vocês certamente ficaram sabendo que o nosso reino acaba de perder seu regente, e o trono está vazio . Nesse tempo de incertezas , onde não sabemos quem requisitará a coroa queria que vocês estivessem ao meu lado para conquistarmos tudo o que é nosso de direito e estarem preparados se existirem batalhas, e tenham certeza que vamos ganhar todo lucro que essa situação proporcionar . Agora, festejemos !

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 05, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Coroa de FerroOnde histórias criam vida. Descubra agora