Rouleaux de cigarettes et de films

1.3K 128 41
                                    

Passei a noite pensando nele quando me beijou, então estamos namorando? Se sim ótimo para nós dois. Amélie fica agora dizendo pra todos que eu tô namorando. Escuto o telefone tocar, ao atender escuto a voz dele.

- Alô, S/N?

- Timothée?

- Como vai?

- Eu tô bem e você?

- Digo o mesmo.

- Aconteceu algo pra ter me ligado?

- Eu só quero uma ajuda sua aqui.

- E como seria a ajuda?

- Bom, quando você vier  aqui em baixo de seu prédio você verá.

- Espera aí...

Eu vou até a janela,vejo Timothée dentro da cabine telefônica me olhando e ascena.

- Eu já vou descer daqui a pouco.

- Te espero aqui.

- Ok! 

Desligo, pego minha boina, meu casaco e vou lá pra baixo, ele estava lá com sua câmera.

- Bom, qual é a ajuda.

- Na verdade isso parece mais uma proposta.

- Uma proposta?

- Sim!

- Como é?

- Sobre esse filme, estou pensando em se você quer ser a "codiretora" ?

- E tem alguma razão, por você ter me escolhido?

- Eu gostei das suas ideias e tem boas opiniões.

- E o que eu ganho com isso?

- Sei lá, você que decide.

- Se eu for sua co-diretora eu vou poder desistir a hora que eu quiser sem você reclamar? E eu irei poder dar as ideias e ganhar meus créditos.

- Achei um bom negócio.

- Então negócio fechado.

- Tô indo lá na faculdade gravar a galera preparando a manifestação.

- Além de eu ser sua codiretora me ligou pra isso também?

- Sim.

Rimos, partimos para a faculdade. Ficamos gravando, gravamos cortes de câmera como:  Pessoas, cartazes , pequenas discursões entre ideias diferentes. Se juntamos depois em seu apartamento e começamos a arrumar os rolos de filmes.

- A gente ainda não terminou, saiba disso. Falta muita coisa.

- É claro. Amanhã vou ter aula, então infelizmente não o poderei ajudar.

- Você deveria fazer cinematografia, tem grande potencial para ser uma diretora.

- Isso não é o meu sonho, eu só tô aqui porque queria passar mais tempo com você.

- Sério?

- Sim.

- Mas eu adorei trabalhar com você hoje. - Ele pega um cigarro de seu bolso, coloca entre seus lábios e ascende com seu isqueiro. - Fuma? - Dá um trago e me oferece

- Só de vez em quando. - Pego, dou um trago e devolvo.- Acho que se continuarmos assim talvez iria chegar até o festival de Cannes.

- Prefiro chegar até os Oscars. - Ele dá um trago no cigarro enquanto olha para o horizonte.

- Ambicioso? 

-  As vezes é bom ser um.

Ficamos em silêncio, mas depois voltamos a conversar.

Os Formidáveis (Timothée Chalamet fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora