Um convite

2.2K 239 19
                                    

Drarry 

Pansy correu para a porta da sala depois de escutar o chamado, mesmo sob protestos fervorosos de seu melhor amigo que insistia que aquilo era uma péssima idéia, a garota saiu logo em seguida sabendo que os meninos tinham muita coisa para conversar, ela deixou para trás um clima estranho e confuso. 
Draco não conseguia erguer os olhos para o moreno a sua frente, com medo da reação que teria depois de ser pego naquela situação completamente comprometedora. Harry por outro lado estava estranhamente nervoso, ele não negava que achava o loiro bonito, mas nunca se apegou ao pensamento sabendo que Malfoy o odiava, todavia depois do treino sua convicção estava abalada. 

— Malfoy o que foi aquilo hoje? — Perguntou Harry direto tentando entender o que tinha acontecido no campo, porque em sua crença Grifinória era impossível ter realmente avistado o príncipe da Sonserina observando seu treino. 

— Eu... Eu não estava olhando para você se é o que pensa! Eu só estava... bem... lendo! Isso lendo. — Draco estava completamente rubro de vergonha, encarando o chão como se visse a coisa mais interessante do mundo ali. 

— Sinceramente gaguejar ajuda muito na sua explicação Draco. — Harry sorria abertamente, era fácil então fazer seu "inimigo" corar, porque Draco estava escarlate naquele momento olhando pela primeira vez para Harry, verde contra prata. 

— Pode parar com seja lá o que esteja fazendo! — Deveria ser uma afirmação forte e decidida, mas o tom de voz do sonserino estava quebradiço e levemente mais fino, denotando seu desespero. 

— Muito bem eu paro... Se... — Harry pensou maquiavélico em um plano perfeito, seria bom para ambos de certa forma. 

— Se o que?! E pelo amor pare de rir... — Draco estava jogando todo seu orgulho no lixo por achar adorável observar o sorriso de Harry tão próximo, ele não entendia como o idiota estava tão calmo. 

— Que tal um passeio? Hogmeade semana que vem? — Potter propôs rapidamente apreciando o olhar chocado que recebeu, ele sorriu e inclinou-se para tentar parecer mais adorável e não tão sarcástico como de costume. 

Draco pensou em tudo o que podia dar de errado se ele fizesse isso, mas jogou tudo para o alto quando observou os olhos de esmeralda lhe encarando profundamente. Harry Potter era tão fodidamente lindo quando queria, com os olhos brilhando e a cabeça inclinada esperando uma resposta, por mais forte que Draco fosse ele cedeu para aquilo. 

— Se minha presença é tão importante eu vou... contente? — Mesmo se esforçando seu tom ainda não era 100% confiante como de costume, mas valeu a pena pelo belo sorriso sincero que recebeu do moreno que agora parecia bem relaxado ao seu lado. 

— Eu te vejo no sábado então Draco... — Harry usou o nome sabiamente pois viu o garoto loiro muito confuso tentando entender a falta do sobrenome, valeu seu dia inteiro o sorriso bobo que viu no belo rosto do sonserino. 

Harry saiu da sala em seguida deixando o loiro sozinho, Draco escutou a porta batendo mas não se importava nada com isso. Ele tinha escutado maravilhosamente bem seu nome sair daqueles lábios sorridentes, Harry Potter conseguiu deixar um Draco Malfoy muito desesperado com a doce lembrança de seu nome sendo dito carinhosamente pelo moreno. 

Apenas ler um livroOnde histórias criam vida. Descubra agora