A Pedra Filosofal - Pt. 5

1.2K 108 74
                                    

P.O.V. S/n

- Você foi incrível, Harry. - Eu disse quando já havia tomando banho, olhando para o garoto que secava os cabelos com a toalha. Ele estava bonito. Estávamos no vestiário, junto com o resto do time, pós-jogo. - Pegou o pomo!

- Obrigado, S/n. Você também foi incrível! Fez um dos gols do time, foi lindo! E aqueles passes para a outra artilheira, ótimos. - Ele disse olhando atentamente pra mim, fazendo com que não corar fosse impossível.

- Obrigada, Harry. - sorri para ele, tímida, que me devolveu da mesma forma.

(...)

- Bobagem, por que o Snape ia por um feitiço na vassoura do Harry? - Hagrid disse. Caminhávamos, nós quatro, com ele pelos jardins.

- Sei lá, por que ele tentou passar pelo cachorro de três cabeças no dia das bruxas? - Hermione perguntou, sarcasticamente.

- Quem contou sobre o Fofo? - O homem alto disse um tanto indignado.

- Fofo? - Ron falou.

- Como assim aquilo tem um nome? - completei.

- É claro que ele tem nome, ele é meu! Eu comprei de um irlandês que conheci em um bar no ano passado. - Hagrid disse irritado. - Eu deixei ele com Dumbledore para guardar a-

- O que? - Harry interrompeu ele, empolgado com a descoberta que estava prestes a fazer.

- Não devia ter dito isso. - Hagrid disse para ele mesmo, arrependido. - Sem mais perguntas! Não me perguntem mais nada! Isso é sigiloso, está bem?

- Mas Hagrid, parece, que independente do que fofo está guardado, Snape quer pegar! - Eu insisti.

- Bobagem, o professor Snape é professor de Hogwarts. - paramos no meio do caminho. Hagrid insistia em defender Snape.

- Pode ser professor de Hogwarts, mas eu conheço um feitiço quando eu vejo um. Já li tudo sobre isso. Tem que manter o contato visual. Snape nem piscava o olho. - Hermione acusou, e todos assentimos freneticamente.

- Exatamente. - Harry falou.

- Bem, escutem bem. Isso é para os quatro. - Hagrid suspirou. - Estão se metendo com coisas que vocês não devem se meter, é perigoso. O que o cão está guardando somente interessa ao professor Dumbledore e ao Nicolau Flamel.

- Nicolau Flamel? - nós quatro perguntamos em uníssono.

- Eu não devia ter dito isso, não devia ter dito isso. - e Hagrid foi embora, repetindo isso para si mesmo.

- Nicolau Flamel - Harry repetiu para si mesmo. -  Quem é Nicolau Flamel? - agora para nós.

- Biblioteca? - respondi.

(...)

O tempo estava frio, era quase Natal. Lá fora tudo era branco, nevava como nunca antes. Eu estava no grande salão, jogando um partida de xadrez bruxo com o moreno enquanto o ruivo observava nosso jogo. Ao mesmo tempo, alguns professores decoravam o salão para o Natal.

- Cavalo na E5 - Harry comandou sua peça.

- Ahn... rainha na E5 - Eu disse, comendo o cavalo de Harry logo em seguida. Hermione parou ao nosso lado, com o malão em mãos.

- Esse jogo é coisa de bárbaros- a garota disse, incrédula.

- Não, isso é xadrez de bruxo. - Ron defendeu. - Já fez as malas? - ele observou a garota.

- Você não fez? - ela o olhou de cima a baixo.

- Eu mudei de planos, meus pais decidiram ir para a Romênia, para visitar o meu irmão Carlinhos. Ele foi estudar dragões. - O ruivo contou.

Eu e você - S/n e Harry Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora