Heitor era o primeiro na fila dos delinquentes que saiam pela porta onde estava o diretor, não para demonstrar que não concordava com a ideia de voltar a ver as aulas, mas era para chegar primeiro e encontrar um lugar distante dos outros meninos..
Enquanto caminhava lentamente ignorando a rebelião, implorando para ele ficar, o diretor coloca uma de suas mãos para atrapalhar sua passagem.
- licença?
-Que vergonha! o filho do prefeito da nossa cidade matando aula!
-Sim, agora posso passar?
-você acha isso engraçado? acha que é certo andar junto com esses mal caráter? Você já viu o que eles fazem? rabiscam a escola, implicam com as pessoas! Você quer mesmo andar com esse tipo de pessoa? fazer essas coisas?
-Em que momento ..... em que momento você viu eu fazendo o que eles fazem? destruindo a escola ou mexendo com os seus alunos, quando? Aé você tá aqui a quanto tempo? um dia?! Meu Deus! Você tá aqui há um dia e já deduziu que somos esses tipos de delinquentes de filmes? - ele da uma risada sarcástica e volta a falar.- saímos da sala sentamos aqui todos os dias e mais nada, bom alguns deles mexem com algumas meninas e roubam alguns meninos ..... então primeiro comece a observar, entenda a situação antes de falar o que você acha ....... para um fã de Sherlock Holmes como você isso não é muito contraditório, não?
-me desculpe heitor, é que ultimamente eu ando muito estressado, estão pegando muito no meu pé, me desculpe, não foi minha intenção ....
disse o diretor depois dele deixá-lo se explicar, enquanto caminhava até a sala o ignorando.
- e é mesmo, não me compare com nenhum de seus alunos ..... entendeu nenhum deles!
- ok ...- disse o homem boquiaberto- aliás como você sabe que eu gosto de sherlock holmes?
- Você está com uma blusa ridícula dele por baixo dessa.
gritou o menino andando até o fim do corredor, que era onde estava a sua sala e incentivando seus colegas o seguirem. O diretor por outro reconheceu a sua perspicácia que incentivava sua arrogância.
Quando chegou lá, uma porta estava fechada e a sala estava quieta. ele bateu levemente na porta e em seguida abrindo a. olhou para multidão de alunos e para o rosto do professor.
- licença.
ele entrou na sala, fechou a porta e caminhou lentamente ate ultima fileira, sentando atras de um menino asiatico com os olhos bem peculiares e seus cabelos negros que destacavam seu uniforme extremamente branco. ele estava inquieto olhando seu caderno fechado com uma capa de anime.
Heitor logo deduziu que ele era um menino novo na escola e estava muito assustado. quando o viu naqueles milésimos segundos ele teve uma compaixão estranha pelo menino, era como se ele quisesse proteger e ajudá-lo.
enquanto se perdia em seus pensamentos o professor logo o repreendia com uma pergunta.
- é menino .... ei .... você!
- eu ?
-sim você mesmo! é .... quem é você? você é mesmo dessa sala? é outro aluno novo?
Heitor dá uma risadinha o desprezando.
- me impressiona você não saber quem sou eu .....
- como?
-Meu nome é Heitor Annenberg.
- heitor ....... achei, você é daqui mesmo! por que nunca apareceu na aula? Aqui mostra que você fez provas e atividades, mas quase nunca está presente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deslumbrância do dinheiro (em andamento)
Nonfiksidepois da tentativa de salvar a vida de um dos seus amigos, Heitor é deserdado pela sua família como consequência de todas as suas ações incorretas cometida ao longo da sua adolescência. depois de muito tempo vivendo com seus avós numa cidadezinha...