Capítulo 1- A entrevista

655 23 5
                                    

      • Quarta-feira pela manhã:
Fui com minha mamis na iurd assistir a reunião, e também o pastor dos obreiros daqui falaria com minha mãe pra ver se ela me autorizasse para eu entrar no cpo, pois eu ainda sou de menor.

Na hora eu estava bastante nervosa no que ela poderia falar sobre mim, mas por outro lado eu estava tranquila pois, não tinha nada a esconder.

....

Acabou a entrevista e até que foi bem tranquilo, ela até falou bonito de mim rs.

Falou até o que eu pensei que não falaria, falou que eu ainda não tinha o dom de falar em línguas estranhas, o pastor disse para eu buscar e é o que eu farei.

O pastor explicou para minha mãe sobre o processo até ser levantada a obreira.

  - Pra você ser uma obreira aprovada, isso só vai depender de você.   (Diz o pastor pra mim)

Essa frase ficou gravada na minha mente ..

Pra falar a verdade eu nem estava acreditando que eu estava bem ali, naquela salinha, sendo uma candidata ao cpo, eu não via a hora de poder ser logo obreira para fazer ainda mais pro meu Senhor.

Saímos da salinha e fomos assistir a reunião....

Logo que terminou a reunião o pastor regional daqui falaria com a gente.

Ele falou com minha mãe primeiro, e depois falou comigo, foi bem tranquilo ele falou que eu tinha que melhorar em questão de eu ser bem fechada, eu deveria dar mais iniciativas, enfim fazer mais..

  - Vou estar te observando pra ver se você está praticando essas orientações que eu te dei.  (Diz o pastor)

- Já vai se preparando para a entrevista pra entrar no cpo, vai se aperfeiçoando no falar em línguas, essa entrevista vai ser mais profunda.  ( Diz mais o pastor)

  - Sim senhor  ( digo engolindo seco)

Saí de lá tranquila, masss no mesmo tempo um turbilhão de pensamentos :

   Mas eu ainda nem falo em línguas como vou aperfeiçoar?

  Como vou dar as iniciativas para as coisas se eu sou tão na minha?

  E se eu não falar em línguas até essa entrevista não entrarei para o cpo?

Fui para casa com esses e ainda mais pensamentos...

Chegando em casa fui arrumar as coisas, e logo fui pegar o livro "Melhor do que comprar sapatos" para ler.

Comecei a ler e parecia o próprio Deus falando ali comigo:

   É inútil ter muita fé e não possuir o elemento que sustenta essa fé: A confiança.
Confie os seus problemas nas mãos de Deus e não deixe que eles tirem o melhor de você.

Essas palavras do livro mexeram comigo, e logo após de ler, fui falar com o Pai (Deus), de tudo o que estava passando por dentro de mim, e de imediato uma paz sobreveio sobre mim, tirando todos os maus pensamentos, preocupações..

Uma Nova Candidata A ObreiraOnde histórias criam vida. Descubra agora