2. Better for you

26 2 1
                                    


》Oi gente, antes de começarem a ler, queria lembrar vocês que a história se passa na Inglaterra, em Doncaster, e o sistema escolar lá é diferente do nosso. O ensino médio lá é formado por 4 anos: Year 10, 11, 12 e 13.

Seria mais ou menos assim:

Year 10: 15 anos
Year 11: 16 anos (Harry)
Year 12: 17 anos (Zayn, Niall, Liam)
Year 13 (Senior Year): 18 anos (Louis)

Espero que tenham conseguido entender um pouquinho, só pra não se perderem, se quiserem que eu explique melhor deixem nos comentários. Boa leitura! 《

---------------------------------

Harry's POV – 2 de Setembro de 2010 (Manhã)

Outra cidade, outros amigos, outra realidade. Tudo estava mudando na minha vida e eu estava completamente perdido. Minha mãe sempre disse que não importava onde e quando, nós sempre seríamos uma família, eu, ela, Gemma e Robin.
E sempre foi assim, desde que meu pai saiu de casa. Robin chegou quando eu e minha irmã ainda éramos crianças, eu tinha uns 10 anos. Ele era um cara ótimo e sempre foi muito bom pra nós. Minha mãe o amava, eu conseguia ver. Gemma sempre foi uma irmã excelente, nós éramos muito amigos.

Mas apesar de tudo isso, quando minha mãe decidiu nos mudar pra Doncaster, eu apavorei. Eu nunca tinha ficado fora de Holmes Chapel por muito tempo, lá sempre foi minha casa, não só minha casa, mas meu lar. Mas agora tudo estava mudando, eu deixaria todos meus amigos pra trás e mudaria pra um lugar completamente novo com pessoas totalmente diferentes. Eu sempre fui muito sonhador e criativo e poderia pensar em mil maneiras de me enturmar e achar um jeito de não ficar mal com tudo isso e eu realmente estava tentando, mas dessa vez, meu cérebro tinha atravancado e eu só conseguia sentir medo. Medo de não ser bem recebido, de não conseguir acompanhar a escola de lá, ou de simplesmente não conseguir ser eu mesmo, o que era o pior.

Nós nos mudamos durante o verão, nas férias, e minha mãe logo conseguiu me matricular numa escola perto da nossa (nova) casa. Eu estou no segundo ano do Ensino médio, ainda faltavam dois pra que esse desafio acabasse e eu pudesse ir pra faculdade. Hoje era o primeiro dia de aula depois das férias e eu não consegui dormir direito a noite toda. Na noite anterior eu havia conferido minha roupa umas cinco vezes, aquele uniforme horrível que eu seria obrigado a usar. Uma camiseta social branca e uma calça também social azul marinho. Pra piorar, acompanhava uma gravata. Isso mesmo UMA GRAVATA e um blazer com o brasão da escola. Mas, pra minha sorte, esses dois não eram obrigatórios em dias normais. Eu também havia conferido a mochila pelo menos umas dez vezes, só pra ter certeza que nada desse errado. Se o dia fosse uma merda, pelo menos não seria por minha culpa.

Acordo por volta das 6:00 horas depois de um cochilo curto que custou a ser atingido. Me levanto, sentindo meu corpo cansado, pela noite mal dormida. Alcanço meu celular na escrivaninha que minha mãe tinha comprado pra mim recentemente e olho as mensagens. Havia uma mensagem de Ellis que dizia "Hey Haz, espero que seu primeiro dia seja legal... fica tranquilo, vai dar tudo certo, você sempre causa uma boa impressão :) Sentimos sua falta".

Sorrio ao terminar de ler e largo o celular depois de responder um "Obrigado, Ell. Também sinto falta de vocês :(." Ellis era minha amiga desde o fundamental, nossas famílias se conheciam e nós praticamente crescemos juntos. Mas ano passado, no inicio do colégio, as coisas mudaram pra gente. Eu comecei a achar Ellis bonita e ela começou a rir mais que o normal das coisas que eu falava. Até que um dia ela me beijou... e como em Holmes Chapel as coisas são mais tradicionais, nós começamos a namorar bem rápido.

Mas no segundo mês, não estava mais a mesma coisa, a gente mal conversava mais como amigos e ela queria... bom, avançar nosso namoro. Então eu disse pra ela que não podíamos mais namorar e que seria melhor pra nós dois se só continuássemos nossa amizade. Tínhamos gostos diferentes em algumas coisas e talvez nem desse certo. Ellis aceitou numa boa e a gente ainda continuou sendo amigo, ainda bem. Ela é incrível de qualquer maneira.

Half the world AwayOnde histórias criam vida. Descubra agora