Suspirei, já arrependida de ter aceitado o convite de Melinda

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Suspirei, já arrependida de ter aceitado o convite de Melinda.

Eu estava precisando comprar alguns ingredientes para preparar uma torta de maçã e acabei cedendo quando minha amiga me chamou para dar uma volta no centro da cidade. O que ela não disse, no entanto, era que uma “volta” significava passear em todas as lojas de roupas, passar pelos provadores um milhão de vezes, e no fim, não levar nada.

— Por que está tão desesperada por roupas? Meu Deus, estamos de férias em uma casa de praia, você sabe né?
Ela suspirou e esfregou as mãos em seu rosto brutalmente.

— O Liam me chamou para sair.

Arregalei os olhos e a vi entrar em estado de nervos em questão de segundos.

— O quê? E você não achou importante me contar? — me arrependi da abordagem. Mel estava aflita, não precisava de mais um dedo apontado.

— Desculpa, Jess. Eu estou em pânico ainda. — Levou o indicador até a boca e começou a roer sua unha. Respondi com tapa em sua mão.

— Um homem não vale suas unhas. E eu ainda não acredito que você não tenha me contado antes, mas isso não importante agora, vou te ajudar a achar algo.

Ela suspirou.

— Obrigada, sério.

— Ok. Primeiro, onde vocês vão?

— Num restaurante de um tio dele.

— Ele vai ter um encontro no restaurante do tio? — Juntei as sobrancelhas.

— Qual o problema? — perguntou ansiosa.

— É um encontro. E família. — Pensei alto.

— Você está me assustando ainda mais, Jessie. Oh, meu Deus, acho melhor eu ligar cancelando. — Começou a vasculhar a bolsa.

— Você tá louca? Você está apaixonada por esse garoto há anos. — Segurei suas mãos — Tá bom, vamos pensar numa roupa legal. Ãm, que tal um vestido mais justo para valorizar suas curvas? Você vive malhando, tá na hora de mostrar seus resultados.

— Não quero algo muito vulgar. Não agora, pelo menos. Quero que ele olhe para além do meu corpo. — Mordeu os lábios, nervosa.

— Ok, vamos naquela loja que a mamãe ama. Sempre tem roupas lindas por lá.

Assim que entramos, vasculhamos os cabideiros e peguei algumas opções para Melinda. Ela estava mais confiante depois de termos um objetivo: valorizar o corpo lindo que ela tinha, mas mostrar apenas o básico e deixar o resto para a imaginação de Liam. E eu estava feliz por finalmente ter a oportunidade de ir embora.

Caminhei pelos corredores da loja, enquanto esperava por Mel. Mordi os lábios ao encarar um vestido de ceda amarelo, com fendas nas laterais e um decote quadrado na frente, com alças de correntinhas douradas.

Old Love, um conto de férias. Onde histórias criam vida. Descubra agora