Saio do supermercado com algumas sacolas na mão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Saio do supermercado com algumas sacolas na mão. Tinha me oferecido para comprar alguns ingredientes para Beth e Jessie. Elas haviam inventado de fazer uma noite de guloseimas. A casa inteira adorou, é claro. E minha mãe fez da ocasião, um motivo para chamar Liam para ter uma conversa.

No fundo, eu estava feliz por ele e minha irmã. Sabia que nutriam sentimentos recíprocos há anos. E eles mereciam uma chance de tentarem fazer dar certo.

— Uau. Você por aqui? — Ouvi a voz fina de Becky atrás de mim.

A voz de Jessie não era nem um pouco parecida com aquilo. Acho até que sua voz era mais grossa do que a maioria das mulheres com quem eu tinha ficado.

E por que diabos eu estou pensando na voz da Jessie, merda?

— Becky. — a cumprimentei.

— Está mais bonito . É uma pena não termos dado certo, teríamos filhos incríveis — Passou a mão pelos cabelos tingidos de loiro.

Suspirei, já cansado daquele assunto. Remexer em assuntos antigos nunca era bom. Principalmente quando se tratava de Becky Montgomery, minha ex-namorada.

— Teríamos dado certo se você não decidisse me trair. — retruquei.

— Não coloque a culpa em mim! Eu não precisaria procurar em outro lugar se você me tivesse me dado o suficiente.

Arregalei os olhos.

— O suficiente? E o que era o suficiente para você? Bancar suas coisas? Porque eu fiz isso. Correr atrás de você a cada ligação? Porque eu também fiz isso. Te tratar com respeito? Caramba, também fiz isso. — ironizei.

— Você vivia por aí com seus amigos, ou com a cabeça no seu trabalho idiota. E onde eu ficava nessa história? — Aproximou sua cabeça.
Soltei um riso nasalar.

— Você ficava na balada. Ou acha que eu não sabia? Meu erro foi ignorar quando descobri que estava mentindo por achar que você só precisava de um espaço para respirar.

Becky arregalou os olhos, mas então decidiu que precisava estar à altura e vencer o que quer que fosse aquilo.

— Eu tenho pena de quem se envolver com você, Mason. Ela não será sua prioridade. Você é egoísta. — Apontou o dedo para o meu peito. — Só pensa em você e no que te faz bem. Aposto que não falou da mentira porque eu te satisfazia.

— Nós não nos fazíamos bem, Becky. Nós dois temos culpa nessa merda toda. Assuma a sua.

— Agora nós dois somos culpados? — Fez uma careta.

— Posso ter falhado, mas nunca te traí, nem faltei com respeito contigo. Não quero os créditos por fazer o mínimo, mas não me julgue pelos meus erros quando você também errou!

— Meus erros foram induzidos por suas atitudes, Mason. — aumentou o tom de voz e algumas pessoas olharam para nós, curiosos.

— É impossível tentar conversar com você. E inútil também. — esbravejei.

— Eu posso ter te traído, Mason. Mas quando precisou do meu colo, eu estava lá, diferente de você.

Virou as costas e me deixou ali sozinho.

Suspirei, derrotado. Meu único pensamento no momento era Jessie. Será que eu saberia tratar Jessie da maneira como ela merecia?

Becky e eu estávamos habituados a errar. Nos machucávamos e voltávamos simultaneamente. Mas Jessie não merecia a porra de um coração partido. E talvez eu só pudesse dar isso à ela.

Subi as escadas de casa, disposto a conversar com Jessie e pôr as cartas na mesa. Eu não queria um relacionamento. Sabia o quanto era complicado e não queria que ela me dissesse o que ouvi da minha ex. Eu aguentava dela — sabia que tinha dado o meu máximo por aquele relacionamento, mesmo percebendo o quão mal ele me fazia e errando para caralho —, mas não aguentaria ouvir aquilo de Jessie.

Não queria sentir a bagunça de um relacionamento de novo e não queria apresentar esse sentimento para Sie. Ela não podia esperar mais de mim do que tínhamos agora.

Me aproximei para bater em sua porta e ouvi a frase que eu menos queria ouvir.

— Estou apaixonada por Mason há tantos anos que até parece mentira o que temos agora.

— Eu amo te ver feliz. — minha irmã respondeu.

Jessie estava apaixonada por mim. Senti vontade de fugir dali. Eu não podia me quebrar novamente. O relacionamento com Becky já havia tirado muito de mim. Eu não estava disposto a correr o risco novamente — tudo com Jessie parecia diferente, mas também poderia não ser. Não podíamos prever — E Jessie merecia tão mais. Merecia alguém que a amasse da forma certa, cuidasse dela e estivesse lá quando ela precisasse. E eu não era essa pessoa.

                              [...]

Mentir para Jessie sobre estar apaixonado por outra, fora sem sombra de dúvidas, a coisa mais difícil que eu já fiz. A decepção escondida em seus olhos, e a tentativa de parecer implacável me fizeram sentir raiva de mim mesmo por colocá-la naquela posição.

“O.k.” ela me disse, deu um sorriso afetado e saiu do próprio quarto, me deixando ali sozinho com toda a confusão dentro de mim, todas as suas coisas ao meu redor  e um arrependimento imensurável.

Me virei para o outro lado da cama, irritando com meus pensamentos, e vi os cabelos pretos de Emma espalhado pelo travesseiro. Emma era incrível e entendia que eu só estava ali por estar. E eu sabia que seu objetivo era o mesmo.

Ali, às quatro da madrugada, eu só queria apagar as lembranças das últimas horas. Quando eu deitara com a mulher errada.

Eu estava com Emma.

Como seria com Jessie?

As mãos de Emma enlaçaram minha nuca.

Jessie a arranhava gentilmente. Eu adorava.

Emma colou os lábios nos meus.

O beijo de Jessie me causava sentimentos estranhos.

Merda. Eu precisava esquecer a Jessie.
Urgentemente.

-----
Fim da mini maratona!
Esses três capítulos foram: início de um sonho, deu tudo errado HAHAHA

 
 
 
 
 
 
 
 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 25, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Old Love, um conto de férias. Onde histórias criam vida. Descubra agora