Will Solace é o ser humano mais irritante da face da terra.
Ele anda pela escola quase saltitando, com roupas extremamente coloridas que não combinam em nada. Ele passa o dia todo sorrindo e cantarolando. Ele sabe quase todas as respostas nas aulas mais chatas. A risada dele é tão alta que faz eco pelo pátio quando ele está rindo com os amigos.
Todo mundo o adora, afinal ele é tão legal, né?
Argh! Eu o odeio.
Mentira, não é exatamente um ódio, ódio mesmo, sabe? Will não é uma pessoa ruim como Octavian, ele só é... Irritante.
E agora eu estava amarrado a ele se quisesse ter uma nota boa em Biologia no último ano do Ensino Médio.
Sério, quem gosta de ficar estudando sobre plantas e células?! Aparentemente Will Solace gosta, porque as notas dele nessa matéria são muito boas.
Quando a professora nos juntou, o sorriso de Will me fez querer dar um soco nele e quebrar aqueles dentes perfeitamente brancos.
Droga, eu só quero que isso acabe logo.
- Então, você anda de skate? - ele me pergunta, enquanto rabisca florzinhas coloridas no caderno. Faltam 5 minutos para o sinal bater.
- Sim. - respondo, categórico. - Podemos voltar a focar no trabalho?
Will sorri. Por que ele sorria tanto? A vida não é tão engraçada assim.
- A gente pode fazer isso depois. - ele diz. - Você não parece muito a fim de falar sobre membrana plasmática, células eucarióticas, citoplasmas, permeabilidade celular, mitocôndrias e lisossomos.
Sinto que ele foi enumerando as matérias que tínhamos de citar no relatório apenas para me encher a paciência. Respiro fundo, tentando não me irritar.
- A gente tem prazo para entregar.
- Ela deu uma semana. - ele retruca, agora trocando a cor da caneta para fazer as pétalas de uma flor. - Em uma tarde a gente resolve isso e entrega.
- Quanto mais rápido terminarmos, melhor. - argumento.
Will finalmente para de desenhar e foca sua atenção total em mim. Me sinto incomodado de repente; seu olhar é muito intenso.
- Quer tanto se livrar de mim assim, Di Angelo? - ele ergue a sobrancelha de forma provocativa.
Sinto meu rosto inteiro esquentar e o sorriso de Will só aumenta com isso. Limpo a garganta e penso em uma boa resposta, mas não consigo pensar em nada que não envolva gaguejar e sair correndo.
O sinal bate, me dando um susto porque esqueci que estava na sala. Salvo pelo gongo, literalmente. Coloco minha mochila nas costas, aceno para Solace e estou quase chegando na porta quando ouço sua voz:
- Ah e, Di Angelo. - eu me viro, torcendo para que a vermelhidão do meu rosto tenha passado. Pela expressão do loiro, sei que a resposta é não.
- O quê? - meu tom soa mais irritado do que o planejado.
Gostaria que Will ficasse com medo de mim do mesmo modo que alguns outros alunos ficam quando uso esse tom. Eu levei duas suspensões por ter batido em pessoas, qual é! Pelo menos um pouco de receio, que tal? Passo anos nessa escola mantendo ao máximo a reputação de cara sério e reservado, para ele me fazer ficar vermelho em segundos e rir da minha cara.
Will caminha até mim, bagunça meus cabelos e diz:
- Sua mochila está aberta. - e, antes que eu tenha alguma reação, ele sai andando e cantarolando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talk Too Much
أدب الهواة[au!solangelo] Onde Nico é obrigado a fazer dupla na aula de biologia com Will, o cara mais irritante da escola na opinião do Di Angelo. ou...