CAPÍTULO 1

810 102 308
                                    

capítulo 1

━━━━━━◇◆◇━━━━━━

Faziam algumas semanas que Este não tinha uma boa noite de sono. Seu marido, George, havia conseguido uma promoção em seu emprego, o que gerou números mais recheados na conta bancária do casal — ou pelo menos fora essa a história que ele havia a contado —, mas, em compensação, ele só estava em casa apenas nas madrugadas e nos fins de semana.

Até a chegada do esposo, Este tinha tempo suficiente para deixar as paranoias dominarem completamente a sua mente. Era uma mulher cheia de ideias e criatividade, mas George nunca lhe passou confiança, o que a tornava turbulenta e desconfiada. Mas o que fazer quando suas inseguranças são alimentadas com provas concretas a cada noite não dormida que passava?

— Boa noite, meu anjo — disse o homem, se sentando ao lado de sua esposa, já às 3:30a.m. Em seguida, um beijo.

Este poderia jurar que o Merlot na boca de seu marido não era o dela. Tudo aquilo cheirava à infidelidade, mas ela simplesmente não conseguia provar.

No dia seguinte, ela decidiu que iria investigar um pouco mais o comportamento de seu marido. Ligou para sua chefe e alegou estar doente, então conseguiu mais tempo para se dedicar às suas paranoias.

Assim que George saiu de casa, rumo ao trabalho — ou pelo menos era aonde deveria estar indo —, Este fez café suficiente para deixá-la acordada por uma semana inteira, e colocou a mão na massa. Em fato, não havia como ficar menos insegura depois de perceber o alto valor nas faturas do marido, e ela não recebeu aquelas jóias que George havia comprado nos últimos meses.

Foi então que ela decidiu me contatar.

Todas as terças-feiras à noite, Este e eu nos reunimos no Olive Garden, nosso restaurante de comida italiana favorito, para colocar a conversa e as novas fofocas em dia. Minha vida era sempre uma bagunça, e sempre tínhamos muito a falar enquanto desfrutávamos do nosso jantar e nos entupíamos com taças de vinho.

Em fato, a bebida nos deixava mais ousadas e corajosas, e tínhamos intimidade o suficiente para falarmos de todos os assuntos. Éramos melhores amigas, e Este era extremamente especial para mim.

— Taylor, eu preciso te contar um super segredo — ela disse, rindo pra mim, sem nenhum motivo aparente. — Eu nem sei como te contar isso, mas preciso que prometa que não irá comentar com ninguém.

— Não é como se eu tivesse muitas pessoas para comentar no momento — respondi, então ela gargalhou.

Naquele momento, eu percebi que havia algo muito errado. Este estava nervosa, ansiosa, e batia a ponta dos dedos freneticamente contra a mesa.

— George está agindo diferente — começou, fazendo uma pausa, pois precisava respirar. — E está cheirando à infidelidade.

Aquela não era uma surpresa para mim. No aniversário de George, eu percebi muito bem como ele agia estranhamente quando estava perto de Heather, uma moça ruiva e dona de uma beleza estonteante, mas ele a apresentou apenas como uma colega de trabalho.

No entanto, eu não disse uma palavra, pois depois de tantas intrigas que envolviam o meu nome, não poderia arriscar minha amizade com Este por algo que era apenas uma percepção minha. Entretanto, foi meu dever alertá-la naquele momento sobre o que eu havia visto.

— Não é o meu Merlot em sua boca, e nem minhas jóias na nossa fatura. Não há dúvidas, ele está me traindo.

— E o que irá fazer? — ponderei, curiosa, mas também com certo receio.

— Acho que ele fez, mas simplesmente não consigo comprovar. Então irei confrontá-lo.

E foi exatamente o que ela fez.

Na terça-feira seguinte, Este não apareceu no Olive Garden para nosso jantar, ou em seu trabalho ou em qualquer lugar.

━━━━━━◇◆◇━━━━━━
NO BODY, NO CRIME

No Body, No Crime ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora