capítulo 2
━━━━━━◇◆◇━━━━━━
Na quarta-feira daquela semana, acordei recebendo uma notícia horrível.
Este nunca havia faltado nos nossos encontros, e eu sabia que havia algo errado com sua ausência. Por isso, eu mandei uma mensagem para sua irmã, Danielle, que me respondeu no ápice da madrugada.
De acordo com o que ela disse, George havia reportado o desaparecimento de sua esposa na madrugada daquela quarta-feira, alegando que ela não havia voltado para casa depois do trabalho.
Eu sabia que aquele energúmeno estava mentindo. Por isso, decidi passar pela rua de Este naquele dia, no horário em que George deveria estar trabalhando, mas encontrei seu carro estacionado em frente à casa, com pneus novinhos.
A conclusão era óbvia: ele visitou a floresta, por isso precisou trocar os pneus, e lá seria o local perfeito para se livrar de um corpo.
Dias se passaram, e nenhum sinal de Este. Minha teoria estava se tornando ainda mais forte, e tudo se intensificou no sábado daquela semana.
Decidi passar novamente na rua da casa de minha melhor amiga, exatamente no momento em que Heather saiu, segurando uma pasta — o que era claramente um disfarce, considerando que seus cabelos estavam bagunçados e o batom havia acabado de ser passado.
Não havia muito o que eu pudesse fazer. Afinal, estaria correndo perigo se confrontasse George. Por isso, decidi ir até a polícia, mas simplesmente afirmaram que eu não tinha provas o suficiente. O marido de Este era um homem rico e influente — a nova joia de sua potencial amante exemplificava isso —, o que me fazia acreditar que ele tinha aliados no departamento.
Se a polícia não faria sua parte, eu iria. Não iria descansar até descobrir o que aconteceu com minha melhor amiga.
Semanas se passaram, e George se mostrou ser mais desleixado do que eu poderia imaginar. Digo isso porque Heather mudou-se para sua casa, e se acostumou a dormir na cama que um dia foi palco das insônias de Este.
Oh, não havia dúvida. Alguém precisava pegá-lo, e essa pessoa era eu.
Eu achava que foi ele, mas simplesmente não conseguia comprovar. Sem corpo, sem crime. Mas eu não desistiria tão facilmente.
Por esse motivo, eu decidi aumentar os parâmetros da minha investigação. Em nossos encontros, Este uma vez mencionou que a chave de sua casa ficava embaixo do tapete em frente à porta principal, então eu não tive barreiras para adentrar o imóvel.
Além disso, me lembrava de alguns detalhes do dia do aniversário de George. Sabia que Este tinha um vaso comprado em uma de suas viagens para a Índia na mesa da copa, mas o objeto não estava lá.
Em fato, eu sabia que minha amiga nunca deixaria um porta-retrato quebrado em um local tão exposto na sala, mas o vidro que guardava uma foto sua ao lado de George no casamento estava trincado.
A conclusão era óbvia: alguma discussão havia acontecido naquele local. Bastava apenas confirmar com alguns vizinhos...
— O que diabos está fazendo aqui? — perguntou Georgie, com um tom nada agradável.
━━━━━━◇◆◇━━━━━━
NO BODY, NO CRIME
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Body, No Crime ✅
Historia CortaEsse conto é baseado na música "No body, no crime" da cantora e compositora Taylor Swift. ━━ Após o desaparecimento de Este, Taylor decide investigar os mistérios por trás do incidente, tendo como principal suspeito G...