Lá estava eu, morta de cansada, esperando o ônibus para voltar para casa. Chuviscava um pouco e aquilo estava me irritando. A probabilidade de eu ficar gripada era alta e eu não queria isso. Não demorou muito para que o ônibus chegasse.
Subi e sentei-me em uma cadeira na janela. Gostava de observar a rua enquanto aquela máquina me levava para casa. Estava entretida vendo a paisagem lá fora quando, de repente, minha atenção é tomada.
Uma moça, que não deveria ser muito maior que eu, cabelos castanhos e, vestindo uma jaqueta e calças jeans, passava pela roleta e encostava-se perto da primeira dupla de cadeiras do ônibus. O ônibus não estava lotado, porém, não haviam assentos disponíveis.
Fiquei admirando a moça. Ela estava um pouco molhada por conta do chuvisco. Seus olhos eram verdes e seu cabelo caia um pouco sobre seu rosto que parecia de uma boneca. Tão linda.
Durante o percurso, fiquei alternando entre observar a paisagem e observar aquela moça. Me perguntei se ela estava voltando do trabalho, da faculdade ou da casa de alguém querido. Ri um pouco, eu era muito boba. Já estava fazendo suposições sobre uma pessoa, apenas porque me encantei por ela.
Nessa minha divagação, acabei não prestando atenção e perdi a parada de casa. Infelizmente, tive que andar três quadras até minha residência, isso tudo por ser boiola. Triste vida.
...
No outro dia, acordei pensando naquela moça. Era estranho, parecia que era a primeira vez que eu a tinha visto. Acho que foi pelo fato de eu ter saído um pouco mais tarde do trabalho. Parei de pensar nisso e fui me arrumar para o trabalho.
Eu gostava do caminho que o ônibus fazia até o trabalho. Passava por duas praças, por uma doca e por um parque. Era reconfortante. Eu ia ouvindo música o trajeto todo e pensando um pouco sobre os problemas da vida. Era um momento só meu, e eu gostava disso.
...
Depois do trabalho, tentei atrasar um pouco para conseguir pegar o mesmo ônibus daquela moça. A que ponto a gente vai pra ver alguém o qual nunca vamos falar com.
Deu certo. Do mesmo ponto, ela subiu. Dessa vez ela estava com algumas ferramentas de jardinagem na mão. Ela vestia um macacão jeans e tinha um lenço na cabeça. Como ela era bonita.
Eu estava de fone ouvindo algumas das minhas músicas favoritas. Fiquei me perguntando quais seriam as dela. Enquanto fazia a mesma coisa do dia anterior, alternar entre olhar a bela moça, que, estranhamente, havia se posicionado no mesmo lugar, apesar de ter assentos vazios atrás de mim, e observar a paisagem, fiquei atenta para não perder a minha parada.
Dessa vez, desci na parada certa. Antes de descer, vi que a moça vinha em minha direção para sentar no assento ao meu lado pois havia ficado vazio. Infelizmente, a pessoa ao meu lado descia na mesma parada que eu.
...
Passaram alguns dias e as coisas se repetiam. Ela ficava no mesmo lugar e eu continuava a observando. Isso rolou por, aproximadamente, uma semana. Até que, um dia, eu entrei no ônibus e ela não subiu. Fiquei triste, eu já estava acostumada a vê-la depois do trabalho. Fiquei me perguntando se algo teria acontecido para ela faltar ao trabalho.
Depois de me desiludir não a vendo subir, fiquei olhando para janela quanto ouvia minhas músicas no máximo. De repente, senti um calor do meu lado. Não liguei muito, nem tinha percebido que o assento antes estava vazio. Foi quando olhei para onde a moça costumava ficar que senti meu rosto ficar vermelho.
A moça estava do meu lado e me olhava sorrindo. Ela pediu para que eu tirasse os fones e eu fiz isso.
- Olá.- ela disse com um sorriso.
- Oi.- disse um pouco envergonhada.
- Então, você estava me procurando?
- Como?- eu disse, ainda mais corada.
- Olha, do mesmo modo que você ficava me observando, eu também fazia isso. E, aliás, mesmo que eu não te olhasse também, era bem visível que você estava me encarando.
Eu fiquei um tempo em silêncio.
- Desculpa, eu não queria te deixar desconfortável- foi a única coisa que eu consegui dizer.
- Você não deixou, não se preocupe- ela disse rindo- então, qual seu nome?
- Dani, e o seu?
- Jamie. é um prazer te conhecer, Dani- ela disse esticando uma das mãos pra mim.
-Digo o mesmo- eu disse, ainda envergonhada, retribuindo o aperto de mãos.
Depois disso, ficamos conversando até que minha parada chegou. Ela me explicou que havia subido no ônibus uma parada antes e que eu estava muito distraída pata nota-la. Ela disse que achou fofo ver minha cara um pouco triste não a vendo subir.
Trocamos números e eu fui para casa, corada e feliz.
————————————————————————
Bom, essa foi a última oneshot desse compilado. Espero que você, a qual chegou até aqui, tenha gostado das histórias. Sinto-me grata por tu ter lido tanto todas quanto apenas essa, até o final. Agradeço também pelos comentários, visualizações e likes, isso demonstra que vocês gostaram.
Obrigada 💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seis história de amor- Damie
Fiksi PenggemarCompilado de seis oneshots do casal Damie (Dani e Jamie), da série "A Maldição Da Mansão Bly"