MAEVE VASILESQUE
Quarta-feira, 27 de abril de 2022 ─ 00:36 A.M
Ernetmoos, Nidwald, CHMAGNUS ESTAVA MAIOR DO QUE eu me lembrava. Ele também estava mais forte do que no verão passado. Ele ainda tinha um brinco na orelha que tínhamos feito juntos. Tinha dezesseis anos agora e eu o via muito menos do que gostaria. Meu irmão e eu tínhamos sido muito próximos durante toda nossa infância, quando minha transformação começou, ele vinha me visitar no internato a cada quinze dias. E eu ia para casa todos os meses, por ele.
Foi por causa dele que os guardas encontraram Nora e eu. Quer dizer, não foi culpa dele, ele não pretendia nos entregar nem nada. Mas foi com as nossas ligações semanais que eles acharam, rastreando todas as cidades pelas quais Nora e eu passamos durante meses até finalmente chegarem até nós duas.
─ Eles não estavam esperando que você acordasse tão cedo. ─ Magnus disse, quebrando os guinchos sinistros que o vento fazia ao passar pelas árvores.
Depois que eu me alimentei e tirei aquela camisola horrível de hospital, eles finalmente me deixaram ver o meu irmão. Continuávamos na torre leste do internato, onde as coisas importantes aconteciam. O Winkel-Meier Academy era composta por três grandes prédios, o Institut fica no coração do internato e é onde temos nossas aulas, é o menor dos três prédios principais e só tem três andares e é muito parecido com uma escola normal, mas maior que o comum. O local tinha ao todo 37 salas de aulas obrigatórias, salas de artes e clubes, uma biblioteca gigante, dois ginásios e outras salas onde temos aulas específicas.
Já o Schlafen era onde ficavam os dormitórios, duas torres de cinco andares cada ligadas por uma passarela interna, no lado sul ficavam os quartos masculinos, e no norte, os femininos. Em ambas as torres, o térreo era formado por salas comuns. Refeitório, salas de estudo, de descanso e de jogos, eram locais de confraternizações e todos os alunos podiam ter acesso. A partir da primeira laje começavam os quartos e só podiam ser acessados por alunos de outro dormitório durante o dia. Se um garoto fosse pego na ala feminina depois do horário, era considerado uma punição gravíssima. Não que alguém realmente respeitasse isso. Eram três andares de quartos para estudantes e o quinto e último andar era onde dormiam os professores e outros funcionários da academia.
Bem, quase todos os funcionários. Os médicos dormiam no Krankenhaus, onde eu estava agora. O prédio funcionava como uma ala médica, mesmo que a gente raramente fique doente, alguns dos alunos acabam passando uma noite ou duas quando quebram algum osso ou sofrem algum outro tipo de acidente. Não era tão comum, mas acontecia. Mas o lugar tinha sido construído mesmo para os transformados. Todos os alunos acabam indo para lá assim que completam sua transformação, alguns ficam lá apenas por alguns dias, outros, por semanas, depende de como você acorda depois. Para estes, o lugar também funcionava como uma prisão.
─ Eu não diria que quase dez dias em coma era acordar cedo. ─ respondi, tragando o cigarro e soltando lentamente a fumaça depois.
Estávamos em um tipo de dormitório especial para visitas importantes, visitas como a Senhora Diretora do Conselho. Ou mãe, que é como eu sempre a chamei. O lugar era um dormitório completo, com quarto, sala, cozinha e uma espécie de escritório. Era onde ela estava agora, junto ao diretor do internato e alguns outros transformistas que eu não me dei ao trabalho de saber quem eram. Magnus já me esperava no quarto quando me trouxeram para cá e já estávamos aqui há mais de quarenta minutos.
A sensação ruim no meu estômago só piorava.
─ Você não estava em coma, ─ meu irmão respondeu, a voz baixa como se ele estivesse dizendo isso a si mesmo. ─ você só tava dormindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a l e a s a - livro um
UpířiMaeve Vasilesque ainda está apaixonada pelo seu ex-namorado do colegial. Ainda que, tecnicamente, tenha sido ela quem terminou o namoro e que já tenham se passado mais de quatro anos que eles não se vêem. E mesmo que agora ele esteja casado com outr...