Não tardou para WangJi aparecer no local de encontro perfeitamente arrumando, munido com um buquê de flores que ele pegou na estrada, ocilando entre umas tiras de capim e flores-de-defunto.
Ainda assutado com o ocorrido, Wei WuXian pouco percebeu a presença de seu amigo, na verdade, nem se deu conta de que a pessoa que tanto esperava estava detrás dele.
Somente quando Lan WangJi aproximou-se, a ponto de a parte frontal de seu corpo tocar as costas de Wei WuXian, é que foi notado.
De imediato o rapaz deu um pequeno salto, possivelmente assustado com a aproximação repentina naquele terreno baldio, virando-se para ver quem estava atrás dele.
Ao certificar-se que era WangJi, não esperou um segundo para jogar-se em seus braços. Estava quase chorando de raiva e saudades.
Com a voz embargada, perguntou: — Tava onde? Pensei que tinha me dado um bolo.
Diferente da expressão que Wei WuXian esperava receber, Lan WangJi apenas franziu as sobrancelhas e piscou algumas vezes sem entender toda aquela emoção. — Mas acabou de dar três horas…
WuXian afastou-se do outro com um olhar assustado. — Como assim?! Eu tô aqui desde três horas te esperando ; não acredito que ainda são três horas!
Para sanar as dúvidas de seu namorado, Lan WangJi mostrou-lhe seu relógio de pulso que apontava três horas em ponto, ou seja, o horário marcado para o encontro.
Piscando diversas vezes, afim de organizar melhor seus pensamentos, Wei WuXian sibilou: — Então… quer dizer que eu vim cedo demais...? Mas, porque parece que já são umas cinco horas? — olhou para o céu nublado.
WangJi também voltou seu olhar para as nuvens e, por fim, disse: — Acho que vai chover… meu tio disse que a perna dele estava doendo muito, deve ser isso.
Os dois voltaram a olhar um para o outro. Wei WuXian ainda estava meio desconfiado com aquela história toda, ainda mais com a questão daquele arbusto ter-lhe respondido como na música que aprendeu pela manhã.
Não sabia se deveria dizer a Lan WangJi, ele poderia achar estranho ou pior, achar-lhe doido. Preferiu manter silêncio; o importante naquele momento era que seu amado estava bem e vivo.
A verdade era que Wei WuXian, de tão ansioso pelo encontro, acabou saindo de casa antes do combinado e, por esse motivo, pensou que Lan WangJi não mais iria ter com ele. Um pequeno engano, pois o outro estava tão ansioso quanto.
— Bem… o importante é que estamos juntos! — WuXian exclamou puxando o namorado para debaixo da árvore onde costumavam ficar.
— Mn
— E que nada de ruim aconteceu contigo… — complementou já tomando os lábios de Lan WangJi num beijo tão quente quanto o asfalto das três horas da tarde.
De trás do arbusto, Xue Yang pôs a língua de fora como se achasse aquela cena muito clichê.
Mal sabia ele que em casa XingChen fazia a mesma pergunta.
"Ai Deus, e u é?"
Xue Yang, de tanto cuidar do encontro de Wei WuXian, acabou esquecendo do dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ai Flores do Verde Pino - Mo Dao Zu Shi
FanfictionWei WuXian estava a prestar atenção na aula quando um papel perfeitamente dobrado repousou sobre sua carteira isenta de livros. Seus olhos arregalaram-se inicialmente, logo virou a cabeça encontrando Lan WangJi com cara de paisagem. Ao retornar par...