Capítulo 1

509 64 6
                                    

 Ele encarou o enorme relógio que estava colocado sobre a parede do centro da loja, seus olhos corriam sobre as poucas pessoas que estavam no mercadinho, ele desejava que seu horário terminasse logo para poder ir para casa e se deitar, sentia uma imensa dor em suas costas pelas caixas que o Sr Han Xin tinha feito ele carregar logo pela manhã, cansado demais para esperar para que algumas das Senhoras que zanzavam por ali se aproximasse deitou sua cabeça sobre o balcão fechando seus olhos brevemente ficando assim por alguns minutos, até que um pequeno solavanco no caixa o fez levantar a cabeça pronto para xingar a pessoa que tinha feito aquilo, sua boca se cerrou quando viu a figura de uma rapaz de óculos escuros e uma bastão para cegos em suas mãos, suas compras estavam no chão ele parecia um pouco perdido como se perguntasse o que deveria fazer naquela situação, ele era apenas alguns centímetros menor que si, seus cabelos estavam presos em um pequeno coque, usava um moletom branco com um desenho de panda com bochechas coradas, suas calças eram jeans com alguns cortes, percebeu que já estava um bom tempo o encarando, se levantou saindo de trás do caixa e se agachou para juntar as compras e colocá-las sobre o balcão.

— Obrigado — o rapaz murmurou, parecendo um tanto que constrangido — Eu sinto muito por ter esbarrado no balcão.

— Não há pelo que se desculpar — colocou as compras sobre o caixa — Mas não acha que é perigoso sair a essa hora, já são quase duas da manhã.

— Eu precisava comprar algumas coisas, minha irmã menor estava com fome.

— Hum.

Resmungou antes de voltar ao seu lugar e passar as compras do rapaz, esperando que ele pagasse logo em seguida, encarou as ruas lá fora enquanto arrumava as compras na sacola, estava escuro mesmo com toda aquela luz, seria difícil andar no caminho para cegos e muito pior se ele tentasse atravessar a rua, não costumava se preocupar com as pessoas, seus amigos sempre reclamavam de sua personalidade fria e distante, Xue Yang não via aquilo como um problema vivia bem sem ter que se preocupar com que as pessoas falariam de si não conseguia entender o que poderia haver de tão ruim naquilo tudo, segurou as sacolas em suas mãos saindo de seus devaneios o rapaz tinha sua mão esquerda erguida esperando que ele as entregasse, repensou duas vezes antes de tomar alguma atitude.

— Senhor, minhas sacolas — o rapaz chamou sua atenção.

— Ah, desculpe — coçou os cabelos de sua nuca constrangido — Olha...meu turno já vai acabar, sei que pode parecer que estou sentindo pena da sua condição, mas não é, eu normalmente não faço isso, então pode ficar e esperar que meu turno acabe e eu o acompanharei para casa.

— Eu não quero incomodar, você deve estar cansado.

— Apenas me espere, ok?

Ainda resignado o rapaz aceitou ser guiado a algumas cadeiras que havia no canto perto da porta de entrada, se sentou e esperou que o turno do homem que o havia atendido terminasse, não demorou muito para que o rapaz viesse até si e segurasse seu braço e o levasse para fora enquanto se despedia de alguém, ele tomou todas as sacolas para si em uma das suas mãos enquanto com a outra segurava seu braço o mantendo perto o suficiente para que ele sentisse o seu calor corporal.

— Você costuma sair a essa hora? — o rapaz perguntou, enquanto o ajudava a descer alguns degraus.

— As vezes venho assim que minhas aulas terminam, mas hoje acabei me atrasando.

— Está na universidade?

— Sim, faço artes cênicas, as provas de início de semestre chegaram, então tenho andado sem tempo.

— Hum, não deve andar nesse horário, há muitas pessoas ruins lá fora. A propósito meu nome é Xue Yang.

— Xiao XingChen.

Coisas que eu aprendi através de você - XueXiao.Onde histórias criam vida. Descubra agora