Capítulo 5

187 36 3
                                    

As roupas se acumulavam em cima da sua cama deixando o quarto ainda mais bagunçado e pequeno, já era a quarta vez que trocava de roupas tentando ter uma boa aparência não que a pessoa para quem estava se arrumando tivesse como vê-lo, ainda assim gostaria de parecer bem andando ao seu lado, era sexta feira e não tinha aulas pois foram canceladas por um pequeno problema de infiltração em algumas alas incluindo a sua, XingChen havia sido liberado pelo professor assim como os demais alunos para comprarem os materiais da maquete e se organizarem para o trabalho, tinham combinado de sair para comprar o que era necessário para fazer a maquete e Xue Yang se sentia nervoso como se estivesse indo a um encontro e seu coração fazia questão de afirmar que era exatamente isso enquanto sua cabeça o mantinha consciente de que ambos apenas sairiam para fazer compras. Depois mais algumas horas em frente ao espelho saiu finalmente para encontrar com o mais novo que o esperaria perto da estação, o que foi aceito pelo mais velho depois de muita discussão entre eles, quando pode avistá-lo afastado da passagem em um canto com seu bastão estendido um pouco a frente de seu corpo soltou o ar que estava segurando antes de aproximar, vendo o mais novo se virar em sua direção meramente desconfiado para depois um sorriso pequeno tomar seus lábios.

— A-Yang é você? — XingChen perguntou sorrindo.

— Sim, sou eu — estendeu o braço para o mais novo — Como soube? Eu nem disse algo.

— Eu senti o cheiro de seu perfume — deu de ombros — Algo como menta e hortelã e um toque suave de jasmim.

Xue sentiu suas bochechas arderem como uma brasa ao ouvir XingChen descrever o seu perfume com tanta facilidade, queria se enterrar em algum lugar.

— Então você reparou no meu perfume? — provocou levemente tentando ignorar a ardência em suas bochechas.

— Oh, sim, o perfume de A-Yang é bom, dá uma sensação calmante — riu suavemente ao sentir Xue tropeçar ao seu lado — Tudo bem, A-Yang?

— Sim, sim — pigarreou — O-onde está sua irmã?

— Ela ficou com o Wangji e Wei, ontem eu comentei no grupo que precisava deixar Norami com alguém e eles se ofereceram — se aproximou mais de Xue ao perceber que estavam em um lugar mais cheio — Bem, o Wei se ofereceu e Wangji apenas o seguiu.

— Wangji faz tudo que Wei quer, ele até foi na festa de primavera ano passado e bebeu a pedido dele — riu ao se lembrar — O que acabou com um Wangji bêbado declarando seu amor por ele.

XingChen riu e Xue o encarou encantado por aquele som suave, poderia ouvi-lo pelo restos de seus dias que nunca se cansaria, o mais velho parou de frente papelaria onde comprariam tudo que precisavam, adentraram o local sendo recebido por um dos funcionários que foi gentil e prestativo ajudando ambos encontrarem de maneira fácil o que precisavam, mesmo que algumas vezes gerasse pequenas discussões entre eles o que arrancava risadinhas do funcionário que apenas deixava escapar o quanto ambos formavam um belo casal, deixando um Xue completamente corado e emburrado e um XingChen tímido e sorridente. Quando finalmente deixaram o local carregando várias sacolas, seguiram em direção a uma cafeteria que ficava ali perto para poderem comer algo e descansar, haviam caminhado um longo percurso, XingChen já se queixava de dor nos pés.

— Aqui — Xue o entregou seu pedido um bolo de frutas e um capuccino — O copo está a sua esquerda a colher está dentro do prato virada para sua direita.

O mais novo agradeceu antes de começar a comer tendo um Xue apenas o observando enquanto bebericava seu chá de frutas vermelhas, XingChen estava bonito usando um suéter cor de creme, uma calça skinny preta, com seus cabelos presos em um trança delicada e um pequeno broche em detalhes florais, definitivamente o mais velho estava apaixonado, nunca em toda sua vida tinha prestando tanta atenção assim em alguém, chegava a ser estranho para ele.

— A-Yang — a voz de XingChen o trouxe de volta à realidade — Você já namorou com alguém?

— Que tipo de pergunta é essa? — ergueu uma de suas sobrancelhas.

— Apenas estou curioso — XingChen deu de ombros mas suas bochechas coraram — Mas senão quiser falar tudo bem.

— Eu nunca namorei, nem no ensino médio — Xue deixou a xícara sobre a mesa — Eu não estava interessado em alguém o suficiente para começar um relacionamento, apenas fiquei com algumas pessoas.

— Então nunca se apaixonou por alguém?

— Bem — Xue encarou suas mãos sem saber o que dizer — Não, eu nunca me apaixonei...até agora — sussurrou a última parte — E você?

— Oh, eu nunca tive interesse em alguém e no ensino médio eu sofri bastante bullying — remexeu seu bolo — Não é como se alguém fosse se interessar por alguém cego de qualquer forma.

— Eu me apaixonaria por você — disse de maneira confiante — Sem nem hesitar.

XingChen não respondeu apenas voltou a comer seu bolo tendo um sorriso contido em seus lábios assim como Xue, no final da tarde depois de passarem um pouco mais de tempo juntos o mais velho o acompanhou até sua casa se despedindo com um beijo carinhoso em sua testa antes de finalmente ir embora. Um sorriso suave estava nos lábios do mais novo enquanto abria a porta da sua casa, reconhecendo um perfume familiar que o fez abrir um sorriso ainda maior.

— A-Niang — falou ao ser abraçado de maneira carinhosa — O que faz aqui? Eu iria vê-los na semana que vem.

— Essa velha não aguentaria esperar até lá — Ienjin falou olhando para o filho — Você está tão bonito meu bem, aonde está minha netinha, hum? Eu não a vi quando cheguei.

— A-Niang — resmungou — Ela não é minha filha, ela está com alguns amigos e virá amanhã, onde está o bába?

— Seu bába está trabalhando ainda, mas virá amanhã pela manhã vê-lo — se sentou ao lado do filho no sofá — Ele ainda se sente envergonhado pelo passado, sabe disso.

Depois de tudo o que aconteceu XingChen viu seu pai se arrepender e implorar pelo seu perdão, levou um ano para que isso acontecesse e ainda assim quando ele o procurou o mais novo não exitou em perdoá-lo, a vida havia lhe ensinado e muito e seu pai foi alguém sincero em seu pedido de desculpas e até aceitou sua sexualidade com facilidade, apenas deu alguns conselhos para seu bem e segurança, seu pai ainda se sentia envergonhado pela suas atitudes e ouviu muito da esposa que o expulsou de casa para refletir sobre suas atitudes o que deu certo no final das contas, agora viviam bem, mesmo as coisas ainda sendo estranhas em sua maioria.

— Mas quem aquele rapaz que eu vi pela janela? — sorriu — Ele é muito bonito.

— Um amigo da faculdade, A-Niang — desconversou — O que vamos jantar?

— Não venha com essa de amigos, amigos não olham para você tão carinhosamente como se fosse uma jóia — estreitou seus olhos — E nem beijam suas testa com tanta ternura.

— A senhora é impossível quando quer — colocou um bico em seus lábios — O nome dele é Xue Yang, ele me defendeu de alguns garotos na universidade desde então ele me leva e trás todos os dias, e hoje me acompanhou nas compras, apenas isso.

— Apenas isso? Um bonitão daqueles briga por você, o leve e trás todos os dias, ainda lhe acompanha nas compras e você me diz apenas isso? — exclamou incrédula — Escute sua A-Niang meu bem, aquele homem está completamente apaixonado por você.

— Mas eu sou cego.

— E daí? Ele beijará sua boca e fará outras coisas também, não necessariamente precisará de olhos para isso — riu ao levar um tapa de XingChen que estava completamente corado — Mas me diga ele deu algum sinal a você?

— Hoje quando conversamos, ele disse que se apaixonaria por mim — disse de maneira tímida.

— Aquele homem é completamente seu, filho, se fosse você não perderia tempo — se levantou seguindo em direção a cozinha.

XingChen riu de sua A-Niang, não deixando de pensar que talvez ela tivesse razão.

Coisas que eu aprendi através de você - XueXiao.Onde histórias criam vida. Descubra agora