Capítulo quatro - Narrado por Jimin

28 6 0
                                    

ㅡ Como foi o primeiro dia de aula da meu maninho? - Dawn perguntou ainda dirigindo.

ㅡ Até que foi legal - mais ou menos, na verdade. - E a faculdade?

ㅡ Também. Sem muita novidade, ainda.

ㅡ Hum.

Dawn ficou anos depois do ensino médio estudando para passar em medicina até que, com 21 anos conseguiu a tão sonhada vaga.

Admirou sua dedicação e, apesar de discordar da mudança, estou feliz por ele.

A aprovação do meu irmão não foi o único motivo de termos nós mudado para Seul. Meus avós estão bem idosos e minha mãe precisava dar uma atenção a mais para eles. Sei que pode parecer egoísmo da minha parte, mas eu nunca estive de acordo com isso.

Aliás, nem lembro da última vez que os vi e tenho certeza que eles não dão valor para minha família, já que nunca apoiaram o casamento dos meus pais e muito menos fazem questão de falar comigo ou com Dawn.

Lembro-me que eles nunca presenciaram nossos aniversários por que são extremamente religiosos e claramente não respeitam meu pai, que é ateu. Pelo visto ficar no mesmo ambiente que ele era sinônimo de confusão. A última coisa que eu precisava era de avós conservadores e intolerantes.

Um celular começou a tocar.

ㅡ Pega aí e coloca no meu ouvido, é a mamãe.

ㅡ Cadê ele ? - pergunto, o procurando.

ㅡ Eu sei lá, Jimin, procura aí.

ㅡ O celular é seu ou é meu, hein?

ㅡ Achei! - peguei, tirando ele de lá de baixo e colocando em seu ouvido.

ㅡ Fala, minha rainha - ele disse.

ㅡ Baba ovo... - piscou.

ㅡ Hum, tá, a gente vai pra casa então. Também te amo. Tchau. Pode tirar, Ji - guardei seu celular.

ㅡ Ué, a gente não vai pegar a mamãe?

ㅡ Não, ela já está em casa, arrumou carona no trabalho.

ㅡ Ah.

Depois de um tempo chegamos no nosso apartamento, Dawn estacionou o carro na nossa vaga e o desligou.

ㅡ Cadê o seu carro? - perguntei. Esse em que estávamos era o do meus pais.

ㅡ Está na casa da vovó, ainda estamos negociando uma vaga aqui no prédio. Já já ele tá aqui - sorriu - Vamos, eu estou com fome - falando isso, ele saiu do carro, abriu a porta de trás, e pegou sua mochila.

Fiz o mesmo. Ficamos indo para o elevador e assim que abriu, entramos, apertei no 7° andar e ele subiu.

ㅡ Meus amores! - minha mãe falou assim que abrimos a porta. - Como foi o primeiro dia de aula de vocês? - andou até a sala e eu a acompanhei.

ㅡ Legal, mãe - Dawn falou passando pela enorme sala de jantar e desapareceu no corredor.

ㅡ E você, Minie? Já arrumou amiguinhos? - disse, piscando.

ㅡ Mãe, é a vigésima vez que peço, não me chama assim.

ㅡ Mas qual o problema? Você hein.

ㅡ Respondendo à sua pergunta, não os considero amigos ainda, estão mais para colegas... mas eles são muito legais e, ah! Semana que vem já tem handebol viu? Um colega meu faz.

ㅡ Tudo bem, é bom ver você fazer atividade física.

ㅡ Cadê o papai? - Dawn perguntou aparecendo na sala.

A Última Aposta | JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora