Camila.
Eu queria saber falar uns mil palavrões e saber explodir a minha raiva de uma maneira que machucasse a outra pessoa, queria saber ser grossa e rude do mesmo jeito que os outros são comigo, mas eu sou tão boba que só consigo pensar nas melhores respostas depois que toda a confusão acaba.
Shawn Peter, sim ele agora mais do que nunca vai ter que me engolir quando eu o chamar assim e sem reclamar, aquele asqueroso teve a audácia de me comer com os olhos, ficar duro e não deixar as coisas rolarem como deveria ter rolado... se eu disser que aquilo não me magoou eu estaria mentindo, pois a minha mínima experiência com meninos não são lá muito memoráveis e quando eu me abro para tentar algo com outro ele vem e corre de mim.
Ele diz para mim que não gosta de me ver pra baixo, que não quer me ver pelos cantos; quer que eu me anime e que eu melhore a minha estima... mas caramba, como ter uma boa estima se o cara que você deseja foge de você?
Sem contar o que minha mama perguntou para mim: o porquê do menino ter corrido lá de casa como o diabo corre cruz.Ironia não?
Pois ele é o diabo e eu sou a sua cruz?Mas o pior, foi vê-lo correr de mim na escola, não falou comigo e nem mesmo olhou para mim quando tentei chamar sua atenção, nada deu certo. Nem mesmo nas aulas que fazemos juntos. Todas as minhas tentativas foram ralo abaixo com ele fingindo que eu não existo.
Aquilo me machucou tanto que ele nem sabe.
E por falar em me machucar, Collins finalmente me procurou, mandou mensagens perguntando o motivo de eu ter sumido tanto, que não era assim que deveria ser um relacionamento.Não existe relacionamento, seu arrombado.
Respondi que ando tão ocupada quanto ele, desde que: se ele não veio até mim, não serei eu quem vai atrás dele. Graças ao imprestável do Jace lembrei que hoje teria treino de basquete, não me esgueirei e nem me escondi dessa vez. Sentei na arquibancada próxima a saída para o vestiário, meio escondida dos jogadores, mas visível ao mesmo tempo, assim que vi os meninos aparecem, o primeiro que vejo é o Shawn Peter, todo sério vestido em um colete vermelho todo gostosinho, não muito tempo depois, ele já estava suado..., parecendo bom demais para o meu gosto. Ele se movimenta, faz cestas — muitas —, dribla o Jace tantas vezes que mal posso contar, me pego comemorando cada vez que ele acerta uma de três pontos, quando o treino acaba, um Jace suado e vermelho parte para cima de Shawn, que o ignora como se ele fosse uma mera formiguinha, aquela foi a minha deixa. Corro até a saída esperando ele aparecer, o treinador o entregava algo parecido com uma faixa e conversa com Shawn e Jace num canto separado, quando a conversa termina Collins vai para um lado e Shawn me vê, sem esboçar muita felicidade, ele fecha a cara ainda mais caminhando até mim.
Mas que coisa de menino sério, poxa eu não tenho culpa de nada!
— Oi — sussurro apertando a alça da minha mochila.
— Oi. — Carinhoso que só... Shawn tenta passar mas o fecho, ele suspira empurrando o cabelo encharcado de suor para trás.
— Você não vai fugir de mim. — Imponho.
— E quem disse que eu estou fugindo de você? — Seu sarcasmo fere, ignoro-o.
— Ah, me ver e ir em outra direção só para não falar comigo não é fugir, desculpe, eu apenas não sabia que tinha outra palavra para esse tipo de atitude.
— Vai ver eu tinha algo importante para fazer, meu mundo não gira em torno de você e nem mesmo minha atenção, tenho outras coisas bem interessantes para fazer do que ficar com você Camila. — Seu tom frio me magoa e me quebra ainda mais, mesmo não tendo muitas coisas em comum, Shawn e eu sempre temos um bom diálogo e ele jamais fora tão rude comigo.
Engulo com dificuldade, para não deixar que as lágrimas caiam.
— Desculpe então... eu só..., — me viro para correr mas não consigo ser tão boa quanto ele, pois o mesmo agarra meu braço impedindo-me de sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendiz.
RomanceEu disse a ela que só não poderia lhe ensinar a ser confiante e a ter uma boa autoestima, que essas coisas, ela mesma iria buscar dentro dela todos os dias, como em tudo que ela faz, isso Camila tirou de letra e vem tirando todos os dias. Eu a e...