Capítulo 6.

586 54 111
                                    

Shawn.

Quem diria que eu estaria compartilhando de uma sombra, com ninguém mais ninguém menos que aquela anã tímida e chata. Aquela garota que anda sendo os motivos da minhas punhetas, aquela me fez acordar duro depois de um sonho erótico muito bom e safado, essa garota cheia de surpresas e atitudes que me deixam de queixo caído. A menina que fica feliz com um sorvete e que é apaixonada pelo Chris Evans, a garota que se abaixa para fazer carinho nos cachorrinhos de rua a mesma que se preocupa em saber se estou bem a noite e que divide a metade do seu chiclete comigo.

— Todo mundo está olhando para nós — Camila se remexe toda desconfortável com os olhares curiosos.

— Preciso dizer aquela velha frase?

Ela nega e se encosta no meu ombro.

— Jace está nos olhando do outro lado — vejo o filho da puta nos encarando descaradamente.

— Quero que ele também se foda.

— É que toda essa atenção é algo que eu nunca tive — ela puxa um elástico que está preso em seu braço, machucando o próprio pulso.

— Eu sei disso — seguro sua mão parando-a — não se maltrate.

  Ela pisca desconcertada, percebo que Camila sequer notou o que fazia.

— Essa é a parte em que ele vai vir correndo querer tirar satisfações e vantagens em cima de você Camila — sinto seus olhos me encarando por uns segundos, cruzo os braços apoiando minha cabeça contra o tronco da árvore outra vez ouvindo seu suspiro alto. — Baixar a guarda não é uma opção nanica.

— Nanica não! Mais respeito com a minha altura ou a falta dela... — reviro os olhos fingindo tédio, quando na verdade estou me segurando para não sorrir. — Quais vantagens?

  Por que tão ingênua?

— Ele sabe que você tem um coração mole, então é claro que vai se aproveitar disso.

  Camila faz um bico e até tenta retrucar mas se cala franzindo a testa, ela parece uma criança de cinco anos com esses braços cruzados e essa careta fofa.

— E como você tem tanta certeza que ele vem atrás de mim e que eu vou fraquejar?

— Eu vi isso nos seus olhos Camila, ontem foi só ele amaciar a voz que você já estava prestes a ceder.

— Eu não ia ceder! — Ela bate o pé se virando para ficar a minha frente. — Poxa Shawn Peter, mais confiança na sua amiga aqui por favor?

Aí está uma coisa que eu não tinha até ela aparecer: uma amiga.

— Camila... aceite os fatos — tento brincar, mesmo sabendo que no fundo estou falando a verdade.

— E o que eu devo fazer?

— Fingir que acredita em tudo que ele diz... deixe ele pensar que pode te manipular e no momento certo, você vai saber como atacar... mas em todo momento lembre-se que tudo isso é um jogo.

  Camila me analisa, quase posso ouvir seu cérebro maquinando sobre isso.

— Hmmmm... não sei não Shawn Peter — alguns alunos me olham com um certo espanto, outros mal conseguem disfarçar que estão nos fitando diretamente, isso se torna incômodo quando vejo a forma que encaram Camila.

  Ela não merece isso.

— Não dê para trás agora... olhe ao seu redor, todos te encaram de maneira acusadora e nós sabemos quem foi o culpado de tudo isso — sei que usar da sua dor para manipula-la não é uma coisa bonita de se fazer, mas Camila é frágil e muito boa para lidar com isso.

Aprendiz. Onde histórias criam vida. Descubra agora