Júlia Gonçalves
-Querem boleia meninas?
-Não, elas não querem boleia Henrique!- diz o meu irmão saindo de casa e entrando no carro do seu melhor amigo.
Mas quem é que ele pensa que é?
Se eu quiser boleia, eu vou dizer que quero boleia.
Ainda por cima do Henrique.
Eu nunca recusaria uma boleia do capitão da equipa de futebol.
Imaginem só eu a chegar no grande carro de Henrique Evans, no meu primeiro dia de aulas.-Não obrigada, nós ainda vamos passar na loja de cupcakes e não queremos incomodar.- digo sorrindo.
Mas aquilo não foi só um simples sorriso, aquilo foi a coisa mais falsa que eu já fiz na minha vida. Eu nunca tinha sorrido de maneira tão fake!
Só espero que ele não tenha reparado.-Eu não me importava de vos levar, mas vocês é que sabem.- diz ele acenando a mão, piscando o olho, sorrindo de lado e arrancando com o carro.
-Po, sso, te, ba, ter.- disse a Mia me batendo ao som de cada sílaba.- Estás maluca? Como é que recusaste ir no carro do Henrique? Nenhum cupcake neste mundo tem sabor de "chegar no primeiro dia de aulas com o capitão da equipa de futebol".
-Pois claro, era mesmo isso que querias né? Espero então que haja cupcakes com sabor de "querer conversar com o irmão da minha melhor amiga", se não vai ser uma desilusão.-digo rindo e gozando da cara dela, enquanto começamos a andar.
A Mia aquilo que tem de esperta, e olhem que ela teve a melhor média do secundário, tem de apaixonada no meu irmão.
Ela diz que não.
Diz que é só uma pequena quedinha.
São amigos.
De passar tanto tempo em nossa casa quase irmãos.
Mas quando der por si, vai estar a saltar da estátua da liberdade.
Vai ser a primeira a chegar ao núcleo da terra, acreditem!Ao chegar á escola, eu entrei em modo defesa.
Não podia passar vergonhas!
Tinha de causar boa impressão.
Então comecei a observar cada pessoa detalhamente.
Até que chegaram elas, as capivaras, os demónios na terra.
Lúcifer ao lado delas não é nada!Betty Monour e Marta Cappel
Na verdade eu até gostava da Marta, ela foi a minha primeira amiga aqui em Nova Iorque.
Ou melhor, ela já tinha vindo comigo de Itália.
A mãe dela é a ex namorada do meu pai, e quando nos mudámos para cá, a família dela veio connosco.
Mas o problema começou quando ela conheceu a Betty.
Ela passou a ser uma pessoa completamente diferente, quase como a cadela da Betty.-Olá amigas lindas do meu coração.- disse a Betty sorrindo
Mas assim, se o meu sorriso logo cedo tinha sido falso, eu não sei o que foi aquilo.
Se vivêssemos no filme do pinoquio, o nariz dela faria de estendal da roupa.-Eu não acreditei quando vi, nós estamos na mesma turma- falou a Marta super empolgada se dirigindo para a Mia com uma voz fina e estridente- Vamos poder fazer trabalhos juntas!
-Pois mas eu prefiro fazer sozinha!- afirmou a Mia tentando ser o mais bem educada possível.
Não sei como é que ela ainda consegue ter paciência para isso.
Mas durante esta conversa eu via os olhares de deboche da Betty.
Até que o toque da salvação soou.
A campainha tinha tocado e cada uma de nós foi para as suas respetivas salas de aula.O objetivo agora era, passar o mais despercebida possível.
Então eu vou entrar por aquela porta e sentar na última cadeira da última mesa e colocar as minhas coisas no lugar ao meu lado, para que ninguém se sente aqui.Estava tudo a correr tão bem.
Até que uma alminha decide bater na porta.
Era a mulher da limpeza, ela queria informar que não podíamos sujar as salas nem comer nas mesmas.Passado nem um minuto...
A alminha penada voltou a bater á porta voltando a interromper a aula.
NINGUÉM QUER SABER DAS PASTILHAS DE 500 SÉCULOS QUE HABITAM DEBAIXO DAS MESAS
-Posso entrar professora?
-O menino sabe que está 45 minutos atrasado, certo?-comentou a professora
-A minha mãe depois justifica.-diz aquele sujeito de silhueta masculina sentando se na cadeira mais perto da porta.
-E o menino é?-questiona a professora.
-Petter Jeans.
-Menino Jeans, por favor levante-se e sente-se ao lado da menina...-diz olhando para a lista de alunos- da menina Gonçalves!
————————————
Estou mesmo muito entusiasmada com esta história!!Pff deixem a vossa estrela, siga-me e comente o que achou.
-Marina
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vénus
RomanceJulia Gonçalves nasceu em Portugal, e com apenas 17 anos já tinha vivido em França, Holanda, Brasil, Itália e atualmente em Nova Iorque. Em todas estas viagens ela foi acompanhada por Jorge, seu pai, e por Pedro, seu irmão mais velho, tudo após o fa...