Júlia Gonçalves
Até que acordo, no meu quarto!
Espera lá?
No meu quarto?
Estou no meu quarto a fazer o quê?
Eu estava lá fora!
-Estás bem?- perguntam o Petter e o Henrique ao mesmo tempo quando percebem que eu já tinha aberto os olhos, olhando em seguida um para o outro
-Ok eu realmente não estou a entender o que é que se está a passar aqui- diz o Pedro bem confuso
Mas ele estaria confuso com o quê mesmo?
Com não saber quem é o Petter?
Com as estranhas trocar de olhares entre o Petter e o Henrique?
Comigo a fugir de casa?
-Eu estou bem, acho que só preciso de descansar!
-Se quiseres eu vou ao sótão buscar o saco de cama e fico aqui contigo durante a noite- diz o Henrique
-Acho que não seria necessário!-exclama o Petter- Vou estar cá eu e o Pedro, então não precisamos de ti!
-Desculpa Júlia, não sabia que ele já ia dormir aqui contigo- diz o Henrique- nem que vocês estavam...
-Não! Nós não estamos juntos! E não ele não vai dormir comigo! Ele vai dormir no quarto do Pedro ou então poderá ir dormir na rua se preferir- digo meio chateada
-Mas quem é que ele pensa que é para ir dormir no meu quarto?-pergunta o Pedro
-Ele é o filho da nova namorada do pai- digo- Não perdeste nada ao faltares ao jantar de apresentação, apenas vais ter de dormir no sofá hoje!
-E nos outros dias?-pergunta Pedro
-Nós vamos mudar de casa! Para uma casa maior onde haja quartos para todos! E pelos vistos já está tudo tratado, e o pai não nos tinha dito nada!
-Só espero que ele depois não se arrependa.- diz o Pedro entre dentes pois o Petter ainda estava lá
-Mas vá saiam todos daqui! Amanhã temos aulas!
[...]
Eu não estava preparada para acordar e ter de lidar com o Petter outra vez.
Ele não me inspira confiança mas ao mesmo tempo não sei como me sinto em relação a ele.
Ainda por cima hoje não vou com a Mia para a faculdade, ela vai tomar o pequeno almoço com o pai dela, isto acontece sempre uma vez por mês, mas hoje eu precisava mesmo dela e ainda por cima acho que não vou conseguir estar com ela durante o dia todo!
Depois de me arrumar, até que senti saudades de ter a mala a pesar a tijolos, mas o grande choque foi quando sai do meu quarto!
Estava o Petter a sair da casa de banho comum só de toalha á volta da cintura, acho que tinha acabado de tomar banho!
-Bom dia linda.- diz o mesmo- dormis-te bem?
Calma lá!
Quando é que demos este passo de que agora somos amigos??
Que me lembre não disse nada!
E ainda por cima linda?
Eu sei que sou perfeita e maravilhosa, mas agora até tu me chamares de linda vai um grande passo.
Então eu simplesmente disse - Sim dormi bem obrigada. - e ignorei o resto continuando o meu caminho
Mas realmente até que aquele pedaço de mau caminho não era feio!
Muito lindo pelo contrário!
Enquanto tentava prosseguir com a minha vida normalmente, tentando ignorar tudo aquilo que tinha acontecido ontem, eu lembrei me que o Henrique viria buscar o Pedro de carro, e já que a Mia não está comigo hoje vou ver se ele me oferece boleia.
Coloquei me na janela á espera de ver o carro dele a chegar, só para que nesse preciso momento eu saia de casa como se fosse exatamente outro dia normal.
E bem dito, bem feito!
Quando vi o carro dele sai logo de casa, rezando para que o Pedro demorasse, esperando ele me convidar a entrar.
E foi exatamente o que fez!
Quando entrei no carro sentei-me no banco da frente e de repente só senti ele a rodar o corpo e colocando o seu braço nas costas do banco onde me sentava.
-Preciso de te dizer uma coisa Júlia!
—————————
Com dois pedaços de mau caminho assim até eu iria para o inferno!!Para uma melhor experiência da leitura volte a confirmar os personagens na primeira parte deste livro.
Por favor deixe a sua estrelinha, siga-me e comente o que achou!!
-Marina
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vénus
RomanceJulia Gonçalves nasceu em Portugal, e com apenas 17 anos já tinha vivido em França, Holanda, Brasil, Itália e atualmente em Nova Iorque. Em todas estas viagens ela foi acompanhada por Jorge, seu pai, e por Pedro, seu irmão mais velho, tudo após o fa...