Eu quase mato uma aluna

105 14 12
                                    

Acordei atrasada para o café, corri rápido até o salão e senti alguns olhares sobre mim

Me sentei ao lado de Alex e perguntei o que havia acontecido - O que tanto cochicham?

Me responde você - falou sério

Sabia que tinha alguma coisa - Pansy se aproximou com a voz mais irritante que o normal - Ele conseguiu fazer a sua cabeça? Já está batizada, oficialmente é uma sonserina. Ele pegou todas as meninas da casa, agora você completou a lista dele - falou irônico. 

Você não sabe o que está falando, não aconteceu nada - me levantei contra ela.

A tua pele diz o contrário - apontou para o meu rosto vermelho de vergonha - Vocês tem que ser mais cuidadosos da próxima vez, posso te indicar uns lugares privados.

Agarrei rápido seu pescoço com força pressionando e ela ia ficando sem ar. Senti minha circulação sanguínea ficando mais quente e meus olhos fitava os dela, vi sua visão perder vida.

Para Angel - Alex me puxou para sentar - Já vai levar uma detenção por causa do Draco, não leve mais uma pela Pansy.

Soltei Pansy a derrubando no chão, a garota tentava respirar meio tonta - Vai pagar por isso - falava fraco.

Na próxima vez o Alex não vai me conter. Eu gosto de ir com as coisas até o final - falei segurando seu rosto e depois largando-a no chão.

O trio de ouro viu a cena e eles vieram até mim assustados. Harry perguntou em choque - Por que fez isso, Angel? Ela poderia ter morrido.

Ela quase morreu - Rony acrescentou.

É a Pansy, não vão dizer que estão com pena - zombei.

Mas ela quase morreu - Hermione deu ênfase no quase.

- Vocês querem me dar sermão? Essa é a diferença entre nós, a diferença entre sonserina e grifinoria. Eu tenho coragem pra fazer o que vocês não tem, não existe esse negócio de certo ou errado.

Mas você ia matar uma garota - Harry disse.

- Uma garota cruel. Você não é bom ou mau. Se for preciso ser bom naquele momento, seja. Se for preciso fazer certas coisas, faça. 

Me virei e sai do salão. Alex foi atrás de mim tentando me chamar - Espera, Angélica.

- O Draco espalhou pra todo mundo não foi?

- Na verdade não. Pansy falou sério, vocês tinham que ser mais cuidadosos, alguém viu vocês.

Revirei os olhos, ainda estava com muita raiva de tudo

Não liga pra isso - Alex me abraçou e formos andando - Amanhã será o baile de inverno.

- Não estou com tanta expectativa, nem vi meu vestido.

- Você pode ir de qualquer jeito, vai continuar linda.

Deixa disso - dei um empurrão nele - Por que está tão animado com esse baile?

Por nada, é bom se divertir as vezes - colocou as mãos nos bolsos enquanto caminhava e olhava para o nada sorrindo.

- Amanhã será o solstício de inverno, Alex.

Eu sei - sua expressão mudou e o sorriso saiu de seu rosto.

- Estou com um mau pressentimento.

Para com isso, chegamos até os 16 anos juntos e vamos continuar mais anos bem - segurou minha mão com força - Promete não morrer antes de mim?

O mesmo vale pra ti - falei rindo.

Me desculpa por estar tão afastado - Alex encostou sua testa na minha.

- Está tudo bem, Alex. Todo mundo tem seus momentos.

- Mas o único motivo pelo qual eu acordo é garantir que você esteja bem e feliz.

- Esse papo está ficando melancólico e bobo.

- Lembra quando a gente era criança?

Lembro - Ri e começamos a nos lembrar dos nossos momentos juntos.

E assim entramos na sala de aula.

Fiquei sentada perto da janela olhando para o horizonte, lembrei de amanhã, Gaia poderá fazer qualquer coisa. Deveria ter contado ao Alex sobre isso, ele ia me ajudar.

Está prestando atenção, Angel? - Professor Lupin me chamou.

- É claro. 

- Fique mais focada, por favor.

Eu precisava fazer tudo aquilo sozinha.

Depois da aula, sai imediatamente. Pensar sobre Gaia me sobrecarregava, como se tirasse minhas energias. Eu me sentia como um zumbi em pé.

Está com saudade de ontem?- Malfoy estava parado na porta me esperando

- Lembro de colocarmos um ponto final nisso.

- Acho que já sabe da nova notícia que se espalhou.

- Mas é claro, acho que você queria que todos soubessem.

- Não desse jeito. Agora tanto faz.

No fundo eu sei que você gostou - olhou pra mim maliciosamente - Vamos passar o resto do dia juntos?

- Nós dois sabemos da resposta, Draco. Até amanhã, tenho coisas para resolver.

- Posso pelo menos te fazer companhia? Prometo ficar em silêncio.

Está bem - Revirei os olhos concordando, como se realmente não gostasse da ideia. Sabemos a resposta né?



Mundos mágicos Onde histórias criam vida. Descubra agora