Yuna tinha chegado em casa, cansada por ter seu dia longo e doloroso. A garota percebeu o estado de seu primo, o garoto estava mal, a febre não tinha abaixado o suficiente para ela ficar tranquila, sua mãe tinha preparado um chá para ele beber e uma cama, Dmitry se deitou, Yuna não tinha saído de perto dele nem por um segundo, ela colocava novos panos úmidos em sua testa. O mesmo não aguentava mais vê-la daquele jeito.
- Vá descansar! - Ele falava devagar.
- Não, preciso ter a certeza de que você ficará bem! - Ela dizia colocando suas mãos em seu pulso.
- Tia Jade cuidará bem de mim. - Ele sorriu fraco antes de tossir.
Yuna abaixou a cabeça, lembrando da sua tia que tinha ficado doente da mesma forma em que o Dmitry estava. Ela ficou distraída, ainda com as memórias ruins que lembrava. Até que sentiu uma mão passar pelo seu ombro e apertá-la. A mesma se arrepiou e se assustou.
- Calma, Yuna! - Jade apareceu ao lado de sua filha e deu um de água para ela beber. - Fica tranquila, ele irá ficar bem. - Ela e sua mãe observavam o pequeno fechar os olhos. A mulher tinha os cabelos negros igual a da jovem, mas seus olhos eram verdes escuros.
- Como a Tia Valentina ficou? - Yuna estava com seus olhos cheios de lágrimas.
- Ei? Não diga isso! - Jade a alertava. - Ele vai sobreviver a essa doença, ele não terá o mesmo destino que a minha irmã. -Ela tentava não chorar com a Yuna. - Ele é forte como nós! Ele é um Allen! Lembre-se disso! Diga, o que os Allen fazem? - Sua mãe apertou os braços dela e olhou bem no fundo dos seus olhos castanhos.
- Eles caminham e não se cansam, eles nunca olham para trás! - Yuna secou suas lágrimas quando a Jade soltou os seus braços.
Horas se passaram, a pequena Allen recordava os momentos mais incríveis de sua família, diferente de seus pais ela tinha uma mente muito boa. Yuna guardava todas as memórias que mais te deixavam feliz. Em seu quarto ela estava deitada, a cama não era das melhores, mas mesmo assim ela se mantinha ali encolhida, seus olhos acompanhavam os detalhes da parede que a jovem tinha feito, ela é apaixonada por fantasia, sua maior paixão são os livros. Sem eles, ela morreria. Ah claro...morte…
Tudo estava tão bem… Por que a garota iria lembrar dos problemas naquele momento? Não da saúde de seu primo que ela lembrou, mas sim da falta de dinheiro que toda a vila estava passando.Eles não eram ricos, tinham dificuldades com o trabalho, para colocar comida na mesa, eles tinham que caçar e para beber água tinham que dividir com todos. “Dois baldes por semana” , tudo pela sobrevivência. A jovem lembrou dos seus amigos que tinham morrido de fome. Yuna balançou sua cabeça para fugir daqueles problemas, ela não iria querer aprofundar mais nesses pensamentos, já perdeu tanto…Olhando para o teto ela imaginava o mundo que ela tanto sonhava. Magia, mistérios, castelos, bailes…
Podia não estar ao seu alcance mas algo fazia ela pensar…“Por que eu tenho essas habilidades?” A garota insistia no mesmo assunto, ela tinha respostas mas algo fazia ela acreditar que isso podia ser um começo para uma grande jornada. “Eu sinto isso… alguém está me observando...” Não podia faltar aquela sensação, era como se tivesse algo ou alguém a olhando de longe, ela sabia, sim ela sabia!
Yuna levantava as mãos e olhava para o baú que se encontrava ao lado de sua mesinha, não era muito grande mas era o suficiente para fazer um enorme barulho ao puxá-la com os dedos sem precisar encostá-lo. Como a Allen conseguia fazer isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Duplicata
FantasiQue tal...Um mundo diferente dos humanos? Onde você pode ter poderes, voar, ter super velocidade, poder ter o fogo em suas mãos sem se queimar, poder ouvir e ver em longa distância, sentir cada pedaço daquele mundo e poder chamá-lo de casa? Conheça...