As aulas daquele dia haviam passado voando e os alnos do segundo ano se viram com um pequeno tempo livre antes das aulas da tarde se iniciarem. O clima era agradável no enorme castelo, os raios de sol adentravam pelas janelas iluminando os corredores de forma reconfortante, alguns alunos andavam pelos corredores distraidamente indo em direção as suas aulas e outro estavam sentados em alguns lugares conversando sobre banalidades até o horário da próxima aula se fazer presente. Ana era uma das segundanistas que estava aproveitando seu tempo livre para ler seu amado livro de animais fantásticos na biblioteca, estava sentada em uma das mesas próximas a janela que dava vista para o lago negro e o povoado de Hogsmeade. Ela estava tão distraída com sua leitura que se assustou quando um loiro ofegante se sentou de frente para ela com um semblante apavorado segurando em uma de suas mãos uma carta completamente amassada, Ana percebeu que o garoto estava desesperado com alguma coisa e fechou seu livro deixando para continuar sua leitura em outro momento.
- O que houve Dray? - Ana perguntou o olhando atenciosamente pegando na mão do menino que estava em cima da mesa tentando passar calma e conforto.
- Meu pai - Ele disse relaxado ao receber o singelo toque em sua mão.
- O que ele fez? - Ana perguntou ficando tensa, ela não gostava nem um pouco de Lucius Malfoy.
- Escrevi uma carta para ele dizendo que iria fazer os testes para entrar no time de quadribol a alguns dias atrás - O loiro disse ficando cabisbaixo - Hoje de manhã Marcus Flint veio falar para mim, Blaise e Goyle que estávamos no time - Ele disse e deixou sua cabeça cair sobre a mesa de madeira.
- Ele não fez isso - Ela disse não acreditando mas o olhar tristinho do loiro a sua frente respondeu - Ele fez isso? - Ela interrogou indignada
- Eu recebi uma carta dele minutos depois do que aconteceu, na carta dizia que ele havia providenciado a minha entrada no time de quadribol e que comprou nimbus 2001 para todos os membros do time - Ele respondeu colocando a carta amassada na mesa e Ana leu o pergaminho atentamente - Ele comprou o time da Sonserina para que eu, Blaise e Goyle entrássemos...
Ana olhava com desgosto para as palavras escritas no pergaminho, Lucius deixava expresso que não confiava no potencial de seu próprio filho. Ela voltou a olhar o loiro que estava com a cabeça baixa na pequena mesa da biblioteca, ela não pode evitar de reparar o quão bonito o cabelo de Draco ficava quando a luz do sol batia nele, mas ela sabia que o menino estava chateado. Tranquilamente ela levou a mão até os fios platinados do menino e começou a fazer um singelo carinho ali, Draco suspirou com o toque acolhedor da mão de Ana.
- Você é capaz de mostrar à aqueles garotos que não precisa comprar uma vaga no time para entrar - Ela disse suavemente ainda acariciando o cabelo de Draco - Você é incrível e tenho certeza que vai ser um jogador incrível! - Ela bagunçou os fios de cabelo do menino que resmungou ao levantar a cabeça.
- Você sabe quanto tempo eu gasto de manhã para arrumar meu cabelo? - Draco disse colocando os fios bagunçados de volta no lugar e fazendo um simples feitiço para que eles não saíssem de lá novamente.
- Você fica muito mais bonito com ele bagunçado! - Ana disse sorrindo.
O que a menina de cabelos castanhos não tinha ideia era que o menino loiro havia guardado aquele simples elogio de forma bem segura para nunca esquecê-lo.
-x-
O time da casa dos leões caminhava animadamente no campo de quadribol se preparando para começar a treinar, Ana conversava calmamente com Harry enquanto Olívio Wood não parava de explicar suas novas estratégias e o horário de treinos que ele elaborou para eles durante todo o verão. Ana pensava constantemente que o menino vivia para o quadribol, aquilo chegava a ser irritate na maioria das vezes e em outras era engraçado, como quando eles quase perdiam uma partida e o menino mais velho quase tinha um ataque. Quando eles não ganharam a taça de quadribol no ano anterior parecia que a qualquer momento Wood iria infartar, e o pior, eles perderam porque Ana e Harry estavam na enfermaria durante o último jogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐔𝐑𝐔𝐌 | Vol.2 | 𝒉𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑝𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟
FanfictionApós um primeiro ano conturbado em Hogwarts. Ana Murray espera que o próximo ano seja normal, o que para ela e Harry Potter é algo impossível de acontecer. Agora a Câmara secreta foi aberta, e suas duas amigas foram vítimas dos ataques. Além de tere...