ooi
cap mais cedo qm amou
não consegui postar ontem pq att outra neah mas hj tem cap novo q
e o surto coletivo de ontem gnt com a fic do Adrien? dkakdkkakdkak só qm viveu sabe
fora q gloob mimou a gnt pacas aaaaa tô ansiosa
enfim
já falei dms q
vou deixar vcs com o cap
espero que gostem!
boa leitura!
comentários sempre bem vindos! ♡
Naquela noite, Marinette deixou o celular inerte dentro da mochila.
Os motivos se acumularam em peso: primeiro, ela não estava com vontade de conversar com alguém. Segundo, a bateria estava acabando. Quando chegou em casa, esqueceu-se do eletrônico ao lembrar-se de um compromisso de última hora com sua mãe para começar as compras de Natal.
E – ao voltar para casa – do modo que estava cansada, mal teve vontade de colocar o celular para carregar. Por isso, abandonou-o na mesa de cabeceira.
Pela primeira vez em bons meses, Marinette teve um sonho que classificou como bom. Acordou com um ótimo pressentimento, afinal, seu sonho tinha a ver com o progresso da lojinha. Com um sorriso enorme, ela começou o dia. Dessa vez, deixando o celular carregando.
Ela só não contava que Alya apareceria na sua casa meia-hora após ela acordar.
— Bom dia?
Marinette murmurou, ao abrir a porta. Mantinha uma das sobrancelhas arqueadas com curiosidade. Alya nunca aparecia tão cedo em sua casa, a não ser que fosse algo incrivelmente importante.
— Garota, ótimo dia 'pra você! — Alya adentrou a sala sem nem mesmo receber um convite. Marinette soltou uma risadinha antes de fechar a porta, acompanhando a melhor amiga até a sala. Viu-a pegar o laptop que estava sobre a mesa de centro. — Ainda é a mesma senha?
Marinette anuiu.
— Por que tanta pressa?
— Porque você precisa ver o que aconteceu! — Alya digitava com rapidez usando o teclado do laptop, os olhos focados na tela. — Sério! Você é sortuda demais, garota!
— Do que esta falando?
— Disso! — Alya empurrou o laptop para o colo da Dupain-Cheng.
A página aberta era do Instagram. A figura que Marinette viu em destaque nas fotos era alguém já conhecido por ela. O mesmo cara que aparecia sempre na lojinha, que agora ela não somente sabia se chamar Adrien como também possuía como sobrenome Agreste, o mesmo de seu estilista favorito.
Marinette, por um instante, sentiu borboletas no estômago e uma surpresa que mal a fazia conseguir desviar o olhar da tela. Ela estava vendo certo?!
— Mas... mas por que está me mostrando isso?
— Abre o terceiro último post!
Marinette fez o dito. Abriu levemente a boca ao vê-lo com o suéter, e ficou ainda mais estática quando percebeu que ele havia marcado a loja na foto. Piscou, atônita.
Por que ele teria feito aquilo? Ele mal a conhecia!
Mas ela não podia negar que estava feliz, bem, feliz talvez fosse pouco para caracterizar como ela se sentia naquele momento. Ela estava vibrante, radiante.
Por isso, correu até o quarto. Retirou o celular do carregador, desbloqueou a tela e foi até o Instagram. Viu a caixa de mensagens com várias solicitações, abriu um sorriso ao repostar nos stories a foto dele.
— Alya, eu nunca recebi tantos pedidos assim desde que Lila fez todo o drama dela! — Marinette encarou a amiga. — Eu... eu nem sei o que dizer!
Alya riu.
— Aproveita, vende tudo o que puder, amiga! Esse é o seu momento.
Marinette abriu um sorriso. Estava indo responder as solicitações quando novamente uma notificação chamou sua atenção. Novamente, Adrien havia postado a foto com o sueter do dia anterior.
E – novamente – havia a marcado.
[...]
— Por que está com esse sorriso idiota 'pra tela?
O questionamento de Nino fez Adrien desviar o olhar do celular, guardando-o no bolso da jeans e encarando o amigo. Deu de ombros.
— Não é nada...
— Nem vem com essa de tentar mentir 'pra mim. — Nino fez uma careta. — O que você aprontou?
— Nada, sério, é que...
Adrien sentiu as bochechas esquentarem. Como ele explicaria a Nino que estava sorrindo por ter recebido o followback de uma lojinha pouco famosa e – juntamente – o follow da dona da loja?!
Certamente, Nino transformaria aquilo em algo muitíssimo maior do que parecia. Falaria que ele estava apaixonado, perdido de amores, que agora Adrien finalmente deixaria de ser solteiro. Talvez tivesse um pingo de verdade, mas... ele não queria ninguém se metendo naquilo. Ele preferia lidar com aquilo sozinho.
Era o relacionamento dele, certo?
Bem, o futuro relacionamento dele.
Ou talvez futuro.
Ou...
— Você está apaixonado!
O dito por Nino trouxe Adrien de volta a realidade. O loiro saltou, surpreso, pelo amigo também ter batido a palma da mão na mesa da lanchonete em que estavam de modo a adicionar um drama a mais naquela cena.
Adrien engoliu em seco.
— Não! Não... estou...
— Adrien! Não mente, eu te conheço! Nem vem, você sabe que eu sei mais sobre você do que você mesmo.
— Mas... não é bem isso, eu só... argh, podemos mudar de assunto?!
O loiro adotou um bico e virou o rosto. Nino gargalhou. Adrien era, as vezes, semelhante a uma criança.
— Certo. — O moreno ergueu as mãos como forma de rendição. — Mas você sabe que não vou desistir, certo? Uma hora você vai ter que me contar.
Bem, aquela não era a hora. Adrien pensou em dizer, mas apenas suspirou.
— Tá, uma hora, quem sabe daqui uns... — Adrien não terminou a frase. Sentiu o celular vibrar no bolso da calça. Puxou-o rapidamente.
O coração se acelerou repentinamente quando viu que Marinette – como ele descobriu ser o nome dela – havia o enviado uma mensagem pelo direct.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweater
FanfictionEm que Adrien perde uma aposta com Nino, tendo que vestir um suéter de Natal diferente todos os dias pares até o Natal. Ele não sabia que essa perda seria benéfica: ele, além de conhecer uma das vendedoras mais encantadoras que ele já havia visto na...