Fazia dois dias que Marinette não falava com Adrien.
Porque ela estava irritada com ele.
Sim, ela entendia que ele tinha tido uma boa intenção, mas não gostou de aquilo ser uma surpresa. Era a loja dela, ela gostava de ser informada sobre as coisas que aconteciam ou aconteceriam ali. O fato de aquilo ter mexido com seu orgulho de mulher independente que gostava de fazer tudo sozinha também foi um dos fatores que a deixou irritada.
Alya achava que ela estava errada em partes, porém sabia que mesmo que fosse gostar de ser ajudada por alguém, também sabia que eles não deveriam ter escondido dela daquela forma. Ela, juntamente a Adrien, podiam ter conversado com ela antes.
Mas agora já era um pouco tarde.
Porém, Adrien achava que ela já estava um pouco menos irritada. Ela havia aceitado a ajuda dele (de maneira indireta) para ajudar a embalar parte das roupas vendidas. Muita gente esperava que chegasse antes do Natal e eles fariam o possível para isso. Na loja, estavam reunidos os amigos da Dupain-Cheng, todos empenhados em fazer o possível para que aquelas encomendas ficassem prontas a tempo.
Alya, Nino, Ivan e Mylene estavam de um lado, dobrando as peças e colocando cuidadosamente em sacos de papel para ficarem bem embaladas. Alix e Kim cuidavam de embrulhar com papel de presente enquanto Max e Sabrina etiquetavam e colocavam dentro de caixas. Marinette e Adrien colocavam os endereços e escreviam as notas enquanto ele assinava os bilhetes juntamente com ela.
Estavam lado a lado, mas praticamente não se falavam. Apenas trocavam algumas palavras e concordâncias necessárias.
Adrien parou por um momento. Sua mão começou a doer. Já havia assinado vários dos bilhetes de agradecimento pela compra. Suspirou.
— Deveria parar um pouco.
Marinette murmurou. A frase dela o chamou a atenção. Sim, Marinette Dupain-Cheng parecia estar se importando com ele.
Adrien não disfarçou o sorriso.
— Desculpe, princesa, mas se eu parar não vamos conseguir entregar tudo isso a tempo. — Ele deu de ombros voltando a pegar a caneta. Suspirou. — Já conseguimos quanto até agora?
— Mais do que o suficiente para pagar o valor estabelecido pelo dono do local, mas.... — Ela olhou para Adrien. — Eu não sei se vou pagar.
— Como assim?
Adrien pareceu relativamente chocado. Marinette deu de ombros.
— O que acha de fazermos uma pausa e conversarmos sobre isso no meu escritório?
Adrien assentiu.
[....]
Marinette e Adrien, antes de irem para o escritório da Dupain-Cheng, resolveram passar na pequena lojinha de conveniência que havia na esquina. Voltaram para a loja com alguns petiscos para que todos tirassem alguns minutos de descanso e foram para o escritório dela.
Claro, levando consigo refrigerante e alguns docinhos que Marinette havia comprado.
A Dupain-Cheng se encostou na escrivaninha. Adrien acabou se sentando na cadeira giratória. Se olharam, mas desviaram o olhar.
Até Marinette começar a falar.
— Não sei se vou pagar o aluguel daqui porque estou pensando em arrumar outro local.
Adrien franziu o cenho.
— O que quer dizer?
Ela deu de ombros.
— Vou pagar o aluguel desse mês com as vendas altas. E mês que vem? E se ele pedir um valor maior caso Lila ofereça um valor ainda maior do que aquele que já havia oferecido? — Marinette deu de ombros. — Eu pensei nisso enquanto conversava com minha mãe, Adrien. Não posso ficar em um local sem ter confiança. Não posso continuar aqui sabendo que o proprietário pode mandar a merda todo o nosso contrato. Eu preciso de um lugar novo. — Ela cruzou os braços. — Saberia disso se tivesse conversado comigo, mas.... como já fizemos tudo isso, eu quero que fique com parte do dinheiro.
Adrien se levantou. Ficou de frente para ela, surpreso.
— Não.... claro que não! — Ele fez uma careta. Marinette voltou a falar.
— Sim. Você fez uma parte do marketing e merece uma parte do dinheiro por isso. — Ela deu de ombros. — É só você me passar a sua conta e eu transfiro o valor.
— Nada disso. — Adrien segurou as mãos dela. Sorriu, olhando-a de maneira delicadamente fofa. — Eu quero que você guarde o dinheiro e use para achar um lugar ainda melhor do que esse. Eu não te ajudei por querer algo em troca, mas.... porque você é uma pessoa tão.... incrível que eu quis te ajudar. Você.... é gentil, criativa, uma pessoa simpática e que não merecia perder a loja por causa de Lila. Eu sei como ela é, faz o possível para conseguir o que quer, por isso.... eu quis te ajudar.
Marinette fez uma careta, como se se sentisse um pouco ofendida.
— Achava que....
— Não. Eu sei que você conseguiria se virar sozinha, mas.... caramba, eu quis te ajudar assim mesmo. Desculpe, eu errei em fazer isso da forma que fiz, mas eu quis te surpreender. Queria que você ficasse feliz, mas não foi bem isso, não é?
Ela se sentiu um pouco envergonhada.
Percebeu que não havia agido de uma maneira gentil com ele. Adrien somente queria ajudá-la. Queria fazê-la conseguir manter a loja. Ela podia ter sido mais simpática.
Marinette suspirou.
— Eu acho que fui um pouco injusta com você, mas é porque eu não estou acostumada com isso. Eu gosto de ajudar, o contrário.... não acontece com tanta frequência. Acho que eu não soube como agir e acabei te tratando um pouco mal. Me desculpe por isso....
Adrien sorriu.
— Te desculpo, mas eu quero algo em troca.
— Como quiser.
Marinette se aproximou dele.
Ela apoiou as mãos nos ombros do loiro, surpreendendo-o ao ficar na ponta dos pés, deixando os lábios encontrarem com os dele. Adrien sentiu o coração acelerado quando ela deu início a um beijo tímido que ele retribuiu.
Sim, ela estava o beijando.
Marinette Dupain-Cheng estava o beijando.
Aquilo o deixou ainda mais surpreso.
Quando se separaram, Adrien piscou.
— Eu.... ia dizer que queria ir com você escolher o novo lugar, quer dizer.... eu podia até arrumar um desconto, mas.... caramba. — Ele riu, vendo o modo que ela pareceu envergonhada. — .... acho que isso também serve....
— Eu.... merda.... desculpe.... eu pensei que....
Adrien a interrompeu ao beijá-la. Dessa vez, com um pouco mais de empolgação, segurando-a pela cintura de maneira delicada. Marinette correspondeu, envolvendo o pescoço dele com os braços.
Se separaram, trocaram um olhar e então voltaram a se beijar. Não trocaram palavras, os beijos pareciam suficientes naquele momento.
Por minutos, se perderam nos beijos que trocavam.
— Acho que.... devemos voltar agora. Ainda temos que assinar muitos pedidos.
Marinette murmurou, encarando-o. Adrien riu um tanto sem jeito.
Ela tinha um ponto, apesar de que ele não se importaria em trocar mais alguns beijos por mais alguns minutos.
— Claro, vamos lá.
Saíram de mãos dadas e pequenos sorrisos. Todos ali perceberam o modo que estavam próximos e trocaram olhares com sorrisos.
Enquanto Marinette e Adrien estavam felizes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweater
Fiksi PenggemarEm que Adrien perde uma aposta com Nino, tendo que vestir um suéter de Natal diferente todos os dias pares até o Natal. Ele não sabia que essa perda seria benéfica: ele, além de conhecer uma das vendedoras mais encantadoras que ele já havia visto na...