INVESTIGAÇÃO
Na paisagem da Península, surge a cidade de Portland, como um oásis. A região do céu infinito. É uma cidade pitoresca, onde há o encontro de prédios com a costa rochosa... onde barcos de pesca enferrujados se misturam com iates particulares. E cheia de lagostas gigantes. É a perfeita combinação da modernidade com ao charme de antigamente. Portland é um lugar divertido de se viver e de se visitar e é ótimo para criar a família. E com algo a oferecer para todo tipo de vida, a cultura de Portland é tão rica... É uma ótima cidade pequena, com ótimos restaurantes, museus, teatros... As pessoas são amistosas e práticas.
Estradas estreitas serpenteiam por entre as fazendas e morros de Portland, passando por velhas casas e pela igreja principal. É assim que deve ser uma cidade pequena. Ela deveria ser segura, isolada de toda a maldade e perigo da cidade grande. Mas não é o que acontece por aqui... bosques escuros e desolados ao redor...
E as terríveis notícias se espalham e fomentam rumores.
Existe um predador na área que matou e está impune e ninguém sabe quando ele vai atacar de novo.
Para o polícia, as ligações do assassino são faces de um jogo perverso...
O detetive Jonas está no ramo há vinte anos. Ele é o tipo de detetive que gosta de sair a campo. Ele não gosta de ficar atrás de uma mesa. Enquanto Jonas já adora desvendar um quebra-cabeça e unir as peças na tela de um computador.
Mas as peças deste caso não se encaixam bem.
Joseph
- Este assassino não deve gostar de olhar para os olhos de suas vítimas, enquanto as mata. O estrangulamento tem essa característica.
São crimes assustadores, que chocam muita gente.
Para encontrarem esse predador, os investigadores precisam seguir uma trilha de pistas peculiares...
As viaturas são orientadas a procurar um utilitário amarelo. Este carro não tinha adesivo e nada que pudesse fazer referência, mas poderia ser propriedade de uma empresa. O que significa que o criminoso usava o veículo da empresa que trabalhava para cometer os assassinatos.
Enquanto isto os detetives ligam para o departamento de Trânsito para rastrear possíveis proprietários de utilitários, mas a maioria dos registros não possuíam a cor do veículo.
Jonas
- Joseph, temos que incluir todos os utilitários. Esta lista incluía milhares de carros.
Os investigadores começaram a cruzar os donos e empresas proprietárias de carros com a ficha criminal dos oitocentos clientes que frequentavam o local.
Eles mal tinham começado quando outra prostituta desaparece.
A polícia descobre o corpo de Susan dias depois. Ela era uma prostituta e viciada bem conhecida pelos policiais.
A irmã dela foi até a Boca e disse que ela havia desaparecido.
É o mesmo padrão de Suelen e Jeniffer. Seminua e estrangulada. Uma prostituta da Boca. Um assassino frio e sádico está rondando por Portland, e esta é sua quarta vítima.
Neste momento a descoberta de Susan assim como das outras vítimas encontradas com o mesmo modus operandi neste período, ainda parece ser um caso isolado.
Este é o caso mais notório nas carreiras dos detetives Jonas e Joseph.
Desta vez, os médicos legistas obtêm uma prova biológica do assassino. A mais importante do caso. Uma amostra do esperma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CATARSE - Uma canção para um serial killer
Storie d'amoreGabriel é um jovem que trabalha como chaveiro numa pequena empresa, mas com grandes aspirações para a música e as artes. Ele também é o serial killer que a polícia está procurando desesperadamente em Portland, no Maine - EUA. Já são nove mulheres br...