Você está feliz, Bia?

228 20 0
                                    

Narrador on

Bianca caminhava de um lado para o outro no seu apartamento enquanto esperava a tela do seu notebook piscar, dando a informação que ela precisava, mas nada ainda. Ela estava aflita, e Mariana e Flayslane, suas amigas, sabiam disso.

Mari não fazia nada, apenas observava a aflição da amiga, já ficando aflita também, mas Flayslane estava mais esperta e veio da cozinha com um copo de água com açúcar.

— Mulher, fique calma pelo amor de Deus. — A paraibana colocou a carioca sentada no sofá e entregou o copo com a água. — Beba esse copo de água, vai lhe fazer bem.

— Você estava quase fazendo um buraco no chão, de tanto andar pra lá e pra cá, Bianca, pelo amor de Deus. — a baiana disse, levemente frustrada pela frustração da amiga.

— Vocês entendem que o meu futuro depende desse e-mail? Minha vida vai mudar dependendo do destino que esse e-mail me levar. — Bianca disse após tomar um gole da água e logo em seguida fez careta e cuspiu a água no copo de novo. — Flay, pelo amor de Deus, você colocou sal na água.

— Minha nossa senhora. — a paraibana pegou o copo da mão de Bianca. — Espere que eu faço outro. — quando flay foi se virar o notebook de Bianca apitou, avisando que havia um e-mail na sua caixa de entrada.

— MEU DEUS SÃO ELES. — Bianca gritou e se ajoelhou em frente a mesinha de centro e abrindo o e-mail.

Leu cada detalhe em silêncio e suas amigas observavam a mesma ansiosas por algumas respostas.

— Rapariga, pelo amor de Deus, eu to quase bebendo essa água com sal aqui porque minha pressão está baixa. CONTE LOGO, MULHER. — Flay gritou.

— Eu... Eu fui aceita... — uma lágrima escorreu pelo rosto de Bianca. — Estou indo para Lisboa semana que vem.

— SENHOR. — foi a vez da baiana gritar. — ISSO É BOM NÉ? — a morena sentou ao lado da carioca e a abraçou com força.

— Mas é claro que é, isso é ótimo. — Flay se livrou daquele copo de água e foi abraçar a amiga.

— Você está feliz, Bia? — Mari perguntou, fazendo carinho no rosto da amiga.

— Eu estou! Só estou um pouco sem reação, em choque, mas é claro que eu to, é o meu sonho. — Bianca explicou.

— Tudo bem, isso é normal, logo, logo a ficha cai. — a baiana disse. — Você quer comemorar?

— Sim, claro, mas antes eu preciso fazer uma coisa lá no quarto, eu já volto. — a carioca se levantou do chão e pegou seu celular.

Bianca entrou dentro do quarto e fechou a porta, indo direto até a janela, mesmo não tendo a vista do mar da sua casa, ela ainda conseguia ouvir o som das ondas batendo, ela gosta disso. Desbloqueou a tela do seu celular e foi até o contato de Rafaella, ligando para a mineira.

Ligação on:

R: Alo? — Bianca pode ouvir a música alta na ligação.

B: Oi, Rafaella.

R: Oi, Bia.

B: Você está podendo falar? É que eu tenho algo importante para falar.

R: Calma aí que eu vou no banheiro, espera um segundo. — as duas ficaram caladas por um curto período de tempo até Rafa entrar no banheiro. — Pronto, pode dizer, mas diga rápido que eu estou com pouca bateria.

B: Eu vou me mudar!

R: Legal, Bia. — tentou mostrar um entusiasmo, mas era completamente falso e Bianca percebeu isso. — É só isso?

B: Você lembra daquele programa em Portugal que eu falei com você? Eu disse que tinha me inscrito para participar.

R: E aí?

B: E aí que eu fui aceita e semana que vem eu me mudo para Lisboa.

Ligação off.

Ótima hora para a ligação cair, ótima hora. Bianca pensou e jogou o celular em cima de sua colchão e voltou para sala.

— Vamos beber agora, Rapariga? — Flay levantou a garrafa de vinho.

— Partiu! — Bianca se sentou junto de suas amigas e começou a beber.

Claro que sua cabeça estava em Rafaella, a carioca queria saber sua reação, queria saber como ia ser daqui pra frente. E também queria saber o motivo de Rafaella estar tão estranha naquela ligação. Mas como não era possível. Ela não ia deixar de comemorar a sua conquista com suas amigas.

Lisboa - one shot rabia.Onde histórias criam vida. Descubra agora