ᴄᴀᴘɪᴛᴜʟᴏ 02: ᴊᴀᴍᴇs ɪ

144 24 2
                                    


 27 de outubro de 1977

 James sabia que a festa seria incrível. Tudo já estava pronto e na quarta-feira todos os alunos já haviam sidos informados com a comemoração. E enquanto conversava sobre isso com Peter e Sirius na sala comunal, Lupin correu – na medida do possível, pois era péssimo em qualquer tipo de exercício – até eles, excitado.

— Evans não pode saber da festa. — Ele falou ofegante e com as mãos sobre os joelhos. — Marlene está fazendo de tudo para que ela não descubra.

— Por que? — Potter perguntou franzindo as sobrancelhas por trás dos óculos. — Ela é a convidada de honra!

— Achei que eu era o convidado de honra, Prongs. — Sirius fez um bico cruzando os braços. — A festa também é para comemorar o meu aniversário.

— Você sabe que se Lily descobrir não terá festa, James. — Remus ignorou Black encarando Potter, que agora tinha sua tão costumeira pose de quando pensava, com os olhos para cima, mão no queixo e lábios franzidos.

— E se... — Antes que ele pudesse dizer qualquer coisa, uma voz aveludada gritou da escada do dormitório feminino.

— Potter!

 Os quatro garotos viraram-se para Lilian, que tinha mãos na cintura e estava descalça.

— Evans! A que devo a honra? — Ele perguntou enquanto bagunçava o próprio cabelo, com um grande sorriso Potter no rosto.

— Precisamos conversar, agora. — Ela se aproximou dele e o encarou com uma sobrancelha levantada.

— Ele se... — Peter sussurrou para Sirius.

— Eu sabia que esse dia iria chegar. — James suspirou abaixando o olhar e tirou os grandes óculos quadrados, passando os dedos nos olhos parecendo dez anos mais velho. — Eu sei que você não iria resistir por muito tempo os meus encantos e sim, eu quero sair com você.

— Por Merlin, você é impossível! — Ela exclamou completamente embasbacada e se virou para os garotos, que a encaravam em silêncio. — Como vocês aguentam?

— Anos de prática. — Remus respondeu com um sorriso cansado. — Você poderia me ajudar com a lição de Runas, Lily? Eu não sei se está certo.

 A ruiva encarou Lupin e assentiu sem dizer nada, seguiu o mesmo até uma mesa afastada dos marotos.

— Esse Remus é um mulherengo. — Sirius resmungou desviando os olhos do amigo.

— Ele é inteligente, isso sim! — James se aproximou de Black e Peter e completou: — Ele está a distraindo para falarmos sobre a festa! Ainda temos que falar com os elfos domésticos sobre a comida.

(...)

  Normalmente James e Lilian faziam as rondas pelos corredores animados, ela por estar fazendo um bom trabalho e ele por estar ao lado dela. Mas dessa vez os dois estavam quietos, sem farpas ou flertes, apenas quietos.

 Isso não é ruim Potter pensou, enquanto eles viraram uma esquina entrando em um corredor escuro.

— Eu queria ter uma conversa com você, James.

James. Esse é o meu nome o garoto pensou, ele olhou para Lilian com uma expressão confusa.

— É tão estranho ouvir o meu nome saindo de sua boca. — Ele comentou, abrindo um sorriso. — Eu gostei.

— Não começa, ok? — Ela pediu e ele assentiu, ficando quieto. — Eu queria falar sobre o seu comportamento.

— Hum. — Ele parou de andar e a encarou com os braços cruzados verdadeiramente sério. A garota também parou e abaixou o olhar para os seus sapatos.

— Eu sei que você está aprontando alguma coisa. — Lily voltou seu olhar para o moreno, que arqueou as sobrancelhas por baixo do óculos. — Mas pense em tudo o que está acontecendo, não temos mais idade para pegadinhas ou coisas do tipo. Estamos no último ano, iremos prestar os NIEMs e o mundo bruxo está em guerra, não é hora para ser imaturo.

— Você está certa. — Foi tudo o que ele disse e como se não tivesse entendido no que acabara de ouvir, Lilian arregalou os olhos.

— O que?

— Você está certa, Lilian. E eu entendo tudo o que quer dizer e se você acha que estou tramando uma pegadinha, só espero que saiba que não, não estou. — James foi direto. — Eu não me importo que você ache que eu estou sendo imaturo ou algo do tipo, mas eu só preciso dizer que não estou fazendo nada do que está pensando.

— Oh, ok então. — Ela disse um pouco desconcertada. — Desculpa, eu só achei que...

— Tudo bem.

 Os dois voltaram a andar lado a lado em silêncio, James se sentia um pouco orgulhoso, mas estava transpirando demais e com o coração acelerado.

— Agora podemos voltar a flertar? — Potter perguntou.

— Você não tem jeito.

 E não, ele não tinha. Ele simplesmente amava Lilian Evans.

(...)


28 de outubro de 1977

 Peter estava tremendo nervoso embaixo da capa de invisibilidade, mas James já estava acostumado.

 Os dois estavam indo em direção a cozinha e já havia dado o horário de recolher, claro que Potter poderia usar seu distintivo como desculpa se fosse pego e Peter poderia virar rapidamente um animago, mas assim era mais divertido, na cabeça de James.

 Eles chegaram à cozinha meia hora depois de saírem da sala comunal, tendo um pequeno problema com as escadas. Agora estavam falando com os elfos domésticos sobre o grande banquete que planejavam ter na festa e as criaturas ficaram felizes em poder ajudar.

 Na hora em que estavam voltando, o maior decidiu fazer da maneira mais fácil, tirando a capa de si e de Peter, que virou um rato e subiu no ombro de Potter. Eles caminharam juntos em silêncio até escutarem passos, o animago grunhiu e subiu em cima da cabeça de James, se escondendo nos cachos bagunçados.

— Potter? — Marlene perguntou baixinho. — Graças a Godric!

— O que está fazendo aqui há essa hora, Marlene? — Ele perguntou curioso e a garota guinchou seus braços nele, começando a caminhar com mesmo.

— Eu estava de olho em Lilian, essa garota não consegue ficar quieta. — A loira suspirou cansada. — E você? Estava fazendo ronda?

— Oh, não. Eu fui até a cozinha falar com os elfos domésticos sobre a festa. — Potter respondeu prontamente. — Eu posso te perguntar uma coisa?

— Quando uma simples resposta impediu James Potter de fazer qualquer coisa? — Lene brincou com um sorriso. — Prossiga.

— Qual é a fantasia da Lily?

 A garota soltou uma risada nasal e se concentrou no caminho.

— Desculpa, James, mas é surpresa. — Ela falou em um tom divertido. — Só posso lhe assegurar que você irá amar.

— Eu amaria mesmo se ela usasse um saco de batatas. — Ele respondeu com um suspiro, ficando um pouco desanimado.

— Hein, não fique assim, a festa está chegando. — Ela o empurrou com o quadril o fazendo rir.

ʜᴀʟʟᴏᴡᴇᴇɴ ▧ ᴛʜᴇ ᴍᴀʀᴀᴜᴅᴇʀsOnde histórias criam vida. Descubra agora