2 semanas depois. . .
(Chegou o dia do julgamento do empresário Sr. Jefferson Williams no tribunal britânico "Old Bailey")
[Meirinho] Todos de pé para receber o Rei Carlos I !!
[O Rei] Sentem - se. Estamos aqui para julgar o homem chamado Jefferson Robert Williams, que está sendo condenado por cometer: Roubo, tráfico de drogas e armas, desvio de dinheiro, assassinato, chantagens e tentativa de homicídio.
[Sr. Williams] Majestade, eu gostaria de...
(Todos começam a gritar: mentiroso, assassino, porco, traidor, miserável e etc...)
[O Rei] Você logo terá a oportunidade de se defender.
[Sr. Williams] Obrigado, meu Rei!
[Meirinho] Vamos receber agora o Detetive Washington.
[O Rei] Senhor Washington! Poderia contar como chegou à conclusão de que Jefferson Williams era "O Benfeitor"?!
[John B.W] Com prazer, majestade! Tudo começou quando eu vi no jornal que a empresa do finado Sr. Gardner havia sofrido uma queda de ações na empresa, primeiro achei que não fosse nada sério até que...
Eu recebi uma carta do Sr. Harrison, desesperado por ajuda, ele estava com medo de que também fosse ser atacado por um dos próprios "parceiros", então ele me pediu pra encontra - lo, eu fui e ele me explicou sobre as suspeitas de traição entre eles. Quando ele me disse sobre toda a situação entre o pequeno conselho, eu percebi que ele tinha sido mandado pra falar por todos.
Quando voltava pra casa, esbarrei em uma bela mulher que estava grávida à pouco tempo, logo mais tarde descobri que a nova professora da minha irmã era a mesma mulher que havia esbarrado mais cedo. Um pouco mais tarde, descobri que o pai da criança que a tal mulher carregava era ninguém mais, ninguém menos que o Sr. Jefferson Williams!
[Sr. Williams] Seu miserável!
[O Rei] Cale - se ou será chicoteado! Prossiga detetive.
[John B.W] Obrigado! A Senhora Williams se abriu comigo como um livro inanimado, me disse que seu marido não é bom em receber ordens e não se submete à ninguém!!
Ela me disse que ele sempre teve uma grande ambição e um ego enorme, o que eu tinha certeza que o traidor também tinha. Na mesma noite eu pedi à Sra. Williams pra espionar o próprio marido e me relatar cada coisa importante, nesse momento ela passou de um branco bronzeado para um branco fantasma, eu nunca vi tanto medo acumulado, "naquele momento" não pude insistir nisso.
Eu recebi uma carta do Dr. Frank Li Watanabi, me pedindo pra um encontro urgente, eu achei que o Sr. Harrison estivesse falando por todos e falou mesmo, mas o Dr. Li estava desesperado, pois a empresa é do pai dele, ele apenas dirige uma filial aqui no Reino Unido, e se ele não conseguisse impedir que a a filial viesse à falência, ele estaria des - honrando o e sujando o nome da família Watanabi, não havia muitos motivos pra suspeitar do Dr. Li.
Mais tarde, eu comprei um jornal e vi que o Sr. Williams havia recrutado mais um empresário, o Sr. Henry Portman! Talvez por que eles provavelmente iriam desconfiar, primeiro dele! Eu li no jornal o que o Sr. Portman disse que "dias melhores virão", bem resumido e muito preciso, pra mim essas palavras não são dele!
Eu havia pedido ao Dr. Li para fazer uma reunião com os CEOs na torre do relógio de Londres, o Big Bang, e naquela noite eles me informaram que alguém estava desviando a mercadoria nas docas! O próprio Jefferson Williams me perguntou se eu iria precisar de um passe livre para investigar as docas! Mas eu sabia que se eu dissesse que eu iria investigar o local, quem quer que fosse um Judas entre eles, se apressaria para limpar as provas! Então eu disse que não havia necessidade de ir ao local, para despista - los! E por volta das 02:00 da manhã eu fui às docas e descobri uns podres que havia nos contêiners...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jogo da Mente - "Backstab"
Mystery / ThrillerEsta é a história do maior Detetive Particular da Inglaterra, que está prestes a entrar em uma investigação que envolve as maiores empresas de Londres A Investigação começa com uma suspeita de roubo e traição entre eles, mas chega um momento em que...