Acordei e olhei o relógio, eram 8:00 horas, já havia se passado um dia que eu estava ali, em outra época. Fiz minhas higienes e me troquei, coloquei um vestido preto com detalhes prateados. Eu ainda pensava sobre a ocorrência de ontem (o flash back), Luke estava escondendo alguma coisa e eu iria descobrir, ele querendo ou não, eu não dependia de homem na outra realidade e não é nessa que eu vou depender.
Observei meu quarto, ele era grande, tinha uma lareira e a cama era de casal, acho que minha família era nobre. Havia um quadro com flores desenhadas em cima da lareira, junto com um pote azul com dourado, nele tinham algumas jóias, me aproximei para vê-las melhor, coloquei um colar com uma esmeralda -assim como as de meus brincos e meu anel de noivado.
Ouvi uma batida na porta e fui abrir, assim que abri vi que era Lily, ela disse:
- Olá filha, bom dia, vamos tomar café.
- Bom dia Lily, claro. - Eu detestava bancar a mocinha nessa realidade, mas como estudei sobre essa época sei que seria bem ruim para mim se eu os contrariasse, então minha unica opção era ser mansa.
Descemos as escadas até a cozinha, lá eu vi minha irmã, meu pai, que era um homem alto, o mesmo que vi na porta conversando com Luke outro dia. Ele segurava um jornal, então eu não consegui ver seu rosto, minha irmã estava com um vestido azul claro que ressaltava seus olhos, ela havia feito um penteado mais elaborado, eu havia apenas prendido duas mechas de meu cabelo para trás, algo simples.
- Deanna, preciso que vá na feira, eu até pediria para um de nossos funcionários ir porém acho que você precisa sair um pouco de casa, você passa o dia inteiro naquele quarto escrevendo ou lendo e quando saí, o que começamos a perceber apenas recentemente, você vai se encontrar com o Duque de Morath no bosque, você precisa sair filha- disse Lily.
- Certo, Lily. Poderia me passar a lista de compras?
- Sim, está aqui- ela me entregou um papel- já imaginei que fosse me pedir isso, você irá assim que terminar o café, de carruagem e um de nossos funcionários a esperará lá até que termine as compras.
- Tudo bem. - Eu não gostava da ideia de alguém estar lá e observar tudo que eu fazia (era o que eu imaginava que aconteceria), peguei o garfo e comi o último pedaço de torta de morango em meu prato.
Me levantei pegando a sacola de tecido que estava sobre uma mesa pequena ao lado do sofá e disse:
- Vamos, que vai me levar?
Minha 'mãe' gesticulou para um homem de 50 e poucos anos parado ao lado da porta.
- Robert vai te levar.
Fomos até a carruagem, entrei, Robert fechou a porta e ouvi o estalar dos cascos dos cavalos contra o chão, era incrível, como se eu estivesse em um filme dos que eu via quando estava em 2021.
Cheguei na feira, desci da carruagem e fui em direção as frutas quando sem querer esbarrei com um estranho, quando ergui o olhar para o homem de capuz e vi que era Luke, ele estava diferente mas era ele.
- Ah, me desculpe, olá Luke. - ele franziu a testa e me lançou um olhar desesperado.
- Anna? - Assenti- Anna, você se lembra se mim? Anna, por favor- ele pegou minha mão e tive outro flash back, seu nome era Simon, o mesmo homem que vi quando toquei o colar de Luke, lembro de Luke me tomar de seus braços e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Outra Época
RomanceDeanna é uma uma adolescente qualquer, ou melhor, era uma adolescente qualquer. Em seu aniversário 18 anos, ela ganha uma herança de família de sua mãe e acaba indo parar num século passado, e para ela, a pior parte é que está noiva, porém um mal ma...