O Salão era lindo, ou melhor, estava lindo pois depois desta festa imagino que não estará tão limpo e organizado como agora. Haviam detalhes em bordô por todo o salão, como eu havia pedido, inicialmente os organizadores hesitaram, mas depois quando Simon apareceu e disse que era uma boa ideia, eles aceitaram- o que por mais estranho que parece me irritou, não gosto de depender dele em nenhum sentido, principalmente quando é apenas por ele ser rei ou eu ser mulher.
Entrei correndo e por tal motivo acebei tropeçando, quase caí se não fosse por mãos fortes que me seguraram, ergui o olhar e como já imaginava era Simon, ela me lançou um sorriso engraçado e me ajudou a ficar em pé, mostrei-lhe meu olhar irritado e ele recuou, porém depois de uma risada que deixei escapar, ele percebeu que era apenas uma brincadeira.
Martin Somerline, o estilista da corte, provavelmente ficará irado quando ver meu vestido -que por sinal já está todo amassado- no final da festa.
Aparentemente todos os convidados já estavam no Grande Salão quando finalmente chegou a hora da valsa, Simon se aproximou ainda mais de mim, desta forma, seu rosto ficou a poucos centímetros do meu, nesta dança os parceiros não podem encostar um no outro, então, essa seria nossa única proximidade no momento.
Dançamos várias vezes, algumas destas com outros casais. Meus pés doíam e eu estava exausta, tudo que precisava agora era descanso e comida pois eu estava faminta! Não sei porque demoram tanto para servir o bolo e porque a noiva e o noivo não podem comer as delícias da mesa de convidados, isso é tão injusto.
Assim que acabamos de dançar, anunciaram que cortaríamos o bolo, sim, eles anunciaram. Virei uma flecha em direção ao enorme bolo branco, preto e dourado que me esperava, por sorte Simon já estava ao lado daquele doce magnífico quando cheguei, que bom que ele foi tão rápido quanto eu.
Não sei como fui tão boba, achei que eu cortaria o meu bolo ao lado de Simon, porém, agora sou uma Rainha, ao mesmo tempo que isso me deixa radiante, também me deixa triste saber que não terei mais tanto tempo sobrando.
Cortaram o bolo e nos entregaram um pedaço, achei tão pequeno, porque eles entregariam uma fatia deste tamanho se o bolo tem um metro de altura? Não suportei tamanha audácia e disparei:
- Este bolo é suficientemente grande, tenho certeza que conseguem cortar um pedaço maior que este - disse em tom autoritário para os funcionários a nossa frente. Momentos depois me arrependi do que falei, não deveria ter sido grossa com eles que certamente não tem culpa das tradições absurdas da corte. Uma moça que parecia ter mais ou menos a minha idade se aproximou com uma fatia generosa do doce, dizendo:
- Assim está bom Vossa Majestade? - Não consegui conter o riso, será que realmente vão se referir a mim desta forma agora? Gargalhei ainda mais e quando vi que todos me observavam tentei me calar porém ainda mordia os lábios.
- Sim, está bom- disse entre risos -É que ninguém nunca me chamou de "Vossa Majestade"- Expliquei forçando uma voz engraçada nas últimas duas palavras - Me chame de de Deanna.
- Ótimo, Vossa... Quer dizer, senhora Deanna- não qual era o super-poder que os funcionários da corte tinham, porque toda e qualquer palavra que lhe falavam conseguiam formalizar.
~~~~~~~~~~~
A festa havia acabado, os convidados já haviam se retirado do Palácio quando vi que a pior coisa que poderia acontecer aconteceu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Outra Época
RomanceDeanna é uma uma adolescente qualquer, ou melhor, era uma adolescente qualquer. Em seu aniversário 18 anos, ela ganha uma herança de família de sua mãe e acaba indo parar num século passado, e para ela, a pior parte é que está noiva, porém um mal ma...