Coulson e May estavam juntos agora, todos na base sabiam, e eles estavam felizes. Coulson não conseguia esconder a alegria de ter Melinda finalmente do seu lado como ele sempre fantasiou nos tempos da academia, e como um bom romântico que é, ele fez questão de comemorar esse novo passo com um jantar e um anel á altura de Melinda.
Melinda por outro lado, achou o jantar muito fofo da parte dele, mas ela não estava esperando pelo anel, muito menos por Coulson se ajoelhando no meio da sala.
Ele reconhecera mais tarde que isso fora exagero de sua parte, mas, ele estava realmente muito feliz por ter ela ao seu lado, e não se importava. Ele até amou fazê-la corar, ele nunca se esqueceria dessa cena.
Meses depois, as coisas de Melinda foram mudando de sua casa para a casa de Coulson, ela reconhecia que eles estavam praticamente morando juntos, já que não saiam um da casa do outro. As coisas do quarto deles na base também estavam mais pra lá do que pra cá. Phil estava esperando a oportunidade certa para fazer o pedido oficialmente, e ela veio, só que não do jeito que ele imaginava.
Ele entra na sala de descanso do QG quando percebe toda sua equipe quieta e aflita em frente a TV, ele chega mais perto para verificar o que mantinha seus agentes tão calados em uma terça-feira. Fitz-Simmons estavam com as mãos juntas apoiando seus queixos. Daisy estava em pé ao lado do sofá, seus braços cruzados embaixo dos seios e seu rosto sério. Melinda estava sentada ao lado de Fitz-Simmons ela mantinha o rosto sério com muitas poucas rugas de preocupação em sua testa aparecendo. Mack estava na poltrona com uma cerveja na mão e olhando para o chão.
O clima era de puro luto, como se estivessem perdido a pessoa mais próxima que tinham. O jornal acaba e Mack desliga a TV com um suspiro, todos continuam em pleno silêncio.
- Posso saber quem morreu?.
Todos olham na direção de Coulson ao ouvirem sua voz. Simmons o olha por cima do ombro e se levanta assumindo seu modo doutora.
- Estamos enfrentando uma pandemia senhor, sabemos que isso seria possível mas não que chegaríamos á este ponto tão rápido. O Presidente declarou lockdown, temos que esvaziar a base por tempo indeterminado. A situação fugiu do controle, eles não sabem mais de onde o vírus está vindo, a situação está complicada no momento. Eu queria poder ajudar, seríamos úteis nós laboratórios.
- Eu sei Simmons, também queria que vocês pudessem ajudar de alguma forma, mas o presidente em pessoa nos disse para não nos metermos nessa situação. Infelizmente, ainda temos que ficar nas sombras.
Ele chega perto da cientista e coloca uma mão em seu ombro a confortando de alguma forma.
- Eu sei, obrigada senhor.
Simmons sorri e se afasta voltando para o lado de Fitz. Mack se levanta.
- Qual o próximo passo senhor?.
Todos se levantam e olham para Coulson.
- Vamos esvaziar a base, reúna todos que conseguir, façam os testes e depois os liberem, mas antes quero inventários prontos e essa base em ordem.
Todos concordam, Coulson acena os liberando para o trabalho, ele caminha para sua sala e nem precisa se preocupar em quem o está seguindo, o som de seus passos firmes atrás dele é tão familiar. Eles entram em sua sala, Melinda fechando a porta atrás dela.
- Então o que tem pra mim?. - May para em frente a mesa dele.
- Uma última missão. Quero que vá até sua casa e pegue suas coisas, depois leve para minha casa. - Coulson diz a olhando, não deixando passar um flash de surpresa nós olhos de Melinda. Ela no entanto sorri desafiadora para ele.