Em uma noite de lua cheia, Lan xichen estava cansado de passar por tanta tristeza, todos os dias, desde ao acordar até ir se deitar, era uma tristeza imensa, ninguém conseguia lhe ajudar, nem seu irmão, Lan Zhan, ou seu cunhado, Wei wuxian. Então todas as noites ele pedia para a lua lhe ajudar, se passaram um, cinco, dez anos e nada ele já tinha desistido de viver, do que adianta fazer os outros felizes se ele era mergulhando na tristeza, ele começou a fingir sua felicidade para que o povo da sua seita conseguisse viver em paz, viver em paz era até engraçado para o líder pensar assim, paz, algo que ele não tinha a muito tempo.Ele olhando para lua, suas esperanças tinham se esgotado, ele só ia tentar pela última vez, hoje seria sua última tentativa de ser livre, ser feliz, viver em paz.
- Lua por favor atenda minhas preces, eu lhe imploro me salve! - a primeira jade suplica com lágrimas escorrendo dos seus olhos, ele queria ser feliz como seu irmão era, como sua seita era, como qualquer pessoa é -.
- Nunca vi um homem de 32 anos chorar tanto, - uma voz se fez presente mas xichen não reconhecia de quem era, então ele toma coragem e olha para pessoa, uma mulher de cabelos esbranquiçado, rosto delicado, e suas vestes não era nada parecido com nenhuma seita, de onde ela veio? -.
- Diga-me seu nome e de onde veio agora!- ele aumenta seu tom de voz tirando sua espada da bainha -.
- Ora ora pra que essa violência toda, você me chamou por dez anos seguidos e agora quando eu apreço você fica todo agressivo, cuidado vou reportar isso pra minha chefe hein...bom respondendo sua pergunta, eu me chamo Luna sou discípula da lua, vim na missão de realizar seus sonhos e pra ser sua protetora, não se assuste líder Lan farei tudo que o senhor pedir.
- Discípula??? Da Lua?? Perdoe-me mas eu não estou te entendendo bem.
- Ora! Vamos! Eu te expliquei direitinho está claro como água!.
- Então você veio me salvar?!?.
- É óbvio! Sou conhecida como Luna a salva vidas!
- Então o que eu devo fazer pra conhecer minha felicidade??
- Sua felicidade chegará amanhã de manhã, ela irá ser a primeira pessoa que baterá na sua porta amanhã, vá dormir, descanse, amanhã será um dia cheio para o senhor, boa noite líder Lan!
E do mesmo jeito que luna apareceu ela sumiu, xichen fica mais animado com essa notícia, finalmente irá sair desse poço de desgraça, onde ele era a escada para que os outros subissem nele, ele era o único que não tinha escolha própria seu tio mandava mais nele do que nos seus alunos, ele realmente estava cansado de tudo e todos "obrigado luna por aparecer, antes que eu fizesse uma besteira" então ele volta para seu quarto, toma um banho quente e relaxante e antes de dormir toma seu sagrado chá.
Na manhã ele acorda no mesmo horário diário, as 5 em ponto, ele toca uma melodia na sua xiao, toma um banho e vai tomar seu café da manhã, no seu quarto ainda, ele está resolvendo as papeladas da seita, até que ele ouve várias batidas nem um pouco delicadas na sua porta, " eu não pensei que literalmente a felicidade ia bater na porta", quando xichen abriu a porta deu de cara com um homem de vestes roxas, com seu coque bem penteado preso a sua fita roxa, Ah só poderia ser brincadeira de Luna, era impossível essa ser sua salvação, o temido líder da seita jiang, conhecido pelo seu temperamento forte e seu incrível mal humor constante, " Argh! Você me paga Luna", xichen deveria disfarçar sua cara de descontentamento mas o líder jiang tinha percebido rápido demais, para a infelicidade do Lan.
- Vai continuar me olhando assim?? Se não quer me receber eu venho em outra hora!! Onde já se viu!!
- Oh! Me desculpe líder da seita jiang, eu só não esperava sua visita perdoe-me pela indelicadeza, venha entre - diz dando espaço para o líder poder entrar - e Qual é o motivo da sua ilustre visita??
- Vim resolver diretamente com o senhor os assuntos do casamento dos seus juniors e meu sobrinho.
- Como é???? Casamento??
- Sim! Você não estava sabendo?? Que tipo de líder você é??
- Esse assunto nunca chegou aos meus ouvidos, desde quando eles estão noivos??
- Dois anos
- DOIS ANOS!!!
- ZeWu-jun é proibido gritar no recanto das nuvens
- Eu sei líder jiang, só é uma surpresa ninguém nunca me disse que os três estavam noivos e principalmente a dóis anos! Isso parece um sonho muito estranho!
- Pois então acorde meu filho, seus discípulos foram até minha seita pedir meu sobrinho em casamento, nunca vi Jin ling tão feliz na minha vida só aceitei a união deles por isso.
- Oh! Então por isso os três vivem juntinhos, agora eu entendi!! Agora tudo faz sentido!!
- Então vamos focar na preparação da cerimônia??
- certo!
Eu e jiang cheng ficamos conversando o dia inteiro, e a tarde também, passei tempo o suficiente com ele para perceber que ele é INSUPORTÁVEL!! Como Wei wuxian conseguiu viver com ele, eu juro que se ficasse mais tempo com ele eu ia sair correndo e gritando. Já está de noite e eu tenho uma conversa pendente com outro ser insuportável, vou em direção ao meu jardim, e a chamo.- Luna!!!
- É proibido gritar no recanto das nuvens.
- Eu sei das regras da minha seita!!
- Ih tá bravinho é?!? Vou te dar um Rivotril, credo isso é jeito de tratar alguém que só veio te ajudar, eu vou reportar isso pro seu tio!.
- Se você fizesse algo certo eu não estaria bravo, desde quando jiang cheng é motivo de felicidade de alguém?? Ele só me trouxe mais problemas!.
- As coisas não são feitas de um dia pro outro! Eu não mudo o universo.
- Eu te pedi uma solução e você só me trouxe mais problemas!
- Seja paciente Xichen, tente ver jiang cheng com outro olhar, ele também está numa situação parecida com a sua, aproveite esse tempo que vocês estarão juntos e perceba os sinais!
- Ok! Ok! Vou tentar.
- Certo! Boa noite Xichen!
- Boa noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu pedi uma solução e você me deu mais problemas! - Xicheng [Short Fic]
FanfictionXichen não aguenta mais viver na solidão, ele pede todas as noites para uma entidade ajudar ele, para que traga sua felicidade de novo. Personagens da novel : Mo dao zu shi e pertence a mxtx Não tenho intenção nenhuma de irritar ninguém ou desrespei...