Ora então, vou explicar como se conheceram a Anabelle e o Artur. Entrou-se de férias em Junho. Eles ficaram amigos ao longo do Verão, mas foi já perto deste acabar. Os amigos de Anabelle combinaram ir todos á piscina municipal na semana seguinte ao fim das aulas. O seu melhor amigo, André, era por coincidência, o melhor amigo de Artur. Mas apesar disto, ela e Artur nunca tinham trocado sequer um olá. Chegou finalmente o dia da ida à piscina. Anabelle foi com as suas duas melhores amigas, Sílvia e Andreia, de autocarro. Chegaram por volta da uma e meia, e todos os rapazes que tinham combinado ir com elas já lá estavam. Para tristeza de Anabelle, nada de Artur. Eventualmente, ela esqueceu-se disso e começou a divertir-se. Foi tudo ao molho para a água, e andava tudo na brincadeira. A piscina estava cheia de gente, e Anabelle estava ás cavalitas de André, quando vê uma figura a caminhar pelo relvado oposto à piscina, onde se estendem as toalhas. De óculos espelhados, com um sorriso aberto, uns calções largos e uma camisola de alças, dando-lhe um ar estiloso, mas um pouco gay, Artur atirou o saco com as suas coisas para um canto na relva, tirou a camisola, fazendo com que Anabelle tivesse que se controlar para não se babar, e atirou-se à água. O André, ao pé dele transformava-se numa pessoa completamente diferente. Passaram o dia a apreciar gajas, e Artur a tentar meter-se com todas as gajas boas que via. Para além de ter passado o tempo a fumar, não aconteceu nada de mais. Depois de algumas tampas, ele voltou para o pé do grupo de amigos, onde Anabelle e tudo o resto estavam incluidos. Ele ofereceu-lhe uma bolacha, ela disse-lhe que ele estava muito bronzeado. Ele abriu-se num enorme sorriso. Ele sempre fora muito vaidoso, e gostava de ser elogiado, e levava como elogio mesmo as coisas que não o eram. Então apareceu André, a pedir a Anabelle para lhe pôr protetor solar nos ombros. E Artur pediu-lhe imediatamente o mesmo. No fim do dia, Anabelle já estava pronta para ir embora com as suas amigas, quando Artur, do nada, pegou nela, como as noivas pegam nos noivos (foi aí a primeira de muitas vezes que ele o fez), e começou a correr com ela em direção à piscina. Anabelle gritou tanto que ele podia ter ficado temporariamente surdo. Quando estava mesmo a chegar à borda da piscina, travou de repente, pô-la no chão e susurrou-lhe ao ouvido: - Achas que te ia fazer uma maldade dessas? - e com um sorriso de orelha a orelha, voltou para perto dos rapazes.
Depois deste dia, ele foi de férias para o Algarve, então Anabelle não o voltou a ver até ele ter voltado, em Agosto, mas aquele dia nunca lhe saiu da memória. Com o passar do tempo, ela esqueceu-se dele, até ao dia em que, numa das muitas saídas à noite que fazia com os amigos e amigas, ele lá apareceu de repente, com o estilo do costume e de cigarro na mão.