Meados de Março, e chegou a altura do jantar do melhor amigo de Anabelle, André. Não se esqueçam que o André era melhor amigo de Anabelle E TAMBÉM de Artur. Anabelle sabia que o ia ver no jantar. Nunca tinha tido um jantar com ele. Não o via à uns dois meses. Estava mesmo muito nervosa. E ao mesmo tempo, ansiosa, apesar de saber que não o devia. Sentia-se como se tivesse um nó na garganta. Era um dia muito importante para ela. Não conseguia perceber se o tinha esquecido ou não: iria descobrir naquela noite.
Tinham sido convidados uns 15 rapazes e 5 raparigas. Apenas uma não era da turma de Anabelle, Clara, mas também se davam bem. Por coincidêcia, era prima de Artur. Então foi com as 4 raparigas da sua turma para o restaurante. André e outro amigo seu já la estavam. Foram chegando pessoas e pessoas, até que do outro lado da estrada, Anabelle avista imediatamente Artur, com o seu estilo do costume, acompanhado de Clara. Anabelle apercebeu-se imediatamente que ainda gostava dele, e muito.
Entraram no restaurante. Artur ficou na ponta da mesa oposta à de Anabelle. Mal tinham acabado o jantar, já estava ele a sair com outro amigo, para irem fumar as suas preciosas ganzas. Anabelle ficou desiludida, sabia que não devia ter mantido espetativas altas para aquela noite. Sairam do restaurante e foram dar uma volta, como sempre. Os rapazes tocaram a campainhas, correram, tocaram a mais campainhas, correram ainda mais, e com isto tudo ja se tinha passado uma hora. O rapaz que tinha ido com Artur entretanto tinha regressado. E Artur, nem vê-lo. A desilusão apoderara-se de Anabelle, mas esta sabia que não podia esperar nada dele. Então, passado ja outra hora, continuavam todos na "brincadeira", e com aquilo tudo já tinham corrido mais de metade da vila. Anabelle até estava a conseguir divertir-se, quando Clara recebe um telefonema de Artur, a perguntar onde é que eles estavam. Clara disse-lhe e ele combinou com ela ir lá ter. Anabelle não pode negar que ficou feliz. Para ela, o melhor da noite começou ali.