Depois daquele beijo, as coisas entre Artur e Anabelle continuaram como sempre: apenas muito amigos. O beijo foi "esqueçido" e tudo continuou como estava. Chegou-se ao ultimo dia das férias de verão e Artur continuou sem tentar nada. No fim daquele dia, Anabelle percebeu que tinha que o tirar da cabeça. O mais complicado era conseguir.
Foi a partir do momento em que Artur mudou de escola que tudo mudou. Quando se encontravam, ele cumprimentava todos menos ela; não lhe dizia um olá, não lhe dizia um adeus; fingia que não a conhecia, e ainda desviava o olhar se os seus olhos se cruzassem. Isto deixou Anabelle completamente de rastos. A paixão dela era de tal forma que ela chegou a pensar que não iria conseguir voltar a amar mais ninguém.
Passou-se o primeiro período, chegou-se ás ferias de Natal, e as coisas continuavam como sempre. Quando o via, Anabelle quase que tinha um ataque cardíaco. Quando ela pensava que estava a conseguir esquecê-lo e depois se encontra coincidentalmente com ele, todos os sentimentos vinham à tona. Isto era um tormento para Anabelle. Então ela decidiu dar tempo a si própria. Quando o esquecesse, esquecia. E tinha era que seguir com a vida para a frente.
Passaram-se meses, e Artur não voltou a mandar um sms, ou a dizer um olá, e continuou a comportar-se como se não a conhecesse. Se ela encontrasse Artur uma vez por mês era muito, e pensou mesmo que o conseguisse esquecer. Até chegar Março.