Draximon
Quando o portal apareceu era perto do amanhecer, e a demora de Medref demonstrava que analisaram a veracidade do chamado. Sorte o amigo ter o socorrido ou ficariam mais do que deviam no planeta e isso o de menos no que a fêmea acordaria e a comunicação entre os dois seria impossível.
Sentado de frente aos quatro guardas incluindo Medref em sua nave ele procurou a melhor maneira de contar. O portal os transportou para território de Atlla onde a embarcação os esperava, a única garantia sendo Medref. O amigo olhava-o zombeteiro e sorriu antes de dizer:
__ Draximon meu bom amigo, você deixou todos preocupados. Foi dificil identificar sua localização, a ciborg falou dos gongs. E foi dramática e misteriosa com o motivo de ter pedido minha ajuda, achei que nossas travessuras era somente quando jovens, mas vejo que continua quebrando regras.
Se não fosse dada a urgência Draximon entraria na brincadeira,o outro percebeu e fechou o sorriso.
__ Tudo bem. - sentou acenando para um dos guardas que sentou ao seu lado. - Essa conversa vai ser seria, que então eu esteja confortável.
E foi, o rosto de espanto de todos foi o seu ao ver sua companheira. A assembleia manteu em sigilo o que podia ser a salvação de muitos, uma revolta geral cresceria dali. Raças tornariam extintas sem a propagação da espécie enquanto procuravam incessantemente por companheiras de outros planetas e mais da metade falharam nas buscas. E a assembleia guardava a existência de um que podia ser uma segunda chance de muitas raças.
__ E muito grave se o que diz e verdade Draximon. - um dos guardas que até então mantia calado e escutando se pronunciou. - Praticamente havíamos aceitado o fim da descendência Atllaana ao baixo número de fêmeas, e eles permitiram que o desespero propagasse quando tinham a solução tão perto de todos. - ele levantou em passadas raivosas. Draximon estranhou a explosão, todos ele sentiam traídos. Contudo o guarda levou ao pessoal.
Medref tocou seu ombro, que o outro retirou. O amigo não incomodou com a grosseria e bufou caindo de volta ao assento. Draximon o olhou querendo uma resposta, não a obteve. Medref encarou o outro disposto a tentar outra vez.
__ Se acalma, o que acha que vai fazer movido a raiva? Não e assim que agimos, tenha metade da sabedoria de sua mãe.
Ele olhou para baixo envergonhado e
usando da razão o guarda assentiu calado. Medref sempre soube como acabar com confusões.__ Confia nele? - ele perguntou para o amigo indicando Draximon.
Medref confirmou.
__ Eu quero vê-la. - ordenou.
Draximon franziu o cenho a atitude autoritária do outro. Devia ter percebido desde o começo em que Medref e o guarda sentou no que os outros dois que o acompanhavam ficaram em pé parados. Visto que o amigo tinha maior poder ali, um guarda normal não ia intrometer e Medref não aceitaria tal desrespeito.
__ Quem é ele?- Perguntou . -Eles são guardas - balançou a cabeça aos dois em pé. - Não esse.
__ Ele como você não gosta de seguir regras. - suspirou aborrecido.
__ Eu quero ver a fêmea, mostre a para mim. - falou a Draximon.
O macho decidido a ver sua companheira, Daximon temeu se teve a decisão correta em procurar o auxílio deles. Não era mais só ele, agora sua companheira dependia dele.
__ Antes dê sua palavra que não vão tocar nela.
Ele pensou em suas palavras e trocou olhares entre Medref.
__ Ela é sua companheira, não mancharia minha honra. Nos leve até ela e garanto que terá Atlla como aliado.
__Aliado?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Draximon ( Degustação)
Science FictionLucy sempre se sentiu um verdadeira fracassada, sem emprego, despejada do seu apartamento é o pior indo morar com sua mãe. Ela só não esperava que no meio do caminho depara-se com alienígena enorme. Draximon é um soldado Graxiliano, com rota para o...