Capítulo 2 ~ Yang Jungwon

2.5K 347 159
                                    

- Selecionado, por favor diga-nos brevemente o seu nome e o porquê merece ser escolhido para ir as terras de Agma. - a voz ríspida da anciã soou alto pelo salão, atraindo a atenção de Jungwon que piscou os seus olhos ainda atônitos a tudo que estava acontecendo.

- Yang. - falou curvando o tronco em respeito aos três anciões ali presentes. - Eu me chamo Yang Jungwon.

Distraído, o jovem mal notou os olhares suspeitos e semi-cerrados em sua direção. Agora fitando o entorno daquele salão, Jungwon teve a plena certeza de que deveria ter fugido, a partir do momento em que havia posto os seus pés dentro daquela Catedral, após isso não havia mais escapatória. Se necessário faria o impossível para não agradar aos pré-requisitos para ser selecionado.

- A princípio, eu não tinha a mínima vontade de participar da seleção.

Aos poucos um nó foi-se instalando sobre a garganta do moreno no qual começava a sentir muita impotência. Não queria ser privado de sua felicidade e no fundo, gostaria de poder ajudar os outros adolescentes que haviam se alistado, por mera pressão. Ele sabia que não era justo pagar por um preço tão alto.

- Me admira um ser tão prematuro não possuir nenhum pingo de curiosidade. - a voz ríspida soprou sobre os papéis ressecados sem pestanejar, logo, a senhora de cabelos ruivos opacos levantou seu rosto pálido, crispando assim as sobrancelhas afim de ouvir mais o rapaz.

- Pelo contrário, me considero alguém curioso demais para a minha idade. - ditou baixo finamente atraindo a atenção de todos os três velhos anciões. - Mas a questão nesse caso, não se trata de apenas possuir curiosidade. Estamos falando sobre seres humanos, pessoas com vidas, trabalhos e sentimentos diversos. Não podemos simplismente deixar nossas coisas, casa, família... o nosso reino com a finalidade de servir a outro como escravos!

O som da ponta de uma caneta fina feita de pena, se alastrou ruidosamente sobre o papel amarelado, os dedos do velho ancião tremeram levemente ressoando batucadas sobre o material antigo. Seus olhos possuíam um tom esbranquissado, feito de uma cegueira congênita lhe trazendo um aspecto acinzentado.

- Não tem curiosidade de saber como é o mundo lá fora, atrás das muralhas? - questionou antes de retirar os óculos fundo de garrafa.

- Está é uma oportunidade de crescer e ser bem sucedido nas terras do Norte. - a terceira senhora de longos fios platinados afirmou.

Inseguro se deveria falar o que pensava, Jungwon apenas soltou um suspiro e ponderou exatamente tudo o que diria. Lidar com membros da Igreja não era tão fácil, ainda mais quando eram estes que escolhiam "o rebanho para entregar aos demônios".

- Pra falar a verdade, eu não me sentiria tão diferente de agora. - sibilou calmamente, assim olhando fixamente para o senhor que havia lhe perguntado.
- Sou a favor da ideia de que cada indivíduo tem e merece a sua liberdade, decidir o que fazer com ela já é outra história.

Falou firmemente aos membros da Igreja que se entreolharam rapidamente. Alguns achavam o jovem um tanto cativante, outros viam uma beleza inigualável e que claramente agradaria aos seus opressores.

Era difícil identificar o que cada um achava, de todo modo, Jungwon apenas queria ser verdadeiro tanto com os anciões quanto com ele mesmo. Se fosse para fazer aquilo, ele faria e diria exatamente tudo o que pensava.

- Mesmo tendo noção do quão importante é para o Reino de Silla manter a paz e a prosperidade, eu não acho justo com a nova geração ser obrigado a representar o reino, se submeter a escravidão e a servir seres sobrenaturais.

Voltou a falar agora tomando para si um tom mais baixo e ameno, lembrando das palavras daquele garoto que havia lhe levado até o salão. Mesmo assim, Jungwon não conseguia se calar, não quando algo estava lhe incomodando.

- Então suponho que estejas mal com tudo isso. - a mesma senhora que havia lhe perguntado seu nome, disse, agora ajeitando a armação pesada do óculos que havia em seu rosto. - Vocês jovens, ainda não entendem a importância que a Seleção e as regras tem para com o nosso Reino. - a senhora disse rudemente.

Ao seu lado, o senhor apenas negou com a cabeça enquanto soltava um suspiro pesado e sorria levemente para Jungwon.

- Vejo em ti, alguém que terá forças para lutar contra todo este mal, meu jovem. - o senhor ditou levemente assim atraindo a atenção das duas senhoras que ao seu lado, arregalaram os seus olhos. Naquele mesmo instante o ancião com seus 102 anos, havia quebrado um protocolo.

Qual se referia a proibição de incentivo sobre o candidato avaliado. Não que fosse algo grave, porém eram raras as vezes que um dos três se opunham à algo ou incentivavam tal forma de pensamento. Kim Jeongin sempre compactuou com o mesmo pensamento de Jungwon e via nele, uma esperança genuína de um futuro melhor.

- Peço que retire-se. - a senhora das armações pesadas sibilou rudemente, enquanto se levantava e curvava-se minimamente para o rapaz que abaixou a sua cabeça.

Após se curvar em respeito, Jungwon virou-se nervoso, seus passos eram pesados, seu rosto estava todo vermelho e suas mãos soavam. Estava quase tendo um ataque quando se surpreendeu ao sair do salão e encontrar Sunoo ali com o garoto loiro de antes no corredor da catedral.

- Wonnie! - o moreno correu para o lado do amigo. - Como foi? Você não disse nenhuma bobagem não é?

Sunoo perguntou em um tom preocupado, fazendo com que seu melhor amigo apenas levasse uma das mãos até os seus fios da nuca, coçando ali sem jeito algum. Se tinha dito alguma besteira ele não sabia exatamente mas pela reação dos anciões ele claramente tinha feito algo ruim.

- Não me diga que falou mais que o necessário? - Sunoo voltou a perguntar, agora levando sua mão até a testa do Yang, para lhe dar um peteleco forte.

- Aí! - retrucou levemente desviando os seus olhos para o rapaz encostado na parede, atrás de Sunoo. - Caso eu tenha falado mais que o necessário... posso receber alguma advertência depois?

Perguntou diretamente ao rapaz loiro e esbranquiçado que abriu um sorriso ladineo e ponderou se respondia ou não.

- Depende, caso você tenha os deixado muito irritados, sim. - a voz se sobressaiu baixa, ruidosamente atraindo a atenção de ambos os amigos e em específico de Sunoo, que piscou atordoado quando notou que o jovem de pele albina lhe olhava fixamente.

Sentindo o rosto arder, Sunoo se aproximou de Jungwon que assentiu com a cabeça já bagunçando os seus cabelos de uma vez, o moreno demonstrava estar ansioso por não ter conseguido controlar a sua língua.

- Aliás... Qual o seu nome? - Sunoo quem perguntou diretamente ao rapaz loiro, este que arqueou as suas sobrancelhas um tanto surpreso pela iniciativa.

- Nishimura Riki. - sibilou o rapaz de madeixas claras lentamente enquanto caminhava para estender a sua mão em direção a Sunoo, este que possuía uma cor rubra sobre as bochechas levemente coradas. - Mas pode me chamar de Ni-ki.

[...]

.
.
.
Acharam mesmo que eu não ia voltar? Vamos finalmente voltar genes, eu tô bem ansiosa pra adicionar algumas coisas e fazer uma leve alteração, pequenos detalhes na história.

Espero lhe reencontrar em breve! 😉🤍

Selected Of The Blood _ jaywon ❦Onde histórias criam vida. Descubra agora