Acanhado após horas ali sentado, sendo encarado várias e várias vezes por rostos desconhecidos. Sunoo voltou a bater levemente seu sapato contra o piso de mármore brilhante daquele salão. Ambos, ele e Jungwon estavam participando de uma seleção obrigatória que acontecia todos os anos, na qual tinha a finalidade de manter a paz no Reino de Silla.
Ao menos, era o que todos acreditavam. Já que o Rei oferecia os jovens do povoado aos Príncipes do Reino de Agma em troca de proteção contra os outros Reinos. Um acordo teve de ser criado para que Silla se mantivesse em prosperidade aos longos dos anos, já que, após a Guerra contra os Outros, o reino havia sido devastado.
Ao lado de Sunoo,
Jungwon também começava a se sentir incomodado, não sabia exatamente o porquê daquela "tradição" ou obrigação medonha continuar existindo. Faziam-se mais de cinquenta anos desde a Guerra com os Outros, no entando era como se o Reino continuasse com medo de ter as suas terras invadidas e instintivamente entregasse todo ano "o seu rebanho de ovelhas aos demônios"."Quaisquer adolescente que esteja na casa dos dezessete a dezoito anos e que esteja apto fisicamente, será selecionado e enviado as terras do Norte, para assim, servirem e representarem o Reino de Silla em terras de demônios".
— Sinto que todos estão me olhando. — Sunoo comentou num tom baixo e assustado, desviando assim os seus olhos castanhos claros para a feição neutra de Jungwon.
— Hyung, você mesmo me falou para não ficar preocupado, não pense tanto, vai dar tudo certo. — ponderou o mais novo enquanto tocava levemente no ombro do melhor amigo que em um único segundo, sorriu fechado.
Jungwon também abriu seu melhor sorriso afim de ajudar o outro, mesmo estando instável internamente e não imaginando participar da seleção, muito menos ver que vários outros jovens de sua idade aparentemente gostavam e se sentiam determinados a serem escolhidos.
— Me assusta o fato de outras pessoas acharem isso normal. — Jungwon murmurou, julgando internamente uma fileira de garotas que estavam sentadas mais a frente, todos estavam reunidos dentro da Catedral do reino de Silla.
— Você sabe sobre as histórias, uma vida cercada de luxúria, ouro e Príncipes... — Sunoo desceu os olhos as mãos que estavam juntas em seu colo. — Nem tudo é favorável... sabemos que muito sangue é derramado e que ninguém lembra desses detalhes, apenas quando já estão em perigo.
— Em outras palavras. — o mais novo se levantou ajeitando as mangas de sua camisa branca. — Somos apenas pobres peões entre os grandes anciões.
— Yang Jungwon! — Sunoo levantou-se, tapando os lábios afrontosos do garoto enquanto o olhava desesperado. — Sabe que não podemos ir contra a seleção!
O moreno disse afoito ao amigo que balançou a cabeça, se assustando levemente ao sentir uma mão alheia tocar os seus ombros por trás. Por reflexo Jungwon se esquivou, arqueando assim uma das suas sobrancelhas ao ver o rosto de um rapaz loiro, de olhos amarelos, esbranquissado e quase da sua altura.
O mesmo usava roupas sociais, como uma blusa de manga branca e um colete preto, exatamente acentuado e alinhado juntamente com as suas calças e sapatos.
— Kim Sunwoo? — a voz do desconhecido soou friamente ao mesmo tempo em que apertava a lista, na qual tinha em mãos.
Jungwon negou brevemente, afastando-se da frente de Sunoo o deixando visivel.
— Você é o próximo. — o jovem de fios loiros falou completamente despreocupado sem ao menos fixar o seu olhar sobre Sunoo, fazendo o mesmo tremer discretamente e desviar os seus olhos para Jungwon.
O mais novo apenas sorriu fechado já imaginando que seu amigo seria avaliado e tocou em seu ombro, antes do mesmo partir, assim lhe passando toda a sua confiança que restava.
[...]
— Yang Jungwon. — a voz do mesmo rapaz que havia levado Sunoo soou, tirando o jovem Yang de seus devaneios.
O mesmo passou os seus olhos pelas jovens que se encontravam conversando umas com as outras e por alguns rapazes que ali haviam. Muitas vezes recebendo grandes olhares de surpresa e alguns de curiosidade. Porém despreocupado Jungwon desviou sua atenção para as costas do garoto loiro, até que ao passar entre um grupo de adolescentes, Jungwon houviu murmúrios ao seu respeito.
O moreno não entendia muito bem o porquê de estar recebendo tantos comentários, no entando, com receio desceu os seus olhos as roupas na qual usava. A camisa branca, lisa com gola em v lhe transmitia uma sensação calma, havia um laço de cetim em seu pescoço como se fosse uma gargantilha e suas mangas estavam arrebatadas. O mesmo fitou as calças pretas e os sapatos no mesmo tom, não havia nada de errado consigo. Pelo contrário, muitos chegavam a deleitar-se sobre a visão límpida e calma que Jungwon transmitia.
— É recomendável que diga apenas a verdade. — o loiro disse seriamente, batendo o lápis contra a listagem que estava em suas mãos. — Levamos a sério as seleções e o perfil de cada candidato.
Sem saber exatamente como responder e sem poder discordar ou sair correndo, Jungwon assentiu em respeito e estralou os seus dedos ansioso, caminhando por um extenso corredor.
Ao lado, em ambas as paredes de tom anil haviam pinturas de diversos Principes e Princesas nos quais pertenceram a Dinastia Yin. Ali fitando o lado esquerdo do corredor o garoto deparou-se com a pintura de um nobre, por se tratar de uma pintura antiga, o rosto estava borrado, o mais estranho era que não possuía nenhuma identificação. Uma tela onde suas bordas estavam queimadas e desgastadas por conta do tempo. Nela o desenho do belo rapaz se sobressaía, transmitindo uma inquietação sobre os olhos atentos de Yang Jungwon.
— Não há nenhuma identificação.
— o jovem se voltou ao loiro que dava de ombros.— Infelizmente não conheço a história do seu povo. — o loiro disse baixo, finalmente levantando os seus olhos que possuíam um tom de caramelo para Jungwon, que estava de punhos cerrados ainda fixando o seu olhar para a printura do desconhecido. — Mantenha-se calmo, os anciões baseiam-se apenas em beleza. — Dito isso, finalmente chegando ao seu destino, Jungwon abriu ambas as portas do salão onde ocorreria a seleção.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Selected Of The Blood _ jaywon ❦
Fiksi Penggemar[Livro Um da duologia - Reinos de Sangue/kingdom of blood] Envolto de riquezas ao nascer, Park Jongseong cresceu e consigo se fortaleceu um sangue puro, sangue esse de um carmesim muito vívido. Porém a única coisa que lhe faltava era um coração puls...